Poemas de Beleza
Muitas pessoas vivem em busca do prazer, mas há muitas coisas belas no mundo que acabam sendo ignoradas.
O amor é a energia que transforma o ordinário em extraordinário, unindo corações e revelando a beleza em cada instante da vida.
“Os Mestres ensinam que nossa consciência tem que ser pura. Ela é pura quando não fazemos nada de mal e nossos olhos só veem a beleza do Cristo no universo e do Criador.”
Na profundidade das palavras, encontramos a força de uma tempestade, onde cada emoção é um trovão ecoando na alma, sacudindo o universo com sua intensidade. Cada sílaba é uma pérola lapidada, revelando a grandiosidade do que somos juntos, a magnitude do que nos une.
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
Ela é como o sol numa manhã de domingo: cheia de luz e encanto. Se tem uma coisa que é admirável nessa menina, é a sua essência. Afinal, não é qualquer vento que apaga uma chama tão forte.
Espero que quando amanhecer você continue aqui, para eu continuar a apreciar o vazio do seu olhar.....
Ao se ver em meio aquele mar implacável tentou acordar, não poderia realmente ter acontecido. Aquilo não era real... até que não pudesse mais deixar de ser. Então pegou seu remo e se pôs contra a correnteza amaldiçoando tal destino. Aquilo funcionou... até que suas forças já não mais bastassem. Portanto só lhe restou encontrar outra saída. Pois a esperança ainda não o deixara descansar. Assim clamou pelos deuses e por quem pudesse ouvir suas súplicas. Aquilo o fez ser ouvido por quem o podia ajudar: ninguém. Agora abandonado até mesmo pela esperança não via outra opção senão sofrer pelas águas que jamais invertera seu curso. Aquilo doeu... até que o sofrimento já não mais lhe pareceste devido. Finalmente pôde sorrir contemplando a beleza do que podia ver à frente: nada...
Não é o tamanho do cabelo, o formato dos lábios, dos olhos, a circunferência do quadril e busto ou outros atributos físicos que fazem uma mulher bonita, mas a harmonia de todas as partes, inclusive o caráter. Mulher não é uma parte é um todo.
Maquiagem alguma se compara ao sorriso quando o propósito de uma mulher é colocar em evidência a sua beleza.
Na imensidão do horizonte que se estende à frente, há a certeza daquele que se importa contigo, que te ama com uma sinceridade sem limites e que te enxerga como a razão de toda a beleza do mundo."
O bonito dessa vida é que a gente sabe que ela não é só feita de dor, maldade, sofrimento e coisa feia. A gente sabe que tem beleza oculta em todo canto, que tem magia escondida nos detalhes, que tem fé se renovando, que tem esperança acordando junto com o dia, que tem milagre acontecendo. A gente sabe que tem sonhos se renovando a cada novo amanhecer. O bonito dessa vida é que a gente sabe existe gente de coração bom, puro e lindo, gente de alma transparente, riso largo, que se veste de amor e exala doçura em cada gesto. Gente que carrega sempre uma prece nos lábios, uma palavra de carinho ou um desses riso despretensioso e bobo, mas tão cheio de poesia para nos presentear.
"O amor de um homem por uma mulher é como uma poesia, onde cada verso é uma declaração de amor e cada estrofe é uma expressão da beleza que há entre eles."❤️
Desde aquele dia, naquela festa, naquela mesa... Bastou apenas um sorriso e fui pego de surpresa! Meu coração disparou e desde então tudo... Tudo mudou. Quanta beleza! Se penso em você, esqueço-me quem sou! E ao andar pelas ruas se teu sorriso vem em meus pensamentos, perco-me e já nem sei para onde vou! Não, não teve beijo, abraço, nem sequer uma dança... Simplesmente um sorriso e meu coração balançou... E meu peito encheu-se de esperança levando-me até o paraíso... E tudo mudou! Como descrever com clareza o que se passou naquele instante , naquela mesa ... Um sentimento bom invadiu-me a alma, trazendo-me paz e calma e até agora ficou! E feliz disse meu coração: É Ela! É Ela!... E murmurei dizendo: Como és genuína, simples e bela! Só pode ser É Ela!... E até hoje eu não sei o que você fez. Mas desde aquele vez é somente você e mais ninguém! Se naquele dia meu coração disse sim; minha alma disse amém! Por que sorriste assim? Quanta covardia!... Por que não tiveste pena de mim?! Ah!...Desde aquele dia, naquela festa, naquela mesa... Quanta beleza! Será que sabes que o teu sorriso afasta qualquer tristeza!? Se eu pudesse, com certeza, no tempo eu voltaria e aquele momento eu eternizaria... E ali, encantado a vê-la sorrir eu ficaria... Porque o teu sorriso só me trouxe alegria!...
“Enquanto alguns conquistam corpos, eu prefiro conquistar mentes. O intelecto é a minha maior arma de sedução.” 💡🧠
Não sei mais escrever o que há em mim, o que há nela
O que há de errado no mundo, o que há de belo na Grécia
