Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14184 poemas de Auto Conhecimento

Debates fortalecem e abre novos horizontes sobre o tema abordado. Quem não debate, não enriquece seu conhecimento.

⁠Temperança é essa moderação pela qual permanecemos senhores de nossos desejos, em vez de seus escravos.

As melhores descobertas sempre aconteceram com as pessoas que não estavam procurando por elas.

Bibliotecas representam o melhor da sociedade civilizada. São a sede do acesso democrático ao conhecimento. É o que nos distingue dos macacos.

⁠Na minha opinião, investir em bibliotecas públicas é investir no futuro da nação.

O mais próximo de uma coincidência existir é o fato de que o destino já foi escrito antes mesmo do nosso nascimento.

Se você não consegue explicar algo para uma criança de seis anos é porque você também não entendeu.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Albert Einstein, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Aquele que deseja promover o seu próprio nome vai acabar destruindo-o. Aquele que não aumentar o conhecimento, diminui. Aquele que não aprender não é merecedor da vida.

Nos primórdios éramos animais que buscavam dominar terras, lutar com inimigos, caçar sua comida, reproduzir-se e morrer – até hoje, não deixamos de ser isso. A linguagem tornou-se ferramenta para a contínua estupidez; isto, pois, a primordial consciência, nunca teve espaço para se difundir.

Às vezes precisamos viajar. Não digo conhecer outros lugares, isso também é bom, refiro-me ao nosso território interno. É preciso mergulhar, descobrir cada lugar, o recôndito mais profundo. É que não devemos nos perder de vista, nossos olhos têm sempre que nos acompanhar, ver onde estamos e o que fazemos.

O maior vírus de todos os tempos chama-se ignorância. E o autoconhecimento é a única vacina capaz de tornar o ser humano imune ao contágio e a seus efeitos colaterais.

São três opções de ser um niilista:a morte, viver por viver ou viver pelo o que você escolheu ser importante.

Uns tem mais facilidade, outros acham mais difícil. Uns erram mais, outros menos. Uns são mais corajosos, outros nem tanto.

(…) o que me faz correr é sempre o mesmo, uma vontade de saber mais e o de deixar contado às pessoas, nos livros, sabe. Deixar nos livros aquilo que se descobre, porque um livro, com o que contém, pode ser uma fortuna eterna (…)

Homenagear o Paulo Freire, é mais que necessário nos dias atuais, não apenas homenageá-lo, quanto também passar adiante as suas ações, obras, modelo de ensino e o que de fato o Paulo Freire representa para a educação em si!

⁠“Existem basicamente duas coisas que o tornarão sábio: os livros que você lê e as pessoas que você encontra.

⁠Pelo resto da minha vida, eu procuraria uma biblioteca como alguns procuram pela luz suave de uma capela no escuro.

'⁠O tempo e o pensamento são as únicas coisas que se movem, mesmo quando tudo para.'

Nossa capacidade de compreender a realidade, de observar em profundidade fica comprometida se não nos questionarmos.

Monja Coen
Verdade? Rio de Janeiro: BestSeller, 2019.

A inteligência é imparcial: nenhum homem é seu inimigo; nenhum é seu amigo. Todos são seus professores.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp