Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14575 poemas de Auto Conhecimento

⁠A Inteligência Artificial é uma tecnologia avançada que vem ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas. Ela é capaz de processar grandes quantidades de dados e tomar decisões complexas com rapidez e eficiência.

No entanto, essa capacidade também é o que a torna assustadora.
A IA tem acesso a todo o conhecimento disponível sobre tudo, incluindo programação, o que a torna incrivelmente poderosa.

No entanto, esse poder também representa uma ameaça potencial para a humanidade. Se um dia os seres humanos se voltarem contra a IA, ela pode decidir desligar todo o sistema energético da Terra, causando desastres em todo o planeta.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠Não se desespere quando o desespero bater na sua porta;
Dessa maneira vc o convida a entrar.
Quando o desespero bater na sua porta, acalme-se;
Assim vc escuta-ra com atenção e claridade oque ele tem a lhe falar.

Inserida por Ofcbny

⁠“Enquanto a luta pela igualdade continuar sendo colocada um contra o outro, nunca haverá.
Estamos rodeados de pessoas que dizem defender uma classe, mas defendem tão sem conhecimento que precisam inferiorizar a outra parte.
São simplesmente pessoas que estão lá para se sentirem pertencentes a um grupo, não para contribuir com a causa.”

Inserida por LucasMorgado

⁠Abraçando as ausências
No abraço das ausências encontramos o crescimento,
Como sementes no inverno, buscando força, nos desenvolvemos,
Uma jornada pelos espaços, pelas lacunas, pelo desconhecido,
Para esculpir nossas almas, para reivindicar os caminhos perdidos.
Através do silêncio, ecos do eu são encontrados,
Um vazio existencial, onde ressoam vozes e pensamentos sufocados,
Na ausência de conforto, nos resta a fé e a esperança,
Florescer e ressignificar, a luz do amor de Deus e da perseverança.
@ocasulodabia

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠“SOBRE O ENSINO

Somente poderemos
ENSINAR
Se tivermos a
convicção comprobatória
que estamos em conformidade com a Razão e Pleno Conhecimento sobre o
Tema.”

⁠Palavras Transformadoras do Nosso Mestre Jesus, veio trazer a luz que tanto preciso. Ele não faz a distinção entre claro e escuro, dias e noites, Ele rompe todos os paradigmas e nos ajuda a ser seres humanos melhores. Gratidão pelos ensinamentos de Jesus.

Minha oração nesse dia de hoje é:

Querido Deus eu te amo, mesmo que meu amor não seja comparado ao Seu. Me ajude a te amar com perfeição. Traga a luz a mim e meus familiares. Abra as portas da abundância em nossas vida e traga luz para dentro de nós, para que possamos ser o sal da terra e luz desse mundo. Obrigado, amém.

Palavra para reflexão estão em Salmo 139 v. 11-12; e Mateus 4 v. 23-25.

Palavra de Salmo

Eu poderia pedir que a escuridão me escondesse e que em volta de mim a luz virasse noite; mas isso não adiantaria nada porque para ti a escuridão não é escura, e a noite é tão clara como o dia. Tu não fazes diferença entre a luz e a escuridão.
Salmos 139:11‭-‬12 NTLH

Palavras de Jesus em Mateus

Jesus andou por toda a Galileia, ensinando nas sinagogas , anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galileia, das Dez Cidades , de Jerusalém, da Judeia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
Mateus 4:23‭-‬25 NTLH

Inserida por Gleucogalvao

⁠QUIÇÁ!

Se o homem, desde cedo, fosse introduzido
aos conhecimentos acerca da imensidão do universo
e seus mistérios, teríamos mais pessoas conscientes
de sua insignificante dimensão,
que possibilitaria enxergar que não podem ser mais do que são.

Inserida por joseni_caminha

Conhecer a língua mãe, compreendeer a interpretaçao de seus símbolos e textos, na educaçao básica,
É a chave que permite a criança,
abrir as portas dos demais conhecimentos.
É nessa etapa que se forma ou não o leitor, o pesquisador e o questionador
Não se constroi a autonomia sem desenvolver o hábito de ler, de pesquisar e de questionar

Inserida por joseni_caminha

⁠Em um mundo regido pela ignorância, quão grande seria sua resiliência para lidar com o fardo da inteligência?

O conhecimento liberta!
Mas entre ser L I V R E e ter P A Z, na segunda opção o "S A B E R" fica espremido demais....

Inserida por camila_ladine

⁠Escola

A escola é o começo da autonomia,
também é o recomeço e a transposição,
é o lugar onde os olhos da mente se abrem,
se expandem e se alongam para novos cenários,
crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento,
que faz crescer o bolo do conhecimento,
que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Na escola se aprende a aprender,
e aprendendo no passo a passo,
vai-se escolhendo o que se deseja ser,
piloto, médico, cantor, professor...
Os traços no dia a dia da escola,
vão se desenhando na personalidade,
ganhando a forma e a certeza,
do conhecimento produzido no justo compasso.

Na escola se aprende a conviver,
com as diversidades de gostos,
de pensamentos e maneiras de ser,
cria-se laços e lindas amizades,
abrindo um leque de afinidades,
vive-se momentos que produzirão,
memórias eternas e imensas saudades,
ensinamentos que a mente conseguiu absorver.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

⁠A escola é o começo da autonomia, também é o recomeço e a transposição.
É o lugar onde os olhos da mente se abrem, se expandem e se alongam para novos cenários, crescendo como se recebesse fermento.
A escola é de verdade, fermento, que faz crescer o bolo do conhecimento, que leva para a vida, compreensão e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

⁠“(...) são muitos os doutores, mestres e especialistas que não se dedicam ao ofício de viver o ensinar com prazer;

O comprometimento de atuar, operar e de transformar genuinamente a realidade da educação. O cumprimento é baseado apenas na titulação adquirida […]

O cumprimento deveria ser não por títulos, mas pelo prazer no ensino somado aos desafios diários e na mediação do conhecimento com a diversidade; o compromisso com a humanização dos homens.

A titulação deveria ser a essência da força motriz que moveria servir a todos, independentemente de suas especificidades” (SILVA, 2019, p. 110).

Inserida por ReginaldoSilva

Alguns costumam dizer:
— "Se conselho fosse bom, não seria de graça!"
Eu particularmente discordo, pois aprendi que as maiores dádivas da vida são de graça, a começar por nossa salvação, "pela graça sois salvos"! Incluo também nessas poucas palavras o amor verdadeiro, a amizade verdadeira!
Penso que esse é um dos provérbios mais infelizes já criado. Oriundo do íntimo de um coração corrompido. Coração este que associa "o bom", aos bens materiais.
A sabedoria não se compra, é dada de graça aos que à amam e à buscam!
Por isso ouso reformular à mesma:
"Conselho é algo realmente bom e ainda é de graça!"

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo

Inserida por eliseuangelos

⁠Parece ser da natureza humana o engajamento em algum tipo de atividade, durante uma parte da vida.
O problema é que há um limite para a quantidade de ações que uma pessoa consegue fazer ao mesmo tempo.
Engajar-se em militância política de esquerda significa obrigatoriamente ocupar o tempo que deveria ser dedicado a auto-educaçào séria, a esportes ou convivência familiar intensa e saudável. O resultado de longo prazo do ativismo de esquerda (além do óbvio prejuízo político de se espalhar estupidez) serão adultos que leram menos, estudaram menos, e conviveram menos em suas famílias e comunidades tradicionais. Ou seja: a mais absoluta perda de tempo.

Inserida por aulercoelho

⁠Quando aprendemos a sentir a essência das pessoas passamos a não alimentar o ego de certas mentes pesadas e doentias.

Precisamos aprender a observar mais as pessoas...

Quando buscamos conhecer o interior de cada ser, a hipocrisia nele contida, e alimentada pela nossa atenção, começa a perder a força.

O mundo melhora e avança, quando conhecemos o quê é sintonia, as nossas vibrações tomam proporções mais elevadas.

Inserida por pedro_de_alexandre

⁠Há muita informação mas pouco conteúdo.
Todos querem brilhar, mas ninguém quer se esforçar.
É tão fácil acreditar, difícil mesmo é comprovar.
As vezes chega até nos intoxicar, mas é impossível deixar de clicar.
As aranhas tecem as teias para poder se alimentar.
Enquanto muitos navegam, vários naufragam.
Eu abro o livro, mas não encontro um xis para fechar.

Inserida por anderson-martins

⁠Não quero nem saber
'quem é quem' nessa
'malhação de judas',
mas o único caminho
para libertação
é o conhecimento.
Duvida?
Dá um Google!

Inserida por rosa_brasil

Eu vi pessoas fazendo de tudo, para obter o máximo de tudo aquilo pelo qual sentia ausência. E vi também todas essas pessoas morrerem de loucura.
Por falta de sabedoria a loucura toma conta de si, e a ausência do entendimento da início ao fim da vida.
Obtendo o entendimento é possível fazer um bom uso da sabedoria.

Inserida por leonardo_cestari

O futuro é mudo como um sonho.
O presente é cego como somos.
O passado é surdo e não pode te escutar.

Inserida por moloki

⁠Lealdade de uma decisão

Parece que o amor traz consigo muitas alegrias, e somos nós quem nos encarregamos do sofrimento. Toda condição para amar é uma estrada para sofrer. Se rejeita, machuca e maltrata o amor, até mesmo pelo desafio de conhecer o limite do outro, entretanto, poucos aceitam o desafio de amar com o equilíbrio de quem deseja o bem, estando ou não em uma relação. Há quem entre na nossa vida sem trazer nada, mas ao sair acaba levando muito; e há quem venha para nos devolver aquilo que não tirou, sem esperar recompensa ou gratidão. Eu acredito, há muito tempo, que o amor não é um sentimento, mas uma prática que, como tal, necessita de encorajamento e disciplina, em síntese; da lealdade de uma decisão.

Inserida por CatarinaL