Poemas de Auto Estima
Não é o corpo perfeito que sente e dá prazer, e sim aquele que se aceitou, o corpo feliz, livre, sensível, compreendido, amado, empoderado e consciente de si.
"Nas situações tensas e turbulentas, procure pensar antes de agir. Tente controlar suas emoções que você conseguirá superar os obstáculos".
Viva a vida
Viva o presente, ame intensamente, afinal o futuro é duvidoso, então viva. Você até pode tornar-se idoso, mas vai depender de você e primeiramente do Pai misericordioso que permite tantos acontecimentos nesse mundo tão misterioso
Que antes de buscar a aprovação dos outros, sejamos capazes de nos aprovar, amar, julgar sem culpa e mudar por vontade própria.
"Não permita que o veneno do ódio, da amargura, do medo, da indiferença e da insegurança mude sua vida. Substitua esses sentimentos por atitudes que o levem a amar mais você e as pessoas, dedicando mais tempo para aqueles que precisam do seu auxílio. Lembre-se: tudo depende de você, de suas atitudes para vencer os obstáculos da vida ".
"Pare um instante o que está fazendo e pergunte a você mesmo: O que preciso melhorar para mudar minhas atitudes e meu relacionamento com as pessoas? Será que preciso dar mais que receber? Será que devo ter mais paciência com meu semelhante? Afinal, o que está faltando para que eu possa ser melhor? Há momentos em que precisamos tomar certas atitudes para crescermos como pessoas maduras capazes de enfrentar as dificuldades encontradas no caminho".
Seu coração não quer isso, você não precisa se deixar levar pela situação, seja forte, lute pela sua felicidade, não esqueça, você tem uma vida para viver, e tem que ser vivida com muita facilidade pois é para isso que você existe, para ser feliz em todos os sentidos.
"Toda vez que você praticar um ato prejudicando seu próximo e a você mesmo, ore pedindo a Deus que afaste de você as coisas ruins. Peça para que, em seu coração, não exista ódio, ressentimento, espírito de briga, falta de fé e má vontade ".
"Tenha o hábito de escrever tudo que acontece de bom ou de ruim. Tire proveito das atitudes tomadas erroneamente. Procure não cometer os mesmos erros e aprenda que tudo pode ser melhor se você lutar por dias melhores ".
Sabe o que dói? Que, devido às novas circunstâncias, percebo que o pouco que eu aceitava e recebia era, para mim, o suficiente para ser feliz. Muitas vezes, nos apegamos ao mínimo porque acreditamos que é tudo o que merecemos ou tudo o que podemos ter. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que, talvez, estávamos nos contentando com menos do que realmente precisávamos.
"A liberdade absoluta só existe dentro de você mesmo. Você se torna livre para perdoar, para respeitar seu semelhante, para amar, para se tornar uma pessoa carismática, para controlar suas emoções, para recomeçar quando reconhece que falhou. Enfim, a liberdade é o seu maior tesouro ".
“Você precisa ser seu porto seguro — o lugar silencioso dentro de si para onde sempre pode voltar quando tudo lá fora desmorona.”
“A sua limitação não está no que os outros pensam sobre você, mas no que você aprendeu a acreditar sobre si — e isso, pode ser transformado por você, a qualquer momento.”
“Quando compreendi que sou eu quem determina a força e o poder que o outro tem sobre mim, descobri um lugar onde ninguém mais pode me ferir: dentro de mim mesma.”
A vida me ensinou da pior forma que, quando você não se escolhe, escolhe, na verdade, ser descartável na vida dos outros.
Todo dia fazemos escolhas, e, dependendo das escolhas que fazemos, recebemos uma recompensa ou pagamos um preço. Sem percebermos, muitas vezes, as nossas maiores virtudes também se tornam as nossas maiorias fraquezas, o que nos impõe um eterno sufoco emocional. Por que precisamos tanto do que os outros acham ou pensam? O que a opinião dos outros tem que é tão impactante e relevante? Logo, quem depende tanto da aprovação e do consentimento dos outros para tudo, ficará sem si mesmo.
Quando você não está acostumada a se sentir segura, apresentar-se autoconfiante pode parecer arrogância. Quando não está acostumada a se posicionar, ser assertiva pode parecer agressividade. Quando não está acostumada a tratar suas necessidades como prioridades, colocar-se em primeiro lugar pode parecer egoísmo.
A beleza se realça quando passamos a valorizar o nosso intimo, e compreendemos que o mais importante de tudo é nosso amor próprio... 1° eu, 2° eu, e 3° eu de novo. 👏👏Valorizo a autoestima apesar de tudo!
Sabe aquela pessoa que fala mal de todo mundo? Imagine agora ela fazendo o mesmo com você. Esteja com aquele que promove o seu crescimento, para o teu senso de valor, de justiça e de amor.
