Poemas de Auto Confiança
Confiança, um voo audacioso entre duas pessoas, um salto de fé sobre o precipício do constante, construída com pequenas verdades partilhadas.
Confiança é como gravidez: não existe “meia confiança”. Sempre que precisamos avaliar previamente um resultado a ser produzido por outrem, invariavelmente a confiança já não se faz presente. A culpa será do outro, certamente, quando seu histórico nos aponta para o motivo; mas quando não existe tal fato gerador, claro está que o problema se deve a nossa própria insegurança. Isso irá requerer uma auto-análise sobre a natureza do poder que desejamos exercer sobre o que nos cerca. E se houver uma intenção real de entendê-lo, pode ser que descubramos que tudo não passa de arrogância, necessidade de dominação ou, no mínimo, soberba disfarçada de “gestão participativa”.
Senhor Deus, fonte da vida e da luz, me coloco diante de Ti com gratidão e confiança. Em meio às incertezas do mundo, encontro segurança no Teu amor imensurável. Em Ti está o manancial da vida, e na Tua luz eu vejo a luz que guia meus passos. Guarda meu coração da maldade, firma meus pés no Teu caminho e fortalece minha fé. Que eu nunca me esqueça de que a Tua misericórdia me envolve, mesmo quando não entendo os Teus planos. Conduz-me com Tua justiça e renova em mim a esperança, todos os dias. Amém.
Bom Dia Paz E Graça
Sabe aquela sensação de superioridade, aquela sensação de confiança de estar no controle, de estar na roda de amigos e se sentir completo, se sentir confiante de todos ouvirem a sua opinião, esse sentimento é espetacular, a confiança é algo tão bom, que te faz ultrapassar barreiras intransponíveis...
A fé e a confiança nos planos de Deus podem ser fontes de força em meio às adversidades. A reflexão sobre a aceitação das circunstâncias como parte de um plano maior pode trazer conforto e crescimento espiritual.
Quando a nossa confiança está em Deus, não há nada que nos faça desacreditar, porque o nosso Deus é o que faz o possível e o impossível...
A confiança é assim. Podemos quebrá-la pelos melhores motivos do mundo, mas ela permanecerá quebrada para sempre.
Se falharmos, algumas vezes com as pessoas nós infalivelmente vão perder a sua confiança. Mas, a medida que falhamos eu nosso progresso de santificação, arrependimento e libertação diante de Deus, mais Ele demonstra o seu amor e misericórdia.
Todos acreditam que confiança é a base de tudo, embora possam não ser dignos dela. Ninguém sabe mentir, exceto quando em benefício próprio. Todos abominam as injustiças, mas não hesitam em praticá-las. Todos buscam fazer o bem, exceto quando praticam o mal.
Muitos falam de amor próprio, praticando aquilo que detestam nos outros.
Acredito em Deus, não consigo acreditar é no homem. Quando penso em lhe dar confiança, ele vem antes e me rouba a confiança.
Confiança é uma coisa engraçada. É tão fácil de tirar proveito. E a traição deixa um gosto metálico na boca.
Vai crescendo. Não te conformes em ser sempre o mesmo. Conquista a confiança das pessoas, cultiva amizades verdadeiras, cria laços que edificam. Entrega sempre o teu melhor. Não escondas os teus dons — aperfeiçoa-os. Esforça-te para seres a melhor versão de ti mesmo, não apenas por ti, mas também para fazer a diferença no mundo.
Amar é confiar mas também dar boas razões para a confiança, é não mentir, não esconder nada, é dividir e nunca subtrair. Amar não é querer ser amado isso chama-se egoismo;
Amar é saber dar-se... por completo.
Nas trincheiras da vida, não temer as batalhas, combater com fé, confiança e coragem. Antes de ser o Herói dos outros, seja primeiro o seu próprio Herói.
O verdadeiro Herói de sua vida!
Na vida haverá caminhos a seguir, tenha confiança sempre em Deus! Ele te Guiará muito além do caminho que sonhaste para felicidade do teu coração!
Quando o enganador engana alguém, ele perde a postura de bom caráter, e nunca mais terá a confiança do amigo.
As vezes me pergunto se foi eu que fiz você se perder nesse mundo sem confiança ou se apenas foi um resultado de nossa distancia.
Sinto falta da sua sinceridade que me fazia acreditar que em nós existia verdade.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber