Poemas de Ausência

Cerca de 3126 poemas de Ausência

Uma ausência, um vazio, uma dor sem nome, sem fim, sem explicação. É uma dor de lembrança, coisas que um dia preencheram todo o vazio que agora dói em mim... Momentos que me faziam feliz, palavras que eu gostava de ouvir. Foram tempos únicos, que deixaram um vazio insuportável dentro de mim. Como se me faltasse a peça principal, e então, todos os dias eu lembro. Tantas mudanças, idas e vindas, novidades… Por quanto tempo? O que eu fiz de errado? Eu era feliz na minha tranquilidade mesquinha, no pouco que já me fazia inteira… Ele é uma ausência em mim. Pensar nele me provoca dor, minhas lágrimas descem quentes sobre meu rosto, parecendo queimar tudo o que ainda restava, cada vez mais… e a saudade vai crescendo, o tempo vai passando. Ele está tão bem, tão feliz. Foi tão insignificante assim tudo o que fui pra ele um dia? Meu Deus, como dói o vazio… Fica cada dia mais difícil percorrer as pequenas lembranças que ainda me restaram… o cheiro, a textura do cabelo, aquele sorriso, covinha, um dia em que eu pude te ver o tempo todo… Foram momentos que me deixaram feliz, mas que eu não ligava em aproveitar, absorver o máximo… Eu estava feliz, me sentia feliz, e era tudo o que importava. E hoje, foram embora os momentos, sorrisos, e as lembranças vão se apagando cada dia mais… só sobra a ausência, que é meu travesseiro durante a noite. E eu continuo pensando em você. Te amando.

Yohanna
31 compartilhamentos

A fé é uma das forças pelas quais os homens vivem, e a sua ausência total significa colapso!

William James
60 compartilhamentos

Na ausência, a verdadeira amizade não se enfraquece, o sorriso e abraço sincero do amigo é o maior presente do reencontro.

Joakim Antonio
282 compartilhamentos

Que a gente aprenda a valorizar o abraço antes da ausência. O sorriso antes da lágrima. O momento que antecede a despedida. A luz de dias calmos. O amor sem nada em troca. Que a vida nos ensine à tempo o que é precioso cultivar. A demonstração de afeto antes da partida. A alegria anterior aos tempos difíceis. A presença antes da falta. Que tenhamos sabedoria à tempo para termos tempo de realizar. É verdade que a vida voa, mas também recomeça a cada dia, nos dando a infinita chance de recomeçar.

Erick Tozzo
183 compartilhamentos

E hoje se vai mais um dia sem você !
Sua ausência me machuca, voltaria no tempo para poder lhe fazer feliz, você sem duvidas é a melhor pessoa do mundo, pena que esse mundo é tão injusto, saudades dos seus conselhos, das suas broncas, das suas brincadeiras, enfim Eu Te Amo, PAI !!

Fernando Andrade
1.7 mil compartilhamentos

Sua ausência fez-me grande e sábio.
Grande por aceitar e me acustumar com seu vazio. E sábio por ter consciência de minha nova realidade sem você.

Yohanna
391 compartilhamentos

O êxtase dos momentos felizes provém da ausência de preocupações e da carência de expectativas.

Diego Michel
38 compartilhamentos

As pessoas dizem que a ausência deixa o coração mais apaixonado, mas acho que estão erradas. A proximidade deixa o coração mais apaixonado.

P.S.: Ainda amo você

A gente vive certo porque errou um dia. E silencia quando entende que todas palavras foram ditas. Porque de vez em quando, aquilo que conserta é aquilo que cala ou ausenta. O nada que diz tudo.
Quando o verbo é equívoco, o silêncio é corretivo

Fabíola Simões
154 compartilhamentos

Tomara que a tristeza te convença, que a saudade não compensa e que a ausência não dá paz.

Vinicius de Moraes
112 compartilhamentos

A saudade é a presença da ausência de alguém,
E lembrar é permitisse estar próximo a este alguém, mesmo que em pensamento.

Eduardo Pragana
31 compartilhamentos

A rejeição não é a ausência de amor, mas a diferença entre o amor que esperamos e o que obtemos.

Desconhecido
175 compartilhamentos

'A sua ausência se faz presente
Me perco no labirinto
Da minha própria mente"

Mano Zeu
Inserida por ManoZeu

É mais do que a dor da ausência, é o passado que arromba a vida da gente e nos aponta o dedo, e pra qualquer lado que eu olhe não há inocentes. (...) E amigo é isso, aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização.

Martha Medeiros

E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória.

Caio Fernando Abreu

Eu me preparava para limpar coisas sujas, mas lidar com aquela ausência me desnorteava.

Clarice Lispector

‎Aos poucos, na ausência dele, enquanto tentava compreendê-lo. Cada vez menos para que minha compreensão fosse sedutora, e cada vez mais para que essa compreensão ajudasse a mim mesmo a. Não sei dizer. Quando penso desse jeito, enumero proposições como: a ser uma pessoa menos banal, a ser mais forte, mais seguro, mais sereno, mais feliz, a navegar com um mínimo de dor. Essas coisas todas que decidimos fazer ou nos tornar quando algo que supúnhamos grande acaba, e não há nada a ser feito a não ser continuar vivendo.

Caio Fernando Abreu
Inserida por camilamessali

LUTO = expressa o AMOR a alguém cujo sinônimo é saudade e cujo sentimento de ausência inexiste.

André del Roso Guirronda
274 compartilhamentos

O problema é que muitas pessoas reclamam de saudade, de ausência, mas não valorizam a presença.

Alexsandra Zulpo
75 compartilhamentos

Não era mais a sua ausência que me feria, mas minha crescente indiferença a isso.

Alain de Botton
27 compartilhamentos