Poemas de Antonio Mota
Por mais livros que escreva... Por mais páginas que desenhe... Por mais letras e tinta que gaste... jamais poderei demonstrar a minha vida com escrituras. O sofrimento que está marcado na minha vida jamais poderá sair de dentro de mim por palavras. Porque eu sou humano e os humanos não sabem comunicar. Se virmos um animal sofrer sabemos que ele sofre, se o virmos morrer sabemos que ele morre e isso toca-nos mesmo sem que ele fale.
Quando o brilho dos olhos de um felino desaparece, ou o grito de um suíno nos penetra pelos ouvidos, etc. A natureza fala-nos que eles jamais estarão aqui e eles falam-nos pelo sentimento. O meu sofrimento apenas poderá ser revelado no meu último suspiro, no meu último grito, na minha última lágrima... Não há palavras que consigam subscrever o mundo. É isso que não me permite compreender como pode haver tanto egoísmo, tanto egocentrismo, tanta ignorância, tanto ódio, tanta falta de compaixão, tanto sacrifício, morte, sangue, guerra, homicídio, suicídio, desprezo, repugnância, roubo, crime, desonestidade, mentira, falsidade, traição e jamais sairia daqui se mencionasse o triste que somos. Somos humanos! E o nosso maior erro é afirmarmos que errar é humano! Mas afinal errar não é animal? Os animais não erram? É por isso que os abatemos quando matam um homem? Porque não se abatem os homens que matam homens? Mas onde está a diferença? Antes do "homem" já cá estavam os animais! porque os comemos? porque os matamos? porque mandamos neles? somos mais que eles? em quê afinal? o que faz de nós diferentes? a nossa traição a nós mesmos?
É irónico existir seres humanos que afirmam que os animais não pensam, achando-se superiores. Mesmo que assim fosse, do que vos vale pensar então? Para se acharem melhores? Mas o que é o pensamento?
http://pensador.uol.com.br/autor/eron_de_sousa_tavares/
Edital de Avaliação de Tecnologias Educacionais voltadas para a Educação Básica
1. Apresentação Resumida da Tecnologia:
Tecnologia Logistica Humana ou humanitaria será uma UMREM(Unidade Movel de Registro em Modulo).
Muito simples de fazer e muito mais de entender acompanhando os processos de registros e operações em estrategias de Arranjo Produtivo Local.
Amor Insólito
Existem várias formas de amar e todas são válidas.
Existem aqueles que amam a forma. Vivem de paixões passageiras que acabam da mesma maneira que começam: Tudo numa fração de segundo.
Há também aqueles que amam as simpatias psicológicas que são os encontros de gostos e afinidades. Esses amores duram até que o tédio os visitem.
No entanto, tem aqueles, assim como eu, que amam o estranho. Um tipo de amor que vai além das formas e das afinidades psicológicas. Um amor de alma que ultrapassa as barreiras do tempo e da distância. Um amor que eu chamo de "amor insólito".
O amor insólito é mesmo diferente; não melhor e nem pior apenas diferente. Um amor que não exige, mas que se compartilha por livre e espontânea vontade. Um amor que não tem prisão e que existe por si só.
Não sei qual é a sua maneira de amar. No entanto, lhe recomendo ame pelo simples fato de amar porque o amar em si é de tudo a grande recompensa!
Bem-aventurado o coração que ecoa a misericórdia de Deus pra toda e qualquer pessoa.
Bem-aventurado o homem que perdoa, que oferece a graça de cristo a todos que lhe magoa.
Quem de nós é o bom que não tenha pecado?
Quem de nós é o santo homem que não tenha errado?
Quem de nós pode apedrejar quem por ele é perdoado?
Quem de nós? Levante sua voz, reconheça seus pecados.
Ajude o fraco a se levantar, não pise!
Abrace o filho que está no mar das crises.
Não atire pedras pra não deixar cicatrizes.
Plante o amor e veja o senhor regar as raízes.
Ele não se escandalizou com o pecado,
Mas se escandalizou com quem estava escandalizado
Ao invés de olhar de cima, caminha ao seu lado.
Atire a primeira pedra aquele que não tem pecado!
Atire a primeira pedra
Colaboração
A colaboração o estímulo e empenho diferenciado de cada um nos faz tornar cada dia melhor em nossas atividades, seja qual for ela. E percebemos por este fato a expressão de gratidão e apreço pelas pessoas envolvidas, que contribuem em um trabalho tornando-o um sucesso. Sempre há falhas, mas que elas possam nos trazer um crescimento profissional, pessoal e também espiritual, pois não somos perfeitos, portanto não devemos carregar este peso na consciência e sim procurar sermos melhores com os nossos próprios erros. A simpatia contorna os problemas e mantêm a ordem necessária para que não haja transtornos nos trazendo conforto e liberdade facilitando todo o processo. Sempre haverá um amanhã e a vida nos dará sempre mais uma oportunidade para fazermos o melhor, e temos que aproveitar cada oportunidade. E, com perseverança, confiança, alcançaremos o sucesso tão almejado e que possamos fazer histórias maravilhosas e intensas e que possamos realizar todos os nossos sonhos...
Eu sou! Eu sou apenas eu.Sou um espírito em evolução...Eu sou o que sinto e não o que eu penso, é certo o que sinto e não o que eu acho.Sou livre, pertenço a mim. Eu sou minha razão de viver, sem mim eu não sou ninguém e para toda eternidade eu vou estar comigo. Não tenho medo de estar sozinha...Meu compromisso é só com minha própria natureza!Sou tudo aquilo que vivo, tudo aquilo que escolho, tudo aquilo que demonstro, tudo aquilo que escondo, tudo aquilo que acredito, todo o condicionamento positivo e negativo, todos os meus sonhos, todos os meus pesadelos, a alma perfeita e o ser humano perfeito.Sou toda a minha experiência e tudo que anseio!Sou verdadeira errante na procura do acerto feliz e a educação que tive e que tenho.Sou uma parcela oculta do meu educador, o pensamento sem fronteiras e os olhos curiosos...O amor é como Deus que quando quer domina todos os meus pensamentos, meus movimentos, meu passo é rapido mas meu tempo não é curto.Sou o querer e que bem querer...Sou os olhos coloridos cheio de esperança, o coração inundado de sentimentos.A verdade é que nunca deixarei de ser eu e eu só quero viver enquanto eu estiver viva. A romântica e piadista.Sou tudo aquilo que você cativou e tudo aquilo que despertou!A polifonia imperfeita e perfeita.Passeando pelas estradas do meu coração posso conhecer o universo e assim vou vivendo e em minha vida é agora ou nunca.8 ou 80.Deus está dentro de mim, e o paraíso existe aqui e agora.
Posso não ser perfeita,
Posso não ser o que muitos querem...
Mas sou o que muitos não são...!
Eu quero tanta coisa e não quero nada
Quando quero tudo,prefiro não querer
e quando não quero nada
prefiro ter o direito de não dizer o porque de estar assim.
A palavra Minas
Minas não é palavra montanhosa
É palavra abissal
Minas é dentro e fundo
As montanhas escondem o que é Minas.
No alto mais celeste, subterrânea,
é galeria vertical varando o ferro
para chegar ninguém sabe onde.
Ninguém sabe Minas. A pedra
o buriti
a carranca
o nevoeiro
o raio
selam a verdade primeira,
sepultada em eras geológicas de sonho.
Só mineiros sabem.
E não dizem nem a si mesmos o
irrevelável segredo
chamado Minas.
Que deus cuida das suas alma. que seja retirado todos os pecados que já cometeram na terra.
coragem aiii
é o caminho de todos nós o mal é só adiantar.
A cada lembrança tua surge em meus lábios um sorriso que sempre será teu
A cada lembrança tua meus olhos brilham e vejo que tudo valeu a pena
A cada lembrança tua surge a esperança de ser feliz a cada amanhecer.
Pai parabéns hoje e seu dia,
um dia muito especial,
te dejeso tudo de bom,
não tenho palavras,
mais em poucas,
vou te dizer,
feliz dia dos pais,
te amo muito pai.
beijo.
∞
A Apedrejada
Meu nome é Asho
Tenho treze anos e vou morrer
Por apedrejamento.
Ao relento
Dos corações endurecidos.
Fui condenada por prevaricação.
Num tribunal paralelo.
Meu crime?
Fui violentada,
Estuprada.
Rasgada na minha inocência
Eu só tenho treze anos
Acudam-me. Quem pode salvar-me?
A primeira pedra feriu a minha cabeça.
Pulei dentro do buraco,
Cheio de pedras
Tentando fugir.
Eles vieram atrás
50 homens,
Fortes e raivosos.
Acossaram-me.
Socorram-me.
Agora me apedrejam sem parar.
A dor é aguda e atroz
Vomitei.
Gritei.
Urinei.
Defequei.
Inúmeras vezes de dor.
Agonizei.
Cadê a Anistia Internacional?
Onde está a voz dos Direitos Humanos?
Estou agonizante
Só tenho treze anos.
Não quero morrer.
Muito menos agora,
Por lapidação.
Abriram vários buracos na minha cabeça.
Esfacelaram-me.
Estou sofrendo dores
Do tamanho da maldade deles.
Enfim, vou morrer
Após duas horas dolorosas.
Com a vergonhosa aquiescência do mundo
Eleni Mariana de Menezes
Quando penso em você, alguns sinais começam a se mostrar;
Meus braços se retraem de vontade de te abraçar;
minhas mãos se apertam com vontade de te apertar;
meus lábios se umidecem com vontade de te beijar;
meu coração bate com vontade de te amar;
meus olhos fecham, para te imaginar...
E os meus problemas desaparecem, pois só penso em te encontrar!
Tem gente que tem
o poder de mudar
tudo ao seu redor
quando sorri.
É gente bonita,
que marca a mente,
o coração e
a alma e de lá
não sai mais.
CONFLUÊNCIA PASSIONAL
Imaginem rios que se querem
e se esperem presos pelo cheiro
se arrastem tortos pelo mundo
afagando o leito em desespero...
Imaginem rios que se gostem
e se encostem longos de desejo
e se encontrem prontos de ternura
se misturem cada vez mais beijo
e se deixem em êxtase de espuma
troquem águas, algas, mágoas, peixes...
Altair de Oliveira – In: O Embebedário Diverso.
Poema: Momento
Não deverá ser lembrado
Mas também não esquecido
Para trás das costas, largado
Para baixo sentido
Não há felicidade no futuro presenteado
E o passado está enterrado.
Viver sem via ou caminho
É viver sem morrer
Abandonar o consciente
é morrer sem viver
(Choramos)
Preenchidos estamos
(Solitários)
Porque sonhamos
(Vivemos)
Como se fosse nada
(Morremos)
Porque não há vida recordada
Presente no passado e no futuro
O homem chora
Agarrado a tudo e não viverá
O momento agora
SEGREDO
Existe um bloqueio em mim,
Sinto que algo impede,
Sinto que nao devo,
Sinto que é segredo,
Pertence somente a mim...
Sempre expressei meus sentimentos,
Deixei ir muito mais além,
Não temi,
Não me acovardei,
Fui forte,
Persistente...
Mas há algo diferente,
Aqui dentro do meu ser,
Pedi silêncio,
Obriga a se fazer nulo nos escritos,
Fecha-se como ostra,
Derruba minha fortaleza,
Deixa-me momentaneamente perdida.
O saara é mais que reflexo,
Um deserto teima em dominar.
Eu quero mas não consigo expor,
Esse sentimento ainda sem nome,
Cercado de incógnita,
Mas bravo,
Como um destemido "Urso Selvagem"...
É nesse mundo silvestre,
Que vive meu personagem atual,
Surgiu do nada,
Aproximou-se obscuro,
Permanece firme.
Mostra-me um valor não conhecido,
Habita-me como algo de brio,
Pedi-me sem falar pra ficar,
Basta um olhar,
E eu... Não encontro forças para recursar.
MEU ERRO..
Ednaide Gomes de Paiva
Andando dentro de mim,
Perco-me em conflitos,
Sinto que vou enlouquecer-me...
Consciência acusa,
Dilacerando meu mundo.
Eu quero... Como quero!
Fico numa escuridão...
Encontrei você e meu mundo se partiu,
Tudo começou dentro de segundos,
Não percebi, já era tarde demais,
Sinto-me incapaz,
Forças, falta-me...
Como dizer não a o que eu sempre quis?
Como te deixar partir?
Fingir?
Sangra meu ser... Quero você!
Fecho os olhos e é impossível,
Sua presença se faz cada vez mais...
Como se não bastasse,
Sou dominada por sua impetuosidade,
Por sua determinação máscula...
Quero me sentir frágil,
Perdida sem rumo,
Cercada por seus dotes,
Presa a seu labirinto.
Abarca-me como menino,
Homem ou animal,
De-me um norte,
Torna-me passaporte,
De um tudo singular,
Não esqueci e não esqueço,
Você é o meu erro,
E assim mesmo, quero errar.
INDIGNAÇÃO
Indignação!
Procuremos elucidar compreender.
Direção! Velocidade! De balas perdidas.
Esta então só sai projétil de armas de autoridades.
Há! Indignação!
O Eca tem metas e a elas vamos entender.
Soma se os Direitos de Bandidos, marginais;
Menores que cometem equívocos.
Cometendo equívocos, acionam gatilhos.
Coloca álcool, gasolina, sobre isso fogo.
Destes atos não tem conhecimento!
Nem os efeitos! Puni-los por quê? E para quê.
Legisladores em poltronas aveludadas.
Sem ser para as atrocidades vidraça.
Nem se tocam! Que os que lá os colocaram.
Recebe de vez das balas o impacto.
Indignação! Pede então proteção.
No dia que transeuntes tomar de vez a ação.
Juízes, promotores, a eles decretam prisão.
Dos direitos de bandidos e adolescentes
E então humanos, ai nenhuma proteção.
I N D I G N A Ç Ã O
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp