Poemas de Boneca
Certa vez ouvi que “A cada minuto que passa temos a chance de mudar tudo para sempre”. Eis uma verdade insofismável, de consciência obrigatória e valor incomensurável!
O livre arbítrio e a consciência (ou a falta dela) nos torna os únicos responsáveis pelas mudanças acíclicas causadas na nossa vida. Aliás, creio que a fatalidade maior esteja no fato de acreditarmos “burramente” no domínio sobre a mutabilidade das coisas... Daí então, teimosamente resolvemos pôr à prova a existência da teoria da impermanência... E é quando ela se agiganta diante de nós, e de forma irretornável nos joga ao mar dantesco da instabilidade, causando enorme desarranjo... Desafiamos o destino, e por muitas vezes somos penitenciados a um futuro não pretendido!
"As alegrias costumam ser preparadas no silêncio das duras esperas. Não é justo que o ser humano passe pelas experiências de calvários sem que delas nasçam experiências de ressurreições."
Que Deus nos defenda das ruindades calmas, dos ódios que sofrem, que não alardeiam, caminham entre nós nos andores da falsidade.
Uma linda tarde com benças e muitas vitorias
É isso mesmo vamos pedir o que é bom vamos engrandecer nossa alma porque achar que não podemos, porque se sentir menor, porque achar que não vai conseguir,porque achar que não vai da certo, vai da certo sim!, os seus sonhos já deixaram de ser sonho e passa a ser realidade desne do momento em que voce toma posse tome posse do que voce quer e acredite, diz que quando voce pede uma coisa pra Deus e voce pensa em receber daqui um mês e sua fé vai acabando esquecendo do que pedi-o aquilo que voce pedi-o já estava pronto no nosso mundo espiritual acontece antes de voce pedir não é amanhã e nem daqui um mês e nem daqui um ano é hoje tenha convicção do que voce quer e e saiba pedir nunca diga não vai acontecer não vou consegui isso são coisas que o inimigo de nossas almas quer que acredite-ms e vamos a luta ter fé em Deus e o resto é nada ?
"DEUS está na surpresa e no inesperado. Quando menos imaginamos, sua presença se irrompe nos lugares cotidianos mais inusitados. Hoje pude vê-lo no quintal da minha casa. Chegou de mansinho, colheu algumas jabuticabas, deu comida aos passarinhos e depois se foi, rindo e pulando sobre as margaridas para não as machucar. Deus é igual a um menino: alegra-se com pouca coisa".
Ter amigos é o melhor presente que podemos ganhar de Deus. Porque quando vivemos nossas vidas imperfeitas sem nos deixar nos deslumbrar com aquilo que sempre se mostra "perfeito", a vida flui e não há tristezas que dominem seus âmagos, não há frustações que te impessam de voar mais alto. E aquele amigo vai estar lá para ajudar a concertar todos os seus caminhos tortuosos. Porque é essa a função de uma verdadeira amizade.
A beleza brota do amor que você tem por si mesma. E quando você se torna suficiente ao se confrontar com sua imagem no espelho, não há amores mal regrados que te façam derramar lágrimas salgadas ou inveja que desperte qualquer mal olhado.
Você se basta, o resto é um ciclo que continua a girar, mesmo após você não pertencer mais a este lugar.
À Deriva.
Minha vida... um barco... um porto. Nesta viagem sou protagonista de subidas e descidas, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos familiares e amigos não perdi o horizonte. E... quando náufrago, este amparo é a âncora que me apoio enquanto busco um novo rumo.
Escrever com o coração... é escrever sem rebuscamento, afim de atingir a simplicidade que é a vida e as relações que temos com amor sincero.
Coisas raras quando perdidas, não mais podem ser encontradas. Entediado fico, ao lembrar a inexistência em minha vida, de tais criaturas.
A religião transforma os leigos em sábios funcionais...
E impõe a massa que os segue, que ela veja que os intelectuais são os verdadeiros leigos.
A esposa deve de ser como uma boa amiga do marido, o fazendo sentir-se bem e confortável em dialogar sobre seu dia a dia como se fossem bons amigos...
Mas também sempre lembrando que nem todos os seus amigos são seus melhores confidentes, por isso pense bem o que vai falar com ela.
Quando estiveres pensando que é fraco e estiveres se menosprezando se oprimindo e se limitando a tudo.
Lembre se que deus escolhe os fracos para os tornarem em pessoas fortes como diamantes.
