Poemas de Caminho
Dias são como pinceladas numa tela em branco, cheia de tentativas, borrões, sombras e luzes a culminar na obra de arte.
Sou um bobo! Sou um palhaço! Sou ingênuo! Mas vivo as pequenas coisas! Elas se tornam tão grandes e poderosas na minha vida!
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Para os fartos! Arroz e feijão é apenas uma refeição rotineira! Para os esfomeados! Arroz e feijão pode significar uma vida!
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
Que prazer há se ao nosso redor, a dor, a desavença, o ódio, a desilusão, ronda como se fossem moradores, devastando o mais produtivo terreno. Sê a luz do caminho e busca a sabedoria para entender a magnitude da vida.
Deixo em cada passo, o perfume. Em cada linha, um pedaço desta jornada de lutas. Em cada caminho, um legado de amor, de paz e de aprendizagem. O vento se encarregará de levar a essência de cada momento, que permanecerá para sempre na lembrança de cada um.
Decidi que não vou deixar meu coração no meio termo. É neste meio termo que acontecem as incógnitas, os mistérios e o inesperado. Posso não entender certos fatos, porém o analiso de certa forma. Vou deixá-lo à mostra e assim que o vento da certeza o encontrá-lo, o levará a um caminho que certamente será o mais afável e o mais ameno.
Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.
Depois de tantas lutas, de tantos encontros e desencontros, a vida me deu a certeza do que quero buscar. Deu-me o caminho que tenho que trilhar. Sem medos, sem inseguranças e sem olhar para trás. O que ficou, ficou a uma distância que não consigo mais alcançar. Daqui pra frente apenas o presente. Este deverá ser vivido intensamente, sem olhar para trás.
Não importa quão longa seja a nossa estrada. Se por ventura estivermos indo por um caminho tortuoso, voltemos. Se precisarmos parar para refletir, paremos. O importante não é a distância ou o tempo que levamos e sim a certeza do que queremos buscar.
