Poemas de Arnaldo Antunes
Nem sempre a gente cai e logo em seguida consegue se levantar. Há quedas que provocam ferimentos realmente dolorosos... É diante dessas situações que testamos nossa capacidade de resiliência. De superação.
Imagine-se ferido em meio ao fogo cruzado. Seu instinto natural vai te obrigar a ignorar a dor e seguir em frente, até alcançar um lugar seguro. Em paz, no silêncio do beco escuro, o sangue pulsando em borbulhas por suas veias começa a esfriar. A dor nesse momento é intensa.
A pior parte é que você não sabe se agradece por estar viva, ou contesta chorando o motivo de você estar naquele lugar, naquele dia, no exato segundo em que tudo começou. Você se pergunta se é capaz de suportar tanto sofrimento, se será possível vencer a dimensão profana do mar de sangue que lhe colocou em uma redoma.
É preciso respirar. Encher de vida seus pulmões franzinos e fadigados após tanto correr. Talvez seja válido também, contar até dez. Ou até cem. Você é obrigada a tentar assimilar os últimos acontecimentos e pensar nas hipóteses mais plausíveis. Não importa quanto tempo leve até que se sinta pronta, porque quando você sair das sombras, talvez perceba que ele é seu aliado.
Um último murmúrio, invocando a proteção do divino. Então você se levanta, firma os pés doloridos no chão, ignora a ardência das feridas, e volta a caminhar. Um passo de cada vez, não vai abusar.
Em meio ao caos, você percebe que renasceu. Do teu suor sagrado se dá conta que se resignou. E do sangue que do teu corpo foi derramado é que se fez o teu escudo. Você não se tornou inabalável, não. Mas venceu a tua própria fraqueza. Ultrapassou teus próprios limites e, olha só, você está viva! Está inteira, apesar das dores. Levanta e segue. Teu infinito te espera.
No lugar onde passas-te nasceram rosas
no lugar onde caminhas-te nasceram jasmim
no lugar onde te encontrei
vi nascer o amor que sempre sonhei pra mim
No céu existe as estrelas
no mar existe os peixinhos
nas florestas existem os passarinhos
aqui em Renascenca existe eu
que nao vivo sem seus carinhos .
Vivendo e aprendendo com Deus...
Aprendi que em muitas e muitas situações, o melhor é engolir "sapo" calada, pois a vida é como uma roda gigante e se encarrega por dar sua volta e Deus resolve TUDO muito melhor do que por nossa própria força...
Aprendi que quando perco o sono de madrugada não é simplesmente vontade de beber água, mas sim a hora que Deus está me acordando para ter um momento especial e a sós com Ele... Momento de pai e filha... De "Rei e princesa"... Pois é isso que sou, filha do Rei!!!
Aprendi que tudo na minha vida tem um propósito de Deus, e que nada acontece sem a vontade e permissão dEle, que por mais que eu queira algo, se não for da vontade dEle, eu não terei... Quando perco algo, por mais que isso deixe meu coração triste, sei que lá na frente Deus tem algo muito melhor pra mim, pra minha vida...
Aprendi que nenhum mal pode me alcançar, ou me fazer mal, pois nada e ninguém é maior ou mais forte que Deus, e é Ele quem luta por mim, é Ele quem me protege 24 horas por dia... Ele me livra de todo o mal, pois a Ele entreguei a minha vida, meus problemas, minhas alegrias, minhas tristezas, minha família, meu trabalho e meu coração... E quando fiz isso passei a ter minha vida "blindada".
E você que acabou de ler essa mensagem... Entregue sua vida por inteiro a Deus e passe a viver e aprender com Ele... Veja sua vida prosperar em todas as áreas da sua vida.
Deus está te esperando de braços abertos, Ele quer cuidar de você, Ele quer te abençoar...
Eu sou a tempestade que se forma nos pequenos cálices.
O leite que transborda na fervura e se deixa derramar. Quando me dou conta já falei, já magoei, já conquistei ou despertei... Eu não sei ser de outro jeito.
Sou feita da intensidade das coisas imediatas e da vontade de abraçar o mundo - e de ser abraçada, também.
Se ninguém lhe disse antes que você vai chorar
mais nessa vida do que sorrir, estou lhe precavendo.
Essa é a verdade.
Mas chorar não precisa ser só de tristeza.
Chore de emoção, chore de saudade,
chore de felicidade...
Você pode se deixar cair no abismo
diante de uma decepção,
ou pode, simplesmente, aprender a usar suas asas.
Aos meus pais,
Além das coisas desse mundo, além de tudo que nossa capacidade nos permita imaginar, existe um lugar onde o amor é mútuo e verdadeiro, onde há harmonia e os olhares transmitem serenidade. Existe um lugar onde todos os gestos são puros e honestos, onde o brilho dos olhos jamais desaparecerá e os sorrisos sempre estarão estampados na face de todos que o habitam. Foi nesse lugar que eu conheci vocês; e foi ali mesmo que decidi estar com vocês em todas as minhas jornadas. São muitas as moradas, inúmeras histórias, algumas perdas e incontáveis ganhos. A evolução foi bárbara. Mas estamos aqui de novo, juntos. E se estamos, é porque o amor mais uma vez superou barreiras, e nos permitiu existir assim, um ao lado do outro, novamente. E novamente, e novamente... O nosso amor é forte, é duradouro, infindável e puro. Obrigada por estarem comigo mais uma vez, por me permitirem ser filha de vocês e por fazerem parte da minha existência aqui, e em todos os outros lugares. Eu amo vocês, além das coisas desse mundo.
A mim mesmo...
Se você não tem o que quer agora, ainda assim não é motivo pra reclamar. Se você sente dor, ainda assim não é motivo. Sabe por que?
Você tem capacidade imensurável para alcançar tudo o que desejar, basta você lutar pra ter as outras partes, por isso, saia de onde você está, diferente. A vida é tão breve, tão mínima e tem gente que perde tempo num trabalho que o torna infeliz e até mesmo em um colchão fino que o torna infeliz na noite e no início do dia. Eiii...Mude! Não aceite. Tenha como hábito sorrir, agradecer, olhar nos olhos e desejar o que todos merecem. Não viva por status, não viva pelo final de semana, e sim viva principalmente por você. Trago a certeza que se der certo serei mais feliz, caso não... não há como não.
mais um dia no ócio
deitado sobre a cama
pensando em diversas coisas.
lá fora o tempo
foge de mim
não percebo.
acordei
e ali mesmo fiquei.
deitado sobre minha solidão
fazendo planos futuros.
no dia seguinte a mesma coisa.
pura procrastinação.
cada verso era um grito
de tão aflito
e preciso
cada verso era uma declaração
bomba certeira no coração
causando explosão
causando saudade
que batia toda tarde
toda noite todo dia
e não cabia em uma só poesia
escrever
é arrancar um pouco de si
e entregar ao próximo.
expressar
um ato de amor
e talvez transformar sofrimento
em uma bela pintura.
compor
uma transmissão
singela
de bons sentimentos.
fazer rabiscos
e derramar-se
congênere a chuva.
no silêncio
escuto a dor
da nossa despedida
cheia de saudade
por saber
que não terei mais você
dentro do meu abraço
que viverá
uma intensa solidão
nas frias madrugadas.
o calor
do teu beijo
aquece nosso amor
aumentando o desejo
de te querer
cada vez mais
e sem perceber
somos iguais.
um corpo só!
Nada melhor que o tempo e a gravidade pra ensinar que a beleza física definha enquanto a dignidade e seus sinônimos se eternizam.
Nesse contexto ser belo por si só não garante predileções.
Alie à beleza adjetivos que te enobreçam como ser humano e serás eternamente lembrado.
ela kiss me beijar
eu disse yes
o coração quase deu um stop.
que beijo good.
ela kiss me beijar.
sem pensar
gritei i want.
meu wolrd girou...
Amizade real, só existe quando conseguimos atravessar a nado, o mar mais obscuro que todos temos.
Depois disso, conseguimos uma bela vista de tudo o que há de bonito dentro das pessoas.
Mas infelizmente, nem todo mundo fez natação na vida.
Pareço que sou louca, maluca, doida.....
Simplesmente por que sinto, grito, gargalho, choro, canto, bebo, fumo, durmo, amo, odeio, vivo.
Se ser normal é ter esse maldito senso comum.
Desculpas, mas quero morrer dessa doença chamada loucura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp