Poemas de Beleza
A verdadeira beleza é aquela que vem da luz que a alma irradia, de dentro para fora, como uma força magnética que encanta e atrai.
Perfeição demais me entedia.
Romantismo demais me deprime. Beleza demais me enjoa. Defeitos demais me divertem. Sacanagem demais me anima e imperfeições físicas me atraem.
"A contemplação da beleza, creio eu, proporciona o mais intenso, elevado e puro de todos os prazeres. Na verdade, quando se fala em beleza, não se está referindo exatamente a uma qualidade, como se supõe, e sim a um efeito - está se referindo, em suma, à intensa e pura elevação da alma, não do intelecto ou do coração - a qual mencionei e que pode ser extraída da contemplação do 'belo'."
Um rostinho bonito, um corpo sedutor de nada vale se o caráter for abominável. Beleza e decência se comunicam. Pessoas honradas se respeitam, se cuidam e se dão valor.
De beleza não se sustenta uma relação. É de amor, carinho e compreensão. A beleza um dia acaba. O amor, não!
Ó Deus, por onde vagava eu à procura de Vós? Ó beleza infinita, eu vos procurei fora e estáveis dentro do meu coração.
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." Aristóteles"
Beleza é uma questão de atitude. Não há mulheres feias - apenas mulheres que não se cuidam ou que não acreditam ser atraentes.
Beleza física não é essencial. De que adianta ser bonito por fora e não ser bonito por dentro, não ter caráter?
A beleza, em si, traz sedução às mulheres. A inteligência traz, entretanto, uma beleza superior às mulheres.
Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.
Beleza nunca foi sinônimo de inteligência. A uva um dia vira passas, mas uma pessoa sábia nunca deixará de ser, pois a sabedoria dela não acaba com o passar dos anos, já a beleza sim.
É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.
Melhor ser feio e ser inteligente do que ter beleza e ser burro. Afinal, pouco me importa o 'padrão' de beleza imposto pela sociedade.
Os homens podem sucumbir à beleza feminina por um tempo, mas à autenticidade dessas, estão aprisionados para sempre"
Respeitando-se a fronteira do saudável, estabelecer a magreza como padrão único de beleza é cegar-se para o que há de mais lindo entre os seres humanos: as diferenças. Bonito é ser - e amar - quem a gente é. E se orgulhar disso. Pesado, mesmo, é o preconceito. Sejamos leves. E lindos, do jeitinho que somos.
A beleza física pode até nos atrair, as palavras nos convencer, mas apenas as atitudes irão nos conquistar.
A beleza da natureza nos cala, pois a paz e o amor que vem dela é para todos que tem tranquilidade e amor, e que não a maltrate.