Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21882 poemas de Bons Momentos

Reflexão !!
⁠Existem determinados momentos que nos fazem refletir : 🤔
Como existem pessoas que querem nos fazer sentir mal.
Querem tentar nos diminuir, substismar, entristecer, fazer a gente sentir algo que não sentimos.
Eles querem nos impor a realidade deles, e não a nossa.
Tentam de todas as formas nos incultir , impor sentimentos ruins, pesados.
Dificilmente nos trazem boas energias.
Não conseguem nos trazer a paz , a harmonia , a força do amor , o equilibrio, o encanto.
Tentam atraves das docēs palavras , nos convencer que nos querem bem , nos desejam bem, e que somos amodos, mais como a verdade sempre prevalece e carrega com ela a força e o poder, sentimos na alma , no coração , nos gestos e palavras .
Elas não conseguem nos confortar , trazer bons sentimentos , por isso não formam elos, ou se formam são temporarios .
Elas passam a não serem ouvidos, destilam suas palavras sempre de qualquer jeito,por isso não são aceitos pelo coração , porque realmente o bem não impera ali.
Ai esta a mão de Deus , separando, mostrando, nos fazendo conhecer, sentir..
Paz e luz
Simone Vercosa.

⁠Tem horas que parece que está tudo parado, existem momentos que aos nossos olhos, as coisas não andam. Mas esperar no Lugar certo é caminhar, e o aparente avanço na direção errada, é retrocesso.

Não é sobre avanço aos olhos do mundo, mas é sobre passos na direção da vontade de Deus.

Porque na prática, existem aparentes derrotas e aparentes vitórias.

Existem "derrotas" que são livramentos e existem "vitórias" que são prisões.

⁠Sou como um livro de uma biblioteca

Já estive em muitas mãos

Em alguns momentos estive só

Em alguns momentos observando a grandiosidade dos outros livros ao meu lado

Em outros a profundidade dos que estavam em minha frente.. como um livro velho, me rasguei fiquei em pedaços, me concertaram.

Mas nunca mais fui o mesmo, para aqueles que julgam apenas pela capa..

Mesmo que por dentro de mim meu conteúdo continue o mesmo; profundo e bonito.

O que me transborda é saber que para aqueles que vêem a alma, não apenas uma simples capa

Continuo trazendo momentos únicos.. em alguns momentos infinitos

⁠Na nossa vida vai aver momentos em
que vamos sentir tanta
falta de alguém que o nosso maior desejo vai ser, tirar essa pessoa dos nossos sonhos, dar um belo de um abraço e fazer tudo o que antes não podia fazer, como um belo passeio de barco.

⁠Valorizo cada pequeno detalhe
Valorizo muito os momentos ao seu lado
Por mais mínimos que possa parecer
Porque só eu sei o quanto é angustiante
Sua ausência
Parece pouco te olhar sem poder encostar
Parece louco não poder olhar nos seus olhos
Com medo que outros olhos descubram nosso segredo
Arrumar pretexto pra te esbarrar
Levar um choque a cada toque sem poder abraçar
Sentir seus olhos sobre os meus e ter que
Disfarçar meu sentimento,
Esconder meu sofrimento
Não poder desejar nosso momento
Ouvir que não posso... Rezar pedido perdão
Perdão por algo que é tão bonito
Disse-te que houvesse tribunal pra pensamentos
Seria condenada a morte
E não é mentira, morreria na forca
Pois penso em você dia e noite
Só posso esta ficando louca
Não sei por quanto tempo seguro
Essa força dentro de mim
Sem comentar a loucura
De te ter nos meus braços pra mim.

⁠⁠Não sinto mais nada além de saudades.
Saudades daqueles momentos em que você me abraçava,dos pequenos beijos que você me roubava e das sensações de segurança que você me passava.
Teria como você me devolver tudo isso? pelo menos por um instante, eu queria saber se isso não foi apenas uma fantasia da minha cabeça, já que ela é muito boa em criar cenários que eu queria estar.

Sinto saudade daqueles momentos Saudades principalmente do que eu não Vivi
O futuro deveria demorar para chegar
Ninguém está preparado para o "Fim"
Qual o sentido disso?
Nascemos, crescemos, morremos e não vivemos.

⁠tantos
momentos
vividos por você
que me perdi
de mim.


devagar vou
me recriando.

⁠Únicos
Tempos únicos
Pessoas únicas
Almas únicas
Momentos únicos, que se foram
E não iram mais voltar
O passado é repleto de decisões únicas, que não poderam ser decididas novamente
Decisões únicas que terão por sua vez trilhado um futuro único e tão incerto...

Decidido sobre a vida que almeja viver
Cabe agora a si próprio
Viver a vida única que tem
Da única e melhor maneira que se vivi
E se viveu no passado...

⁠Num momento de reflexão, me faz pensar em você e me faz mostrar os momentos que perdi por não saber acalmar a raiva da minha razão.
Agora mais velho e mais emocional, resolvo me dedicar mais por ti, pois você precisa de um pai mais maduro, mais compreensivo…
Assim o pai tolo se transforma em um pai digno em busca do amor de seu filho que sempre estive ali presente querendo ser desfrutado…
Seja um homem honrado nesse árduo caminho da vida, meu filho Pedro!!!
Busque além dos seus sonhos…

Momentos são memoráveis
Mas buscar viver apenas de momentos e não buscar construir um futuro para o amanhã
No futuro você viverá apenas de lembranças do passado.

