Poemas de Auto Conhecimento
Os dogmas são algemas que te aprisionam a um sistema humano...
Mas a gnosis é o conhecimento que te liberta...
De todas as riqueza disponíveis nesse mundo que você possa escolher, escolha o conhecimento , e terá tudo...
De todas as riquezas do mundo, por mais desejáveis que pareçam, escolha o conhecimento. Todas elas perecem, perdem o brilho e o valor. O conhecimento é para sempre...
O trabalho é uma atividade que requer conhecimentos adquiridos no passado. O conhecimento é um bem adquirido no presente; para nos dar, "trabalhos" no futuro.
Ore a favor dos que se consideram fortes, pois eles não têm o conhecimento da própria fraqueza sem Cristo.
Não imponha limites cidadão ao seu conhecimento, participação e atuação na vida escolar de seus filhos, para os mesmos não serem imbecilizados pela violência e nela fazerem escola.
Podem até arrastar multidões com o conhecimento terreno, mas só com a iluminação vinda do alto através do Espírito Santo, os eleitos ouvirão e permanecerão seguindo essa liderança para crescer na graça e no conhecimento do Eterno.
Preencha sua mente com gotas de conhecimento da Escritura Sagrada dia após dia, até que sua mente esteja cheia do conhecimento do Eterno, para que possa suportar os dias maus.
O conhecimento, a habilidade, e o relacionamento interpessoal agradável com os individuais ao nosso redor, são o que nos diferenciará das máquinas e manterá nossa humanidade.
O conhecimento do Senhor nos conduz à intimidade, ao temor e à obediência. Se não temes nem o obedeces, não o conheces.
Ter “conhecimento” de Deus sem o novo nascimento não edifica a vida de ninguém. Satanás é a prova disso.
O verdadeiro conhecimento teológicoé percebido na vida do indivíduo,e não na "bela exposição"das Escrituras.
Quanto mais busco o conhecimento do Eterno, conheço a mim mesmo, e me coloco na posição de um ser criado, e compreendo a criatura finita e frágil diante da imensurabilidade, santidade, perfeição, sabedoria e poder indescritível do meu Criador.
Ao cristão cabe se esforçar no conhecimento das Escrituras, buscar intimidade com o Eterno, e amorosamente colocar em prática as doutrinas contidas nas Escrituras, e zelosamente viver à altura da teologia que professam crê.
A compaixão não deve ser confundida com dó (lamento) ou empatia (conhecimento da dor). Esses são sentimentos passivos que não nos levam ao envolvimento com o sofrimento dos outros.
