Poemas de Aventura
O que é aventura se não o atrevimento entre o possível , o imponderável, e o choque que pode tanto nos causar dano de qualquer sorte, quanto flerte ao absoluto do prazer, da contemplação e o cansaço ? Em meio a animais bravios, rios profundos, penhascos e desfiladeiros... em caminhadas longas e turbulentas que se encontra o nosso Éden. O lado positivo da façanha está no divino do êxtase e o negativo... em alguns sustos, e dores de fadiga.
Sua vida é uma grande aventura! Seus amigos sempre ficam emocionados quando você permite que eles participem de suas aventuras.
Viver sem ler e escrever seria como viver sem aventura, fantasia, magia e emoção. Seria como viver uma realidade em que não existissem outras galáxias. Uma realidade onde não fossem registrados nossos sonhos e desejos, peripécias e descobertas, paixões e sentimentos e um pouco de cada um.
Nesta maravilhosa aventura que é a vida, seguimos fazendo grandes conquistas, mas também deixando boa parte delas para trás… gostaria de ensinar qual devemos cultivar e qual abandonar, mas não sou sábio o suficiente para isso…
intão vai,novinha diz que se apaixono,eu só queria uma aventura e tu queria amor,agora infelismente
tu vai sente dor..
De dentro escapa nossos cegos impulsos que nos arremessam aos riscos teia de uma aventura chamada vida. Chamam-me por existência.
O desconhecido, o risco, a aventura, sempre serão atraentes à quem tem um presente sem sentido. Nesse caminho colherás lembranças que te sufocaram e sementes que nunca brotaram.
Foi aventura necessária e não tempo perdido. Foi altura alcançada, altura que por fim me jogou no início. Início bom, difícil, melhor, gostoso mesmo.
Quando olhamos o horizonte devemos ver a nossa vocação: somos chamados a voar para a aventura da vida, sem medo das dificuldades.
Tenho espírito de aventura, gosto de experimentar sabores, conhecer novos lugares, viver coisas novas... Não tenho medo do novo. Pois o novo é mais uma oportunidade de conhecer algo que eu nunca passei. E refletir sobre essa nova coisa após vivê-la, é exatamente o que me faz querer viver mais e mais.
eu apenas queria uma aventura, onde eu pudesse sempre ter um porto seguro, eu queria um refugio um ombro amiga, queria uma saudade, um desejo, um toque.... queria poder sentir seu cheiro, estar com você... mais esse controle se perdeu, o equilibrio se foi, e cá estou eu a mercê do tempo e a espera que ele novamente cure mais uma pequena ferida que se abriu, mais uma vez relato que meu coração nesse momento se fecha mais uma vez, e não sabe mais quando estará aberto de novo, esse prazo é indeterminado, e o culpado? esse meu ego que eu tanto alimento, esse meu desejo de querer tudo no MEU tempo, essa mania de não saber esperar, de não conseguir me domar, é.. mais uma vez consigo eu mesma acabar com tudo q eu nao queria que começasse, fugindo mais uma vez da realidade, e voltando enfim pro meu casulo... nos vemos na próxima metamorfose!
"Admito que minha melhor aventura é quando escolho flores no canteiro e as coloco num vaso.Penso:E se elas murcharem ? Até cultivar flores e não permitir que elas murchem , pode ser uma sincera aventura do coração.De um coração simples como o meu. Frágil e pequenino, mas enorme pra aceitar amor. O amor que muitas vezes a gente quer viçoso, mas murcha de tão pouco regado, ou de uma terra tão pouco adubada. Amor precisa mesmo de agua e de ar.Do contrário, não permanece."
~~Ah! O que é o amor senão a capacidade de multiplicar sonhos na aventura gostosa de amar infinitamente.~~
Para o cidadão comum, constitui uma verdadeira aventura constituir um advogado e mover um processo judicial para defender algum direito. Além dos custos advocatícios altos, o cidadão corre o risco de, na reta final, ver sua causa classificada como improcedente pelo juiz. Além de não ver seu direito reconhecido pelo juiz ainda tem de arcar com os honorários do advogado da parte vitoriosa.
Tomos somos telespectadores da aventura chamada vida. E todos nós temos em algum momento aquele velho hábito de julgar e achar que sabemos resolver o problema dos outros. É incrível como é mais fácil denegrir e zombar da vida alheia. Algumas pessoas só vão travar a língua quando se encontrarem na mesma situação. É o mal da raça chamada humana!
Quando uma pessoa jovem é movida pela paixão e se sente compelida a partir nesse tipo de aventura, eu acho que temos que deixá-la ir. Não podemos pará-la. Na nossa cultura, não temos rituais formais de passagem como em algumas culturas antigas.
Correr riscos pode ser algo pelo qual temos que passar para nos tornamos um homem ou uma mulher.
Você é uma incógnita que quero ter o prazer de desvendar... Gosto de enigmas, dessa aventura pelo desconhecido
