Poemas de Caminho
Mesmo que espinhos firam nossos pés, caminhar é preciso. Mesmo que a paisagem não seja agradável, caminhar é preciso. Mesmo que os caminhantes não vão conosco, caminhar é preciso. Pois, o objetivo no Caminho é simplesmente caminhar. Isto é, dar um passo após outro.
Louvado seja a verdade! Pois, ainda que a justiça não seja praticada integralmente, ninguém consegue deturpa-la. A verdade prevalece, a Vida é potencializada. Este Caminho é propício!
Na simplicidade da vida encontramos caminhos curtos e outros longos. Quando não sabemos qual escolher, caminhamos em círculo.
Ir adiante não é a fuga do presente, mas ofensiva contra ele. O “eterno agora”, superado contra o caminho percorrido, acontece dentro de nós.
Eu buscava um caminho, mas um caminho não posso buscar, caminho é para seguir, eu quero voar. Belas palavras, gostaria de fazê-las reais.
Se o soma dos seus dias são mais de tristeza, você precisa inovar e procurar seu caminho;
Se a soma dos seus dias são mais de felicidade, os motivos para sorrir são maiores, acredite, você está realizado!
LUZ NO CAMINHO.
Quando tudo parece escurecer, como nuvens negras pairando sob o céu, surge um grande relâmpago, como um prenúncio de Deus, iluminando novamente o nosso caminho para continuarmos acreditando na alegria de viver.
E a gente vai deixando pra amanhã ... A vida passa tão rápido, o dia de hoje já logo será ontem, as coisas que deixamos de fazer podem ficar pelo caminho ... Se realmente for importante pra você, e vale muito a pena revermos as prioridades vez ou outra, faça hoje, resolva hoje, não retarde seus projetos, pois quanto mais os atrasamos, mais corremos o risco de perdê-los enquanto esperamos o momento certo para realizá-los!!!
O caminho é longo e árduo, mas estamos focados e nossa vontade é maior. Então... Que se danem os dias ruins e os pessimistas pois devemos lembrar e nos apegar apenas nas coisas boas.
"Hoje entendo porque muitas pessoas desistem na metade do caminho... Somos obrigados a entender a dor do outro, mais quem entende nossa dor."
Qualquer distância será longa para os que não querem ir. Para os que querem, todo caminho é atalho e cada passo é gratidão!
Em certos momentos, enfrentamos dificuldades que nos obrigam a abandonar certas coisas e a deixar pessoas para trás. Embora isso possa parecer doloroso, há sempre uma razão maior por trás de cada acontecimento. Com o tempo, percebemos que essas mudanças, por mais desafiadoras que sejam, podem ser benéficas e nos conduzir a um caminho melhor. Às vezes, a necessidade de seguir em frente e de abrir espaço para novas experiências e pessoas é exatamente o que precisamos para crescer e encontrar a verdadeira felicidade.
BENÇÃO que NÃO passa pelo caminho da CRUZ, e não produz uma VERDADEIRA ADORAÇÃO, NÃO é BENÇÃO é SIMPLESMENTE uma REALIZAÇÃO pessoal ! F.S.ribeiro
Seu produto ou serviço deve ser apenas um meio, ou um caminho, para você atingir o propósito de criar um mundo melhor.
- Relacionados
- Poemas Despedida
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Poemas de agradecimento
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
