Poemas de Aventura
Todo homem é capaz de afirmar onde o sol nasce. Poucos são capazes de determinar onde ele irá se pôr.
Como vale a pena estar fora da minha zona de Conforto... Ah se todos soubessem oque nos aguarda no desconhecido, no inexplorado...
Naquela rua há tanto oque descobrir, desvendo ela, existe uma nova aventura ali.
Hoje eu tenho consciência de que não sou um cara legal, eu pensava que ter prudência era ser genial, mas a verdade é que para viver é preciso se aventurar.
"Tanto na fotografia quanto na escrita, a captura é fenomenal quando o tema é fascinante e o foco é autêntico."
Aconselho, se não for tarde demais, a não se apaixonar por mim. Tenho muito pouco a oferecer em termos de constância. Só aventura.
Só se vive mesmo nove meses, o resto... a gente viaja, até chegar no ponto final.
Faça de tudo para que sua viagem seja uma prazerosa e marcante aventura.
Aproveite a vida, como se fosse o ultimo dia, pois quando for o ultimo dia, saberá o real dever de missão cumprida!
Lembra daquele vídeo antigo que você gravou para nunca esquecer? Pois é, ele acabou esquecido na gaveta, enquanto o momento poderia ter sido verdadeiramente vivido. Não substitua a vida por vídeos; viva e filme, transformando cada aventura numa cena inspiradora. Porque, no final, não levamos nem os vídeos, nem os momentos que deixamos de viver.
Sabem de uma coisa? Quanto mais eu penso que sei sobre algo, mais longe desta realidade eu estou...e quanto mais me aninho nas asas da busca, tanto mais me aproximo de algo que suspeito ser o brilho da verdade... é uma aventura incrível!
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Que nossa incessante busca da sabedoria, não nos turve o olhar e o coração. E que a vontade de continuar, nos lance cada vez mais longe na aventura extraordinária da descoberta de nós mesmos.
Chega de inspirações. Vamos embarcar nas conspirações divinas! A espiritualidade está recrutando parceiros para essa aventura mágica.
Melhor do que as trilhas na selva ou musicais são as trilhas mentais que criamos. Pois são os caminhos da mente que nos levam a lugares onde a imaginação se torna nossa maior aventura, e a harmonia dos pensamentos cria melodias únicas e inesquecíveis.
"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."
A maturidade chega com a busca de razão pra se viver depois que as forças não permitem mais se viver de aventuras.
Todos nós somos produtos do nosso meio. Cada pessoa que encontramos, cada nova experiência ou aventura, cada livro que lemos, nos toca e nos transforma, tornando-nos o ser único que somos.
Ainda que não esteja bem, sei assim mesmo que toda mudança mora em mim. Decido entre ir a frente ou parar, me aventurar ou me acovardar. O mais importante é eu querer mudar.
Um dia bem lá ná frente, onde só o tempo te coloca, você vai pensar, que talvez tivesse válido a aventura, que você não deixou acontecer.
Vai existir um momento em sua vida madura que você terá de escolher entre a segurança acomodada e desconfortável e a real felicidade de se aventurar fazendo o que gosta. Feliz é aquele que encontra isso desde cedo.
“Escolher como viver pode fazer a diferença para ter uma vida de qualidade, leve, feliz e realizada. A vida é única e é uma aventura.”
#bysissym
