Poemas de Arrependimento
"Há apenas duas maneiras de ser feliz: primeiro, arrepender-se de seus pecados e aceitar a Cristo como seu salvador; ou segundo, aceitar a Cristo como seu salvador e arrepender-se de seus pecados."
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
O arrependimento pelo pecado não tem nada a ver com o medo de ser castigado, e sim com a consciência de que quebrei uma comunhão. A pior parte do pecado não é o inferno, é a ausência de Deus.
se o seu arrependimento é porque perdeu uma mulher gata demais relaxa já já aparece outra
Mas se a sua angústia é porque perdeu uma mulher inteligente aí vai ter que esperar sentado por outra
“Eis a verdade límpida e cristalina: Quem, arrependido, aceita Cristo como seu Redentor pessoal, abandona o pecado, os erros religiosos, exatamente por ser salvo. É salvo de tudo isso. A velha vida passou. Tudo se fez novo. “Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, exclama Paulo Apóstolo em 2ª Coríntios 5.17.” (do livro “Será Que Todas As Religiões São Boas?”)
Cometa erros, mas não se arrependa deles, aprenda com eles. Porque arrependimento é o mais difícil de se carregar quando se envelhece.
Quando meu tempo passar e eu olhar para trás posso me arrepender, mas nunca dizer que não vivi, aliás, viver é uma dádiva
Ouçam quem tem mais experiência, ganhamos muito mais agindo assim. Do contrário o arrependimento chega, e tenham certeza ele vai chegar.
É muito mais comum as pessoas se arrependerem por ter falado demais, do que por ter falado de menos. Na dúvida entre um e outro, opte pelo silêncio.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
Na cruz ao lado de Cristo, o ladrão arrependido deve ter glorificado a Deus por estar exatamente ali. Em sua condenação, recebeu o maior presente de sua vida: a salvação.
O soberbo com a ignorância da sua religiosidade necessita tanto do arrependimento quanto o insensato na sua indiferença, caso contrário, ambos perecerão.
O limite para o arrependimento não é o erro. É acordar para a realidade e fugir das próprias fantasias.
Da forma que você hoje vive, será que você consegue se arrepender dos erros que cometeu? Ou ainda continua achando que eles fazem parte do processo do seu crescimento? O único pecado que não pode ser perdoado é aquele que não nos arrependemos.
