Poemas de Arnaldo Antunes
Sempre o nascer de uma criança significa o nascer de uma nova esperança, um novo pai e uma nova mãe.
Cara, voltando um pouco pro passado..., Sentia o cheiro da terra molhada, do perfume desconhecido, da água pura, da fruta fresca, do beef mau passado, do edredom limpo, da meia suja, do objeto novo, da percepção facultativa, e de tudo aquilo que o vento me trazia. Por um acaso isso tudo se foi, com um único e simples risco sem espera, isso se desligou dos meus sentidos. Se é pra ser assim que seja, mas esse é o pior “Odor” que já senti.
A vida... Essa mistura de suor de sangue com mingau de concreto, nesta desconcertante passagem do tempo através desta caminhada de dores pelo deserto desses anos.
O dinheiro deve ser a primeira e a última de nossas preocupações: primeira, porque não se pode viver sem ele; última, para não se tornar escravo dele.
O que eu vejo e sinto, são apenas pessoas, vivendo em um caos, sem paciência pra ver o lado bom que cada um tem. Os detalhes passam desdespercebidos.
Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica. Arrume sua Cama.
Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas que querem nosso bem. Que nos incentivam a sermos cada dia melhores. Pessoas que conhecem de longe nossa essência. E nem perguntam o por que das coisas. Simplesmente estão ali do nosso lado. Abraçando nossa história.
Eu estive no chão, eu senti a água da chuva me levar, eu não fiz nada para mudar, meu estado era pior que estar sendo levado pela água da chuva, o meu coração estava em pedaços eu gritava pedindo que as águas tivessem mais forças que eu.
Eu estava tão sozinha, eu precisa sair, estar no meio da multidão, pensar que não estava tão só, ninguém pode me entender, eu estava tão deprimida que não consegui entender. Não percebi que as pessoas estavam me olhando e me julgando, cometi um crime, sofrer calada, o mundo moderno exige o sofrimento gritado, eu pequei em ser atrasada.
Os anos passaram, eu esqueci muita coisa, mas não esqueci o mais importante, quando eu crescer vou dar tudo o que você me pedir, eu só esqueci de pedir para você ficar para receber.
O céu é quando eu beijo você, o céu é quando nós seus braços eu consigo dormir, o céu é quando eu sinto amor verdadeiro, o céu é quando eu tenho vontade de ser melhor do que eu ja sou.
Inverno é não conseguir estar com quem deseja, inferno é ter ódio de alguém a ponto de esquecer quem voce é, inverno é não conseguir amar as pessoas que merecem ser amadas, inverno é viver e não conseguir apreciar o quanto vida é bela.
Deus está em mim, não fora, não em algum lugar, não superior ou inferior, não único ou múltiplo, talvez existente de uma forma que não se conhece, porque ninguém conhece onde pode ir, porque não sabe ao certo o que é, eu não sei quem posso ser amanhã, não sei quem posso ser em alguns momentos da minha existência, não sei quase nada de mim, e talvez nunca saiba, é por isso que tenho dificuldade em acreditar no Deus que escuto as pessoas falando.
Quando você gosta tanto de alguém que não consegue pensar em deixar esta pessoa, mesmo sabendo que não faz bem a você, quando tudo que você quer e pensa é na outra pessoa e não em você , quando deixaria tudo o que está fazendo para fazer algo para a outra pessoa, quando correria tanto a ponto de morrer so para estar com a outra pessoa, é esse o sentido do amor.
O privilégio da existência é justo em seu conceito: Se você pensou, você existe. Isso nada tem relação com verbalizar (cometer a ação, viver, em sentido mais estrito). O ócio habita não só a carne, mas a alma de muitos por aí. Ver a vida passar anulando-se do resto do mundo não gerará o crescimento necessário. Então, em outras palavras, mova-se. Um passo adiante e você não estará mais no mesmo lugar. Comece por si, e torne-se capaz de transformar o mundo - e essa sua existência (ainda) fadigada.
"Então em meus olhos você irá perceber a melancólica incerteza que habita minha alma. Verá que são inconstantes - fiéis aos meus sentimentos profundos - e portadores da mensagem que carrego feita em nó na garganta, mas que insisto em calar. Neles, encontrará o caminho para conhecer o âmago do corpo que habito, em suas emoções tolas. E se quiser chegar a invadi-los, tome cuidado: Talvez sua escuridão não permita que retorne ao lugar vindouro."
"...lábios maquiavélicos, pintados em tonalidade rubra em uma estratagema suplicante, pela ânsia de selarem-se aos daquele indivíduo que fazia seus sangrento coração pulsar em um ritmo frenético. Era como se dissessem: "Venha para mim..." E nem precisavam abrir-se para tal. O toque venenoso logo o embriagaria, e seu antídoto seria atrelar sua vida à dela, para sempre."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp