Poemas de Auto Estima
Não viva no ritmo 'deixe a vida me levar, vida leva eu', mas seja protagonista da própria vida que deseja levar.
Promover nas pessoas um sentimento de culpa por si mesmo, é uma das maneiras de escravizá-las e de frear o próprio desenvolvimento delas.
Enquanto você for o que as pessoas querem que você seja, você jamais será quem Deus te criou para ser.
Somos desenhados pela vida e nossa meta deve ser de aprimorarmos e destacarmos certos traços e não de anularmos a nossa verdade.
Pouco adianta proclamarmos mudanças, faz-se necessário que nos tornemos, na práxis, as próprias mudanças proclamadas.
Quem não mantém a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser, está fadado a um estado intelectual vegetativo.
É preciso que tenhamos coragem de NEGAR a tudo que nos rouba energia e nos distrai do que é importante de fato para nossa vida.
Quando conquistamos a liberdade e a segurança pessoal, aceitamos com naturalidade que somos seres imperfeitos e não sentimos necessidade de provar nada para ninguém a nosso respeito.
Não procures saber como os outros podem te ajudar, mas sim como tu mesmo poderás sair da situação em que, na maioria das vezes, tu mesmo colocaste-te.
Maturidade é perceber que características físicas como, manchas, pintas, olheiras, celulites, estrias, cicatrizes e etc., não são defeitos a julgar em alguém. Na verdade são o de menos a se preocupar na pessoa, uma pessoa é muito mais que características.
Na vida, nosso maior adversário se trata de nós mesmos, por isso precisamos nos superar dia após dia.
Não é porque a maioria vira à esquerda ou à direita na estrada da vida, que este é o melhor caminho a se seguir.
"É dentro de ti, apenas dentro de ti, que precisas explorar! E, como um incansável garimpeiro, deves procurar algum atributo de valor que te motive a gostar de quem realmente és".
“Somos equilibradamente, em nossas qualidades e defeitos, então, nunca aponte o defeito de ninguém, pois, sempre existirá nele o que falta em você, ou ambas as duas.”
Passo à passo se chega algum lugar, mesmo que seja difícil lutar sozinho é preciso lutar, pois mesmo que existam exércitos à sua frente é preciso acreditar, não basta ter sonhos é preciso dar tudo por eles, mesmo que os outros digam "desista", coloque um novo passo à sua frente, são esses passos que te farão chegar lá.
De tempos em tempos, podemos viver com tempo necessário ao nosso projeto de vida. Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.
Por mais que você se esforce, nunca conseguirá dar o melhor de si.
Pois, o melhor de você mesmo... é você!
"Não desista de sonhar por conta de um dia ruim. Lembre-se: A tristeza não corta suas asas, apenas te faz voar mais baixo."
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal