Poemas de Arrependimento
"Onde não há arrependimento, não há quebrantamento — e sem quebrantamento, a adoração se torna vazia. Deus não busca cerimônias, mas corações rendidos."
Há pessoas que são tão arrogantes que não conseguem expressar arrependimento e tampouco se desculpar de verdade. Pedir desculpas é uma forma de assumir a responsabilidade por um erro e de reparar a relação com outra pessoa. O problema recomeça quando o pedido de desculpas não é verdadeiro.
Na sua infinita misericórdia, Jesus jamais rejeita um pecador que se volta a Ele em arrependimento.
Mesmo quando pecamos contra Deus, se nos arrependermos de coração, podemos clamar por Seu perdão e livramento, pois Ele está sempre pronto a nos ouvir, perdoar e responder às nossas orações.
Nosso Deus e Pai Celestial valoriza profundamente um coração humilde, arrependido e totalmente dependente d’Ele.
Do Genesis ao Apocalipse vemos Deus apelando à consciência e à vontade humana para que se arrependa e creia, mas no calvinismo isso é impossível para aqueles que não foram eleitos incondicionalmente antes da fundação do mundo. Assim, segundo o calvinismo, os apelos de Deus do Gênesis ao Apocalipse são pura mentira, pois na verdade Deus não quer salvá-los.
Não há juiz que não tenha se arrependido de ao menos uma de suas sentenças, assim como não há professor(a) que nunca tenha se arrependido de uma de suas avaliações.
"Quando permitimos que a graça, a bondade e o amor de Deus nos conduzam ao verdadeiro arrependimento e, assim, nos afastemos de tudo o que não lhe agrada, compreenderemos que o que Ele realmente deseja é nos fazer enxergar nossa condição humana: falível, propensa à perversidade e egoísta. Somente então, através de sua graça, Ele nos revela o seu amor."
”Quem se arrepende somente pela dor da consequência, não degusta do sabor da transformação pela tristeza genuína”
Quando Deus nos leva ao arrependimento, Ele nos convence da nossa condição de pecadores e nos redime das nossas transgressões por meio de sua imensurável graça e amor, revelando que sua bondade, misericórdia e graça são os fundamentos inabaláveis da nossa fé.
Arrepender-se é, antes de tudo, uma forma de assumir a responsabilidade sobre as nossas próprias ações, pois não há como se arrepender pelas decisões dos outros.
Não se deve falar sobre certas coisas com certas pessoas porque pode causar um certo arrependimento.
Se o dinheiro de alguém mais abastado porventura te ofender, é simples: recuse. Ou se arrependendo: devolva.
O verdadeiro arrependimento pode ser percebido nas pessoas que em determinado momento da sua vida largaram seus erros para terem uma vida reta novamente.
