Poemas de Arnaldo Antunes
O pensamento cresce, cresce e toma conta de toda a nossa cabeça e nosso coração. Vive em nossos olhos e em tudo que é pedaço da vida da gente.
Faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas.
A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.
Habituei-me de tal maneira às acidezes da vida, que hoje quando me querem dar a cheirar e degustar outras coisas revestidas de doçuras, eu, categoricamente, rejeito-as em nome da minha coerência.
Que nesta manhã nos alimentemos dos sentimentos de satisfação e gratidão, que bebamos da fonte da luz divina. Que possamos nos permitir ser acariciados pela vida, pois viver pede cor, plenitude, esperança e vigor.
Cansei das pessoas abusando da minha bondade, testando a minha fé e coragem, me fazendo raiva, tentando me tirar do limite. Cansei de tudo isso. Quem eu souber que está querendo meu mal e quem eu já sei, eu também vou desejar o mesmo e vai ser assim. Cansei de sempre dizerem que eu estou errado, mesmo quando estou certo!
Não tenha medo de porventura errar, pois todos nós somos passíveis de falhas. Encare os seus erros ou frustrações como oportunidades para o seu aprimoramento. Os nossos erros, recorrentemente, são as maiores fontes de aprendizados nas nossas vidas. Caso depreenda que existam planos maiores para você, lute por seus sonhos com muito afinco e fé! Quando algo não estiver na sua alçada, afiance fé, pois Deus concretizará!
Ninguém é tão "bom" o suficiente que nunca tenha errado. Quando alguém se sente superior aos outros, em si já denota soberba, o pior dos defeitos. Bom só Deus, grande só Ele. E quanto a nós, todos estamos em processo de aprendizagem e qualquer um pode cair e se levantar. Aqui é um mundo de gravidade. Até Jesus caiu 3 vezes. Humildade também é uma virtude.
Não é a solidão que assusta, e sim a frieza de certas pessoas, que mesmo sabendo, optam apenas por buscar seus próprios interesses, pouco ou nada se importando, com a dor que podem causar...
Com Base Nas Suas
Atitudes e Nos Seus Comportamentos, Sua Vida e as das Pessoas ao Seu Redor, Elas, Estão em Segurança.
Eu te amei ainda antes de te conhecer, eu sonhei com seus olhinhos, com seu rostinho, agora que não vou mais poder te conhecer, pereceu que uma parte do meu coração foi junto com vc, e ninguém no mundo jamais vai conseguir colocá-la de volta.
"O esperto é aquele que tira proveito das idéias dos outros, não simplesmente as rejeita; fique atento, quantas vezes deixamos pedras preciosas pelo caminho"
A cada amanhecer é uma oportunidade para recomeçarmos o que não deu certo e continuar aquilo que nos faz bem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp