Poemas de Arnaldo Antunes
A tecnologia hoje em dia é algo que vem mudando muito com o passar dos dias, e é aquilo que cada vez mais acompanha os jovens no dia a dia, portanto, é preciso que velhos costumes e hábitos se adaptem as mudanças, para a leitura não deve ser diferente, hoje em dia ler não é e nao deve ser somente ou simplesmente abrir um livro, deitar-se e começar a estudar, ler é conheçer aquilo que uma história ou assunto trata, é saber qual o objetivo da que se estuda, ler é despertar o interesse no conhecimento, seja isso em um livro ou em qualquer aparelho digital.
De todos os animais, o homem é o que mais me surpreende. Só ele tem o dom da fala, só ele consegue com a voz, destruir tudo a sua volta. São Monstros sociais! Diferente dos outros animais, ele não sabe ser justo, não sabe amar, não sabe dividir ou compartilhar algo, são os maiores miseráveis que habitaram a terra.
A vida é curta de mais, vivemos na corda bamba entre a vida e a morte, deixar de viver um sentimento por menor que ele seja é burrice ou apenas medo de ser feliz.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Nota: Esse pensamento vem sendo repassado como sendo de diversos autores, entre eles Oscar Wilde ou Marcos Lara Resende. No entanto trata-se de um trecho adaptado do texto “Crônica para os Amigos” de Sérgio Antunes de Freitas, publicado em 23 de setembro de 2003.
...MaisSó são vitoriosos aqueles que possuem a capacidade para quebrar e transcender seus limites, quaisquer sejam eles.
Coloque de um lado tudo aquilo que você odeia, e do outro tudo aquilo que você ama, concentre seu foco no melhor que você possa imaginar e se entregue! Feche os olhos e o resto seu corpo e sua mente farão o resto.
A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la, assim como uma pessoa orgulhosa e humildade pode ser comparada a uma mentira, pois é algo ridículo.
Sem dedicação, não há vitória; sem sacrifício, não há recompensa. A dor é passageira, mas a glória é eterna!
*"C'est la vie"*
*Tantas foram minhas perguntas; eu ansiei, e ainda anseio, porque quererei sempre as respostas; inúmeras vieram; até advieram todas, literalmente todas, mas dissonantes de minhas indagações!..."*
"A verdade sempre será a verdade. A maior prova de dignidade de um guerreiro é reconhecer a existência de eloquência e razão na saga do seu inimigo. Ao prevalecer a dignidade, a guerra acaba. (Victor Antunes)
Infeliz é quem não perdeu ninguém querido, porque não teve.
Ter pegadas de felicidade na vida é uma espécie de encantamento.
