Poemas de Beleza

Cerca de 12897 poemas de Beleza

Das flores mais simples às mais exóticas, a impressão digital é a mesma. Em cada espécie, o Criador impôs a presença da beleza que fascina.

A pessoa mais bonita é aquela que deixa amor por onde passa, aquela que transmite felicidade, que é luz que resplandece por dentro e ilumina o mundo por fora.

Ter um bom coração é ótimo, não me arrependo, mas o problema é que pessoas frias e que se julgam muito espertas, nos usam, sugam, descartam e depois ainda ignoram e quando podem tripudiam e com amigos riem da bondade alheia, mas só lembrando que beleza, falar doce, sorrir e religiosidade não salvam ninguém... Tudo que se planta colhe já diz o ditado. Princípios, amor, sabedoria, mansidão, Deus, fazem o caráter e a boa conduta do ser. Os ímpios até lutam, mas nada constroem, só olham pro seu próprio ser, e por fim caem e lamentam-se.

Um sapo e uma rosa viviam em um jardim pequeno e no interior, eles estavam sempre juntos, ele cuidando dela e ela sempre bela. Mas um dia a cobra invejosa foi e falou pra rosa, você é tão linda, e fica aí perdendo tempo com esse sapo pobre, feio e velho... A rosa pensou e achou que era melhor que o sapo. E então disse pro sapo que não queria mais nada com ele, só poderia ser no máximo amigo.. O sapo sem graça foi embora... Passado um tempo uma outra rosa a viu e notou que ela estava triste, cabisbaixa, cheia de mosquitos a sua volta somente a chamando de linda e propondo coisas, mas no fundo ela está sentindo a falta do sapo, pois sabia que ela era velho, não muito bonito e pobre, mas a amava e cuidava dela com amor e sem interesses, ele só queria a presença dela junto dele, já os mosquitos querem ela como troféu... Pense bem quem quer a seu lado, e cuidado com as cobras a sua volta, e não se ache, pois princesa podem ficar só.. Não são bens, beleza, mas essência, carinho, proteção, amor e luz... As vezes um sapo pobre com coração vale muito mais que um príncipe de cavalo branco.

Entre as flores, que você seja a mais bela, com seu aroma raro; o perfume de todas elas, que seja a beleza de todas; no meio da imensidão do jardim, o jardim das flores; com suas luzes e cores.

Se passarmos o tempo todo buscando só rostos, corpos bonitos, passaremos a vida toda participando de um interminável concurso de miss, avaliando uma beleza mais bonita que outra. Mas existe também quem conquiste pelo jeito, modo de pensar, expor sua visão toda própria de mundo, e com sua maneira nos encanta, conquista, dispara o gatilho da sedução. Beleza física é importantíssima sim, sem essa que não se põe na mesa, que gaiola de ouro não alimenta passarinho, tolo é quem tenta ludibriar o olho, tão forte apelo. Seduz num primeiro momento, abre portas, é um cartão postal, enfeita. Mas e depois? Se não tiver enchimento, algo além que a embalagem, será miragem, chuva de verão, fogo de palha que logo arde, troféu para exibir, planta artificial, sem graça, sem brilho próprio, que não precisa de água, adubo, que não preocupa, mas, não nos instiga, desafia, provoca mais nada, pedra travestida de planta, anta, definitiva, toda pronta, fabricada, enjoativa, que logo cansa.

Vou lhes contar um segredo: não lemos e escrevemos poesia porque é algo bonito. Lemos e escrevemos poesia porque pertencemos à raça humana; e a raça humana está cheia de paixão. A medicina, o direito, o comércio, a engenharia são carreiras nobres e necessárias para dignificar a vida humana. Mas a poesia, a beleza, o romantismo, o amor são as coisas que nos mantêm vivos.

Nunca pense em você como os outros querem
sempre pense em você como quer ser visto

De nada adianta um rosto bonito, se o que sai da boca é cruel e não valoriza o próximo. A maior beleza tem que sair de dentro.

De todas as feridas que carrego, a cicatriz mais bela sempre será o sorriso em meu rosto...

Meu coração receia a rejeição, mas não resisti ao teu encanto!
Rende-se me aos teus pés, implorando pelo teu amor.

O homem que valoriza a própria poesia, é aquele que a individualiza seu estilo .

Enquanto uns se preocupam com a aparência física, eu me preocupo com a bagagem que levo dentro do coração.

Peço que não cries expectativas fantasiosas e fabulosas, pois a realidade é como as rimas, elas tocam e dão um ritmo suave à vida. Sem pressa as coisas são mais belas

Qualquer pessoa vulgar torna-se horrível, qualquer pessoa infantil torna-se desinteressante.

Que os nossos olhos não se percam nas belezas vazias do mundo. Somente o que é naturalmente belo é eterno e merece todas as honras e olhares.

Deviam inventar um gênero em sua homenagem, olhar pra você não basta é preciso contemplar.(Prz-M)

Nunca deixe sua alta estima subir para sua cabeça, ninguém é bonito demais nem bom o suficiente e muito menos interessante ao ponto de ser insubstituível.

⁠Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.

Seja a flor que você nasceu para ser, não se torne um cacto por medo de tomar um pisão. A culpa dessa crueldade não é da sua delicadeza e sim da falta de luz daquele que tenta ofuscar a sua beleza.