Poemas de Autores Desconhecidos

Cerca de 15087 poemas de Autores Desconhecidos

⁠a nostalgia

é traiçoeira:

quanto melhor é a saudade

for a lembrança mais dolorosa

que ela causa.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Sinceramente,eu não
quero te perder,por que
se isso acontecer,eu me
perco também.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Talvez você está tão obcecado em encontrar
alguém para amar,por que não consegue
amar a si mesmo.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Eu te contei todos os
meus traumas e você me fez
reviver cada um deles
novamente só que pior e
com mais dor.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠"No fundo mesmo.
Só não queremos desistir de nós mesmos
e dizer no final que tudo valeu apena"

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠"Não há mulheres frias,
mas homens que não sabem aquecer."


---
@nospodemostudooficial

Inserida por nospodemostudo

⁠"Algumas pessoas precisam sair da nossa vida,
para outras entrarem"






---
@nospodemostudooficial

Inserida por nospodemostudo

⁠Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O gafanhoto estava passando uns maus bocados. Sem trabalho e doente, via a data de pagamento do aluguel se aproximar, sem ter condições de pagar. E, se não pagasse, com certeza seria despejado de sua casa. Além disso, andava mal vestido que dava pena vê-lo assim.
Como poderia conseguir o dinheiro de que necessitava? Era um problema sério, e que pode acontecer a qualquer um.
- Bem, disse o nosso herói para si mesmo. Eu sempre soube resolver os meus problemas e desta vez não vai ser diferente. Não tenho nem trabalho, nem saúde e minhas roupas têm mais buracos que um queijo suíço! É verdade! Mas, felizmente, ainda tenho algo muito mais precioso: minha inteligência. Vou utilizá-la para meu proveito e esses problemas que me atormentam serão resolvidos.
Aquele dia havia amanhecido chuvoso. Era uma chuva forte. Rapidamente as veredas do bosque tornaram-se intransitáveis. A mente do gafanhoto trabalhava sem cessar.
- Já tenho a solução! exclamou de repente o gafanhoto. Serei como um táxi. Posso conduzir os pequenos animais que estão em dificuldades por causa das chuvas. Eles ficarão agradecidos e eu ganharei o dinheiro de que necessito.
Que grande ideia a dele! Imagine, amigo, os velhos animais e os inválidos num dia como esse. Se não fosse o gafanhoto, não poderiam chegar às suas casas. Graças a ele, viram solucionados os seus problemas de transporte.
O gafanhoto trabalhou duramente nesse dia. Ao anoitecer, já tinha, no entanto, o dinheiro suficiente para pagar o aluguel e comprar alguma roupa e comida. Ele soube usar bem a sua inteligência!
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de falcões e os entregou ao mestre da falcoaria para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
- Traga-me o autor desse milagre! - disse o rei. - Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
- Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
- Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

Em síntese, o livro das nossas vidas possuem apenas duas páginas, uma para os momentos bons e outra para os momentos ruins.

E em ambas está escrito:
"Isso um dia vai passar"

Inserida por ffesteves

⁠E cá estou eu às 3h da manhã.
Tentando responder uma pergunta a qual eu deveria saber a resposta
Mas não sei.
Fujo de uma silhueta escura
sem forma nem cor
Às vezes, a observando de longe
enquanto a encaro demasiadamente
surgem alguns formatos familiares,
como aquelas manchas de tintas
onde psicopatas sempre enxergam corpos ou algo obsceno.
Queria eu ao menos conseguir enxergar uma cabeça decepada ou um amontoado de corpos.

Inserida por WagnerGoncalvez

Podem me chamar de insensível...
Mas, eu prometi não soltar mais nenhuma lágrima por nada e nem ninguém...

Podem me chamar de trouxa...
Mas, prometi tentar não me apegar para não chorar...

Podem me chamar de Antipática e Anti-social...
Mas, eu prefiro ficar sozinha no meu canto, sem falar com ninguém pra não me machucar...

Podem me chamar de Rebelde...
Mas, eu prefiro ficar quieta na minha mesmo na multidão, pra não me julgarem...

Podem me chamar de difícil...
Mas, eu prefiro guarda as coisas somente para mim, para não ouvir um "Você está errada" mesmo eu não estando...

Podem me chamar de barraqueira...
Mas, esse é só um disfarce q eu uso pra descontar toda minha raiva...

Podem me chamar de doida ou louca...
Mas, esse também é so o meu outro lado pra mim esquecer meus problemas e minhas decepções....

Inserida por LuanaraAnderson176

"⁠Eu tenho vontade de gritar
Mas eu engoli minha voz
E mesmo se eu a vomitasse
Junto com as memórias
Enterradas na minha alma
Você não voltaria."

Inserida por palavras_indefinidas

⁠Tem semanas que me sinto extremamente inútil e cansada para correr atrás dos meus sonhos.A verdade é que me sinto sem perspectiva nenhuma de futuro.
Acordar tem sido a maior batalha que eu enfrento há meses e o irônico é que eu nem gosto tanto assim de dormir.
Sei que aparentemente não tenho do que reclamar, alguns me julgam por ter uma “vida perfeita “ , mas será se somos o que temos ou o que sentimos ?Realmente eu não julgo quem me julga até porque nesse momento eu estou alimentada e coberta, posso beber uma água e comer algo na hora que eu quiser ou quem sabe um banho quentinho para aquecer o coração !
É
Encontrei mais um motivo para me sentir culpada .
Percebi que tenho tudo que é necessário para a sobrevivência humana e ainda assim não me sinto tão viva.
O fato é que eu não sei dizer ao certo se as minhas crises que são realmente de ansiedade porque apesar de o futuro sempre me assustar e eu sentir que não consigo sair do lugar, o passado me prendeu lá no fundo do mar...onde a vida é praticamente impossível, sei lá , a temperatura é tão baixa que se torna impossível sobreviver.
Aqui faz um calor danado mas parece que nada me aquece.
Sinto meu coração frio e acelerado ! Falta de ar e cansaço..CANSAÇO..E não é algo que uma terapia resolva.Eu não sei o que eu sinto e muito menos como fugir disso.
Cansaço emocional mesmo.Simplesmente isso.
Sei que Falei falei e não falei nada .
Isso não se difere dos meus dias que eu faço faço faço e no final nada fiz ..vou dormir inútil e cansada
BOA NOITE... e que nossos sonhos sejam melhores que os nossos dias !

Inserida por SemRG

A casa de Maria

Maria mora em uma casa muito bonita.
Maria mora em uma de cor dourada.
Maria mora em uma casa muito grande.
Maria mora entre as casas segunda e quarta.

Inserida por autordesconhecido123

⁠Um sabio agiota me disse: a tristeza é de graça e a felicidade não tem preço!

Quanto custa 20% a.m de uma coisa que não tem preço?

É de graça.

Faça bons negócios!

Inserida por JeanRavagnan

⁠Enquanto ainda acharmos que estado nós servira um
banquete para nós comermos
O que sem ele não consagremos nós desenvolver
o que ele é corrupção mais forte que o desenvolvimento
Estaremos condenados a pedir a clamar pelo estado
e famintos em busca do pão amassado
Acreditando na suas línguas e seus disseres e não os questionando.
Um dia espero poder ver a luz da educação e da vontadevenha mudar nossa ilha de vera cruz

Inserida por brunoasnunes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp