Poemas de Caminho

Cerca de 22188 poemas de Caminho

Nem sempre a vida é como planejamos, ela nem sempre segue pelo pelo caminho que traçamos, então se adapte às mudanças e tente ser feliz a todo custo!

"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano."

Que eu possa caminhar contigo o mesmo caminho, que meus passos estejam sempre ao lado dos teus e que tuas mãos não soltem as minhas. Que a nossa vida possa se resumir em felicidade apesar de todos os pesares. Que o meu lugar seja sempre ao lado teu.

Viver é fazer escolhas, o tempo todo! Seguir um caminho e abrir mão de outro. Aceitar as consequências, que são inevitáveis, e que podem ser boas ou ruins. Por isso, que sempre consigamos ponderar e analisar antes de tomar atitudes, para tentar avaliar as coisas boas que nossas escolhas podem trazer e tentar não prejudicar ninguém! Que o retorno natural de nossas ações seja sempre positivo!!!

E, afinal de contas, o caminho que vou seguir é aquele pra onde estou me levando ...

O que é bonito e verdadeiro está espalhado pelo caminho, e não apenas no ato de chegar! A nossa rotina muitas vezes esmaga os encantos do caminho, isso é inevitável! Mas que consigamos, sempre que possível dar uma paradinha pra podermos perceber e viver as coisas simples mas tão encantadoras da vida! Que a nossa rotina não nos limite nunca!!!

Não desista, ainda tem muito caminho para percorrer, muita água para rolar. Tenha paciência e fé,quando você menos esperar a pessoa certa vai chegar para fazer tudo isso valer a pena.

Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão fazendo.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a George Bernard Shaw e Confúcio, porém, sua verdadeira autoria é desconhecida.

...Mais

Seguirei meu caminho a beira-mar com chinelos de dedo,vestes leves e sombrero.
Aqui onde me encontro agora,só tenho a imaginação e uma vontade imensa de sumir.

Aprendi que os espinhos colocados em meu caminho, sempre tiveram um jardim florido a frente

A pessoa que é feliz não sabota o caminho do outro, não deseja o que não é seu e não tenta ser quem não é.

E entre as pedras do meu caminho, encontrei o seu coração. Quem foi que disse que a vida é feita só de tropeços? A alegria nos aguarda em nossa jornada. Ela não tem dia, nem hora marcada para acontecer. Então caminhe e quando você menos esperar, ela te encontra.

O ser crítico é caminho da evolução, pois sem a crítica não conseguimos ir além da mediocridade.

Tentar mesmo sem saber se vai dar certo é um caminho que te leva a outros caminhos é no caminhar que se chega em algum lugar.

A vida se dobra sobre si mesma como um caminho de pedra enegrecida pela chuva: o que parece silêncio é o murmúrio de todos os erros não confessados, e o que parece vazio é apenas o espaço onde o tempo esqueceu de colocar sentido. Cada gesto é uma sombra de outro gesto, cada palavra é uma lâmina que corta tanto o mundo quanto quem a pronuncia, e o observador que acredita estar fora da cena já é parte dela, moldado pelo eco que se recusa a se calar.

Nas fantasias dos meus dias procuro o caminho que deixastes p trás, mas o tempo vagarosamente ensiste em apaga a tua trilha, no disispero avanso ao seus passos con a sertesa d alcançar
t um dia!

Pessoas fúteis se importam com futilidades pois isto é o alimento delas;
Ignora-las é o caminho para a auto paz interior, a vida é mui curta para dar atenção ao que não merece nenhum 1 segundo de atenção.

Para algumas pessoas somos vistos apenas como uma lâmpada que só serve para iluminar o caminho ou encontrar o que está perdido.

Quem espalha espinhos ao longo do caminho negligencia um retorno não previsto após perder os sapatos, quando irá descobrir como pode ser doloroso provar do que infringiu aos outros.

No caminho encontrará pessoas que vão te machucar e outras que será o aroma para aliviar suas dores.