Poemas de Bons Momentos
Mais sábios são os poetas que sofrem, pois é desses tristes momentos que lhes vem melhor inspiração.
Triste poeta| Cabo, 24-Fev-2014
Quando ainda nao aconteçeu dezejas que o momento nao xegue.
Quando esta a aconteçer dezejas que passe .
Quando passou queres esquesselo
Andreia.C
Enxergando o Meu Brilho!
Já descobri...
Que realmente
para eu poder
enxergar o
meu brilho...
Eu tenho que viver
alguns momentos
escuros de mim!
Momentos Azuis!
São momentos
de ternura e de céu.
De mar.
E de seu olhar!
Momentos azuis,
são parte de mim
que ficou no passado.
Mas que trago
sempre para
meu presente!
Momentos azuis..
É eu poder navegar
nas minhas
melhores lembranças...
E eu assim,
ainda criança.
Brincando com a felicidade!
Dentro Dos Meus Sonhos
Há
momentos,
que desejo
estar dentro
dos meus sonhos!
Apenas dentro deles...
Sem pensar em sair,
por tão cedo.
Deixar-me lá,
com meus segredos.
Meus desejos.
E minhas ilusões.
Pois lá...
Eles, eu os realizo
como desejo!
Doce e Calmo
Há
momentos
que o mar
é doce e calmo...
Mesmo
sendo salgado!
Muitas vezes
somos assim...
A vida é um estrada
Uma estrada de pontos
As vezes paramos
As vezes precisamos de um empurrão
A vida nunca termina
A estrada é eterna
O caminho é você quem faz
É você quem conquista
Não levamos nada dessa vida
Apenas os bons momentos.
Não transforme sua vida em um deserto por ninguém... você vai passar por momentos intensos de miragens. você vai se iludir ao ver uma água fresca, vai encher as mãos para toma-la, vai sentir o escorrer pelo seu corpo, refrescar-se temporariamente, ela vai parecer ser tudo na sua vida, vai deseja-la mais que tudo, até que de repente... quando for beber daquela tão desejada água encheras sua boca de areia quente de um sol ardente. E era tudo miragem acreditadas pela sua imensa vontade...
lição: a partir do momento que você diminui-se por alguém, deixa de viver sua vida por outra pessoa, você tende e "pede" para ser iludido. Viva com amor e sabedoria, viva com sonhos e objetivos, viva com vontades e ideias, viva com consciência e atitude... viva com equilíbrio.
Hipocrisia da Vida ou das pessoas ?
É engraçado como tudo na vida muda de figura, perceba como o senso de amor das pessoas mudam mediante aquilo que você conquista com o tempo, e não por aquilo que seu caráter sempre demostrou que fosse.
Mas a grande peça da vida ou das pessoas é salientada antes das conquistas, entenda...
A maioria das pessoas que dizem querer seu bem, julgam e criticam suas atitudes sem medir as palavras e não percebem ou quão isso o deixa magoado(a), eles chamam isso de conselhos,e esquecem que essas atitudes já foram suas e que experiência só com o tempo.
O significado literal da palavra dinheiro não significa muito pra quem tem coração, mas quem nunca se viu em uma situação delicada por comentários da boca de quem deveria vir o incentivo.
Momentos de descrença e desânimo, ou melhor momentos em que estava tão difícil acreditar em algo, que o melhor lugar do mundo, era qualquer lugar solitário para fantasiar como seria se todos seus planos fossem realizados naquele momento.
Nada disso é normal, em uma sociedade onde se vê tantas pessoas falando de amor, de Deus, tantas são as postagens religiosas em redes sociais. Nos dias de hoje será que vida se tornou uma grande hipocrisia da qual temos que ser personagens em nossas próprias vidas ? Ou será que transformamos a vida em uma grande hipocrisia ?
Viva para viver, para amar e para ser amado. Esta frase é clichê então entendo e respeito sua opinião, mas tente.
“A árvore disse a Francisco: É mau de amor que você tem.
Francisco disse: O que você sabe do amor além das marcas que os vândalos e os bêbados gravaram no seu corpo?
A árvore respondeu: Sei que é como eu, um pé de manga espada e também é igual a qualquer árvore que conheço. O amor nasce de sementes distraídas que brotam ao acaso e então, se a morte precoce não as alcança, crescem e ganham força. Em baixo, expandem-se fugindo do sol enraizando-se num profundo e escuro mundo subterrâneo. Lá onde está o que não se deve mostrar, nossas fraquezas e medos disformes, nossos defeitos e manias, nossas vergonhas. Lá em baixo está a fonte das horas difíceis e medrosas do amor. Aquelas que ninguém quer ter ou lembrar. Os momentos de deleite do amor são os galhos que buscam a luz do sol, acima de tudo, do perigo e da desventura, para o alto crescem diariamente buscando o calor das boas horas do dia. Lá em cima, onde se revela o melhor de nós, folhas verdes em forma de sorrisos e afagos. A copa da frondosa árvore é a boa ventura do amor”.
Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!
A vida proporciona momentos tão especiais
que nem sempre é possível registrar em uma câmera.
Mesmo assim, ficam fotografados para sempre,
dentro do coração de quem os vivenciou.
Uma música bonitinha tocando baixinho no ouvido,
vão se passando momentos pela cabeça em câmera lenta
são histórias que a gente não deseja nunca esquecer.
São tão bonitas e tristes ao mesmo tempo, pois são só
memórias, não voltarão a acontecer, mas a gente fica contente porque pelo menos se tem coisas boas para lembrar, pessoas marcantes que fizeram a vida mais bonita, que vale a pena serem lembradas e associadas com as nossas músicas preferidas.
"Certas Coisas" (Momentos)
Tem certas coisas na vida
Que não se pode esquecer
Uma frase que se ouviu ,
Um momento que sentiu ,
Um lindo amanhecer...
Mesmo que seja uma palavra
Pode ser uma canção,
Pode até ser uma cor ,
Um perfume , um sabor ,
Que ficou no coração ...
Um simples gesto apenas,
Um sorriso , um olhar
Um minuto de atenção,
Se for inteira emoção
Com certeza é pra guardar...
Tem certas coisas na vida ,
que não se pode esquecer ...
-Angélica M. Spínola (Masy)
Direitos Autorais:Angélica M.Spínola (Masy)
Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro
(Ministério da Cultura )
...preciso de mudanças!
Por mais que me incomodam,
abandonar o antigo e pensar no novo,
faz meu coração acelerar!
Mas mesmo assim...
Prefiro mudar aquilo que não me dá mais emoções.
Preciso viver momentos mais ativos, movimentados.
Cansada dessa solidão da sua espera!
Tem momentos de mim...
Que prefiro brindar a felicidade sozinha.
Para que eu possa valorizar a vida que foi destinada à mim!
Sem interrupções.
Sem precisar mudar nada.
Sem me preocupar se estou ou não agradando alguém!
Gosto sempre...
E gosto muito desse momento só meu!
Há
momentos
que juntamos
todas as
delicadezas da alma
e colocamos para fora...
Só para o amor nos perceber!
O amor
tem momentos...
E momentos!
São esses
momentos ruins.
Que me levarão
aos meus
melhores momentos.
Existem momentos e momentos
Existem momentos que desejamos nunca mais acontecer
Existem momentos que se imortalizam dentro da gente
E faz o coração gemer de saudade.
Às vezes retomo
a esses momentos!
Só para poder agradecer a Deus
essa infância dourada que Ele me deu.
- Relacionados
- Novos Horizontes
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
