Poemas de Bodas de Ouro

Cerca de 2010 poemas de Bodas de Ouro

⁠Perfumado e saboroso
como cravo o amor
foi fazendo nós dois
ficarmos acostumados,
Celebramos hoje com
muita energia a união
da gente no dia-a-dia
que nós mantém firmes,
fortes, enamorados
e na vida sempre em frente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O seu coração
feito girassol
se voltou para o Sol
do meu amor,
E o meu coração
feito girassol
se voltou para o Sol
do seu amor,
Celebramos hoje
infinitamente
o campo de girassóis
do amor da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As raízes do nosso
amor se comparam
as raízes da hortênsia
que não permitem
as ribanceiras caírem,
Um sustentando com
firmeza o outro superamos
os desafios da vida sem
deixar perder o objetivo
da nossa união que hoje
mais unidos do que nunca
celebramos com todo o orgulho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A árvore do nosso amor é forte,
os frutos são abundantes
e a tranquilidade é perene,
Semelhantes a uma nogueira
construimos a nossa união
e celebramos hoje com muita
paixão, amor e harmonia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um casamento inusitado

Tem gente que não se relaciona afetivamente porque acha os envolvimentos humanos complicados demais. No entanto, não só casa, como permanece casada com aquela dor antiga, aquela que já fez todas as bodas de metais e pedras preciosas que tem na lista de comemoração de tempos de casados. Passam-se os anos, e a cumplicidade entre os cônjuges se torna cada dia mais sólida. Com a chegada dos filhos resultantes dessa união: a angústia, insônia, depressão, ansiedade, os laços que unem o casal vão se tornando cada vez mais estreitos, ao passo que a casa vai ficando apertada demais para comportar todos eles. Mesmo assim, a pessoa resignada abraça a sua sorte e com o divórcio fora de cogitação não faz outra coisa que não seja dar atenção a esse inusitado relacionamento. Alimenta-o diariamente, como se tivesse medo de perdê-lo ou de ser abandonada por ele e não saber o que fazer com tanto espaço vazio. Com tanta atenção e dedicação assim, claro que a dor se torna cada dia mais presente em sua vida e com devoção retribui o pácto de fidelidade que existe entre eles. Ir embora? Nem pensar!
De repente, a pessoa se descuida, olha em outra direção e do nada se apaixona por uma réstia de luz que atrevida entra por uma pequena fresta do medo. Encantada se esquece de alimentar a dor, para de dar atenção a ela e só então percebe que aos poucos essa relação abusiva e conflituosa vai definhando. Um belo dia, acorda e com certo espanto percebe que ela desapareceu. Com uma leveza, até então, desconhecida a pessoa respira fundo, aliviada esboça um sorriso meio enferrujado e, enfim, percebe o quanto é bom ficar solteira.

Inserida por ednafrigato

Que ao fim, eu, você, nós, sejamos lembrados, não pelas bodas de prata ou ouro. Nem pelos anos dispensados um ao outro, mas sim pela intensidade do amor que nos uniu.

"Eu ainda acredito nas bodas de prata, nas bodas de ouro. Tem amor que é pirata, tem amor que é tesouro."

Inserida por jromariz

Incrível como as pessoas se odeiam tanto tempo e comemoram bodas de ouro. Não há psiquiatria que explique.

Inserida por swamipaatrashankara

Despertos dormem nas asas dos maiores, onde caminhas tranquilo, aqui é salutar o agora.

Inserida por ClaudethCamoes

A beleza quando compartilhada, deve conter o valor da admiração, tendo como atributo a delicadeza da contemplação, respeitando às particularidades de cada ser.

Inserida por ClaudethCamoes

Se cada jota e til da Escritura é mais precioso do que ouro, como podemos calcular o valor ou a importância do Evangelho?

Sequestrador a mídia cobra, um mês tá morto. Diferente de quem rouba com a caneta de ouro.

O mais digno de piedade entre os homens é o que transforma seus sonhos em ouro e prata.

O mundo está repleto de ouro. Ouro no solo. Ouro no mar. Ouro nos cofres. Mas o ouro não resolve o problema da miséria.

As mais belas jóias o mais puro ouro as mais belas flores as estrelas e todo seu resplendor simplesmente perto de ti perdem o seu valor.

“Repentinamente abri uma janela de ouro ao ser eu mesma, então dezenas de pombos alçaram vôo. Genuíno e valente é aquele que confessa sua verdade e tem força pra conviver com as conseqüências de seus atos.”

Ela era feita de desejos ambiciosos.
Do ouro do mundo, um pôr do sol lhe bastava. Buscava a riqueza do vendaval da liberdade. Queria deixar flores de herança para o mundo.

Onde aparece o ouro, o terrível ouro, imediatamente os homens em redor se entreolham com rancor e levam as mãos às facas.

Não é para ficar numa âmbula de ouro, que Jesus desce cada dia do céu, mas para encontrar um outro céu, o da nossa alma, onde ele encontra as sua delícias. Quando o demônio não pode entrar com o pecado no santuário de uma alma, quer pelo menos que ela fique vazia, sem dono e afastada da comunhão.

Todos os homens têm manias: uns gostam de cavalos; outros, de cães; outros querem ouro; outros, honrarias. Quanto a mim, nenhuma dessas coisas me atrai. Mas tenho paixão por amigos … Sim, prefiro um verdadeiro amigo a todo o ouro de Dario – e mesmo ao próprio Dario.