Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9941 poemas de Auto Ajuda

Não perca tempo imaginando o que as pessoas pensam sobre você.
Use seu tempo para fazer coisas que valham a pena.

Amor-próprio é quando o rio descobre que não precisa do mar pra ser ele mesmo, pra ser melhor ou maior e, escolhe se transformar em um lago.

Antes de se irritar com a vida, mesmo que um alguém possa lhe cuspir, lembre-se há alguém que te ama e faria qualquer coisa pra te ver sorrir.

A alma da mulher é uma flor, que quando enamorada de si mesma, desabrocha em sua plenitude e perfume em todas as quatro estações.

Amar-se acima de tudo é a melhor maneira de ensinar alguém a te amar e, sobretudo, te respeitar.

Aprendi que não devemos ser segunda opção de ninguém e que ter coragem de falar o que pensa causa um pouco de frio na barriga, mas não podemos desistir, muito pelo contrário tenhamos é que desabafar e se o indivíduo se fizer de doido, seja frio, de um sorriso de leve e afirme suas palavras.

As pessoas boas costumam não enxergar maldade no mundo, e por acharem que todos irão corresponder às expectativas acabam se decepcionando emocionalmente, tornando - se vítimas frágeis das malícias humanas. Não há temor em colocar - se em primeiro lugar, afinal, não há atitude mais positiva que o amor próprio!

Um bom sinal de que estou evoluindo é que, hoje eu gosto muito mais de mim mesma do que há 20 ou 30 anos atras. Sou hoje, o melhor de mim.

Problemas?
Tenho sim vários... Mas não permito que nenhum deles roubem o meu sorriso. Não me permito entristecer, nem chorar e nem desistir. A minha fé e a minha esperança são bem maiores que qualquer problema. (Priscilla Rodighiero)

Quando o homem se torna autossuficiente, se rebela contra o projeto de Deus e faz o seu próprio projeto: liberdade e vida só para si mesmo.

O interior do homem foi sempre alimentado por bondade. Toda maldade vinda deste, é o resultado de um mau auto-controle por si mesmo, e a ignorância em não querer adotar a auto-correção humana.

Bom mesmo é buscar o conhecimento, não se limitar apenas em algo específico. Surgiu a necessidade? Bateu a curiosidade de aprender fazer aquilo? Tá esperando o quê? Vá atrás! Estude, pesquise, APRENDA...
Todos nós somos capazes de fazer qualquer coisa; basta apenas acreditar e confiar em si mesmo.

Prefiro fazer tudo de novo e corresponder minhas expectativas, do que fazer apenas o que posso e suprir apenas minhas necessidades.

Se futilidade é você se preocupar com o seu corpo, que nome que a gente dá pra eles que se preocupam com um corpo que nem é deles

Deixe de se preocupar com seus concorrentes, e invista em si próprio, pois seu maior concorrente é você mesmo.

Quem eu sou? Depende, pela manhã uma ranzinza reclamona, tarde uma brincalhona meio desfocada. Noite? Tenho atitudes e decisões pensadas e refletidas.
Mas na verdade? Sou mulher, mas jamais frágil. Tente me quebrar, mas cuidado com os cacos que sobram, eles ferem, deixam marcas pro resto da vida (da SUA) porque a minha é um carrocel que nunca para.

Morro de medo que me achem igual aos outros. Acho que não teria nada mais decepcionante pra mim do que ser comum por aí..

A parada para uma xícara de café é o ápice para uma autoavaliação e tempo para uma melhor visualização de tudo que ocorre ao nosso redor.

Completo-me, desafio-me, procuro o meu bem estar, mas sou tratado por egoísta...
Imagino o verso.

"Existe a verdade, sem ilusões, a morte pode explicar muito. A verdade existe no silêncio, longe de condicionamentos"