Poemas de Auto Conhecimento
"Envelhecer faz parte da vida. É ao envelhecer que adquirimos mais maturidade e conhecimento para a vida toda."
O que você deve colocar a frente da sua vida como prioridade máxima é o conhecimento secular(gnose) acima de Deus e do dinheiro.
"Se a sua percepção de conhecimento é apenas o de agarrar o famoso 'se eu não souber, pesquiso', imediatamente, você se entrega a mediocridade de uma geração cuja atenção, é menor que a de um peixinho dourado."
"A beleza do conhecimento teológico reside na sua integridade, não na sua titulação. Prefiro o silêncio de uma biblioteca densa à pompa de um título sem garantias. Afinal, a autoridade de um pensador não se mede pela facilidade do seu diploma, mas pela solidez da sua exegese e a transparência da sua trajetória."
"Deus não pode ser um 'objeto' do nosso conhecimento. Ele é o Sujeito que nos conhece. Tentar 'conter' Deus em definições seria como tentar colocar todo o oceano dentro de um copo de água. A 'face' divina é vasta demais para a nossa retina espiritual."
A maior barreira para o conhecimento não é a ignorância, mas a ilusão do saber. Quem acredita que já viu tudo torna-se cego para o milagre da renovação. Despeça-se da autoridade do seu passado para que a sabedoria do presente possa, finalmente, encontrá-lo.
A verdadeira fé não é ignorância, mas o pleno conhecimento da realidade criada por Deus; quem não compreende a verdade do mundo, vive na ilusão e não na fé.
Os aproveitadores agem na falta de conhecimento; estudar a veracidade e a oposição não te condiciona à manipulação, à vontade alheia. #políticabrasileira
O evangelho não é o conhecimento em si mesmo, mas a instrução que serve como base ou guia para ação.
Embora os leigos não tenham um conhecimento bíblico profundo, isso não diminui seu valor aos olhos de Deus; o que Ele valoriza é a sinceridade e a honestidade.
"A sabedoria não vem do conhecimento de tudo, mas da aceitação de que sempre haverá algo mais para aprender."
"A cultura — filosofia, literatura, ciência, artes e conhecimento — é a melhor forma de desenvolvimento das habilidades intelectuais, pessoais, artísticas, éticas e morais. É o desenvolver da sua humanidade, a melhor forma de conexão e pertencimento entre seres humanos, fonte de prazer e contemplação. A cultura não pertence à elite ou aos intelectuais, mas pertence a toda a humanidade. A cultura tem um fim em si mesma; não pode ser só um meio para as pessoas se capacitarem para o mercado de trabalho. Cultura é para desenvolver nossa humanidade e formar a alma e o espírito, o coração e a razão."
Conhecimento, aprendizado intenso, não imprimem compreensão. Boas ideias sempre surgem em tempo oportuno.
A vontade só acontece quando se toma conhecimento do motivo, e ela se manifesta pelo desejo do querer o não querer.
Podem copiar o seu conhecimento sobre as coisas da terra, mas nunca poderão roubar o seu conhecimento sobre as coisas de Deus.
- Relacionados
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Quem não sabe o que quer
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
