Poemas de Caminho
O verdadeiro egoísmo do ser humano está em buscar seu próprio caminho em detrimento do caminho que Deus traçou para ele.
Existe uma diferença muito grande entre admiração e inveja. Enquanto quem te admira constrói um novo caminho para ser como você, o invejoso destrói sua caminhada para ficar no seu lugar.
"Arrepender – se, é um caminho rumo a transformação, se faz necessário queimar a ponte que leva de volta ao caminho anterior"
Independente das adversidades que estão acontecendo, continue, pois, se colocou nas mãos de Deus, o caminho já está traçado, o melhor está por vir!
Você tende a querer o que os outros acha que e melhor pra você, e essa é a melhor forma de você se perder dentro de você mesmo e não achar mais o caminho
No meio do caminho os nós se desatam,e só ficam no caminho aqueles que não querem estender a mão, pois se sentem suficientes mesmo rastejando.
Sempre se fala em fazer a diferença, em ser a diferença, porém, ainda vejo algumas pessoas que se perguntam: Como?
Comece por você! Experimente uma comida que nunca comeu, um suco que nunca bebeu, use uma cor que nunca usou, pegue outro caminho para ir ao mesmo lugar, durma do lado contrário da cama, leia sobre algum assunto que não faz parte do seu dia a dia, converse com pessoas que não conhece, vá a lugares que nunca foi, dance como nunca dançou, surpreenda quem você gosta, mude a cor dos cabelos, faça uma reunião fora dos padrões, reinvente-se todo dia, se pergunte como poderia fazer algo de outra maneira, se permita mudar! E assim vai perceber que para fazer a diferença, você precisa ser a diferença, e que isto é simples, basta pequenas atitudes diárias e tudo será diferente! Pense nisso e comece, não algum dia, sim hoje! Abraço.
Questione até a felicidade que vive, a alegria que sente, os sonhos que se esperam, questione o Deus que serve. Veja em qual caminho está, em qual caminho se segue, em qual caminho se manifesta o seus pensamentos, nunca deixem violar o que te pertence! Seja você mesmo que isso custe uma vida, seja você! não espere um ano novo para vencer comece agora a vencer, jogue pra fora tudo que atrapalhe você, tudo que te faça temer um passo com fé. para vencer não basta saber onde tem que chegar, mas como se deve chegar, todos que chegam são vencedores, mas que a sua motivação seja algo muito maior que seus olhos podem ver, seus ouvidos ouvir, seu corpo possa sentir. Não busque sua felicidade do lado de fora, se você não encontrar-la dentro de ti jamais poderá ver que ela emana de você, então busque encaixar todas as peças para montar o quebra cabeça de seu interior.
Primeiro tire o mundo de dentro de ti, para conhecer seu real valor, nasça de novo para ver até onde vai viver conhecendo a si mesmo como o Criador!
A busca da felicidade é o principal motivo do ser humano querer permanecer vivo, ainda que a felicidade só seja possivel além da vida. Essa esperança de algo mais, torna o indivíduo um descontente inconsciente do seu descontentamento.
O único caminho para a felicidade consiste na perda dessa esperança, na aceitação de que a existência é finita, e por si só representa o tudo para cada um, e o nada em relação ao todo.
Seguir o mesmo caminho de outros nunca é seguir o seu caminho. Se eles não pensaram, quer ficar sem pensar?
Cada olhar tem um determinado foco e aquela atração especial é que influencia mas ao mesmo tempo, se abrilhanta e é por este caminho que o coração analisa certas circunstâncias.
Decepção sempre vamos ter, mas não podemos deixar que isso nos abale ao ponto de não permitir que possamos seguir em frente!
Quando a vida surge com mudanças pelo caminho, e a coragem não é o bastante pra te fazer seguir, tenha Fé.
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Frases sobre caminho da vida para motivar seus passos
- Frases nossos destinos se cruzaram
- Poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