⁠"A fases incertas nas certezas da vida ,
Há tempo, histórias e momentos, estamos vivendo sabendo que tudo tem seu tempo,
Sem pressa, sem acelerar os passos, porque nada é por acaso.
Os erros, os acertos, tudo tem o seu porque, e fazem parte da nossa construção como pessoas melhores,
e a única certeza que temos, é que tudo que vivemos só poderá ser vivido uma única vez. "

⁠Passei boa parte da minha vida aqui dentro
Tive glórias, derrotas, risos e choros
Momentos que levo cada um na memória, como se fosse ontem
Lembro de cada detalhe, cada apito, cada grito dos torcedores
Mas o mais importante e que levo para a vida
É o aprendizado que tudo isso me deu....
Vestir sempre a camisa, não importando onde eu esteja, respeitando as opiniões, e as diversidades
Sempre com humildade e garra
Porque só assim posso me considerar um campeão 🏆

⁠Ainda ontem me lembrei
que se tornármos mais tranquilos
os momentos difíceis
talvez possamos viver a vida
mais inteiramente!

⁠Certamente, lembramo-nos de momentos em que gostaríamos de aniquilar de nossos pensamentos. Seria importante se tirássemos bom proveito dessas experiências nada boas de condutas más de pessoas em que havíamos dado a credibilidade da confiança.

Livro: Servir, o maior dos desafios

⁠Tenho vivido momentos de torturas na alma, momentos das “densas trevas”, pois tenho sido testemunha viva do quanto alguns ministérios têm enraizado em seu corpo esse caráter defraudoso e maculado do amor ao dinheiro.

Livro: Servir, o maior dos desafios

⁠Todos nós passamos por momentos difíceis na vida, mas se a algo que aprendi é que se eu focar em meu problema só terei mais estresse e dificuldades.
Não importa de quem é a culpa, procurar um culpado não resolve nadinha, mas eu posso mudar o foco, buscar a soluções e conseguir uma resposta positiva.
Sabe àquele velho ditado popular que diz assim: " se a vida te der limões, faça uma limoda deles".
Na prática podemos fazer o mesmo com o que causa dor, sofrimento, insatisfação e preocupação.
Problemas existem para serem resolvidos, com nossos erros aprendemos e nos tornamos melhores.

Mensagem de Islene Souza

⁠Há momentos em que a alma almeja o refúgio do silêncio, onde as interrogações se esvaem como névoa ao romper da aurora, e as respostas moldadas pela mente perecem em sua efêmera fragilidade. O ato de viver, por um ínfimo e plácido instante, encontra repouso. É nesse delicado interlúdio que concedemos ao coração, com sua sabedoria atávica, o privilégio de sussurrar o que sempre soube, mas que os ruídos do mundo abafavam. E ele sussurra, com a leveza de uma brisa acariciando as copas das árvores, revelando mistérios que só o silêncio é capaz de desvelar.

É na quietude do cosmos que captamos a voz de Deus, sutil como um eco longínquo, porém tão inabalável quanto uma montanha. Mesmo quando o intransponível se ergue à nossa frente, e os olhares ao redor nos envolvem em incredulidade, é Ele quem nos sopra ao ouvido: vai, avança, e concretiza. Pois, quando até o último vestígio de fé em nós mesmos se rompe, Deus permanece crente, sustentando-nos com a esperança que já não conseguimos vislumbrar.

⁠Os anjos são reais e não apenas seres celestiais.
Nos momentos de aflição, oramos e Deus envia seus anjos para nos socorrer e quem são esses anjos?
São pessoas comuns que chegam com uma palavra de conforto, é um texto que alguém escreveu e te comove é um bichinho de estimação que te dá o carinho que precisa, um amigo que te escuta.
Basta olhar ao seu redor, há vários anjos caminhando na terra e fazendo a diferença na vida de alguém.
Olhar com bons olhos a vida e tudo o que ela representa é ver o agir de Deus em seu coração.
A vida é a manifestação clara e objetiva de Deus em você e por você. Cada respirar é uma essência, cada sorriso uma manifestação, cada realização e conquista o amor, e a cada lágrima um aprendizado que te fortaleceu e te aproximou mais " DELE".
Por vezes nos esquecemos de agradecer , mas a conscientização de que "ELE" está em nós nos fortalece na comunhão com o Espírito e evolução diária acontece.

Bom dia abençoado para você.

Texto de Islene Souza

⁠A Brisa Transformadora

Alguém que consegue silenciar sua mente.
Momentos existem em que nossa mente está a mil.
Como uma orquestra caótica de ruídos incessantes.
Nesses instantes, acreditamos que nada mais tem solução.
Que estamos destinados a ser eternos lobos solitários.

Mas de repente, alguém do passado reaparece.
E como mágica, sua mente se aquieta, o barulho se dissipa.
Os pensamentos, antes confusos, começam a se organizar.
E você se pergunta: como uma simples brisa pode trazer tamanha transformação?

A verdade é que ela só parece pequena.
Seu potencial é o de um poderoso tornado.
Capaz de varrer os ruídos e temores mais profundos da sua mente e alma.
De repente você já não se reconhece mais como um lobo solitário.

Agora tudo o que deseja é o abraço acolhedor dessa brisa.
Contando os dias e as horas para reencontrá-la.

Sonha com aquele instante de cumplicidade sublime.
Eu não sei qual é o nome da sua brisa.
Mas a minha atende pelas iniciais LR.
Uma pequena gigante que surgiu como um tornado.
Levando embora a desesperança e devolvendo o brilho aos meus dias.

Admito: tive medo. Quem nunca teme o desconhecido?
Mas eu me permiti. Quer um conselho?
Permita-se também.
Aceite em sua vida uma pequena gigante.
Uma brisa de amor que pode ser a sua metade.
Aquela destinada a preencher seu mundo.

Sinta a brisa.


---

Dedicado à brisa LR.