12 poemas de Ano Novo para refletir e brindar novos começos

⁠Quem está preocupado é porque tem culpa no cartório ou no cartão. Mas pior são os débitos espirituais, que nem a reza parcela. Diante disso, vale mais a atitude sincera de mudança do que recorrer a orações vazias de coração.

Inserida por evermondo

⁠Se não conseguir aplicar a regra de ouro, "Trata os demais como gostarias de ser tratado", então tente a regra de prata: "Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você". E se por fim, nem mesmo essa conseguir aplicar, talvez seja hora de mudar de planeta. Afinal, um pouco de mudança pode ser a chave para melhorar sua convivência. Apenas sendo honesto!

Inserida por evermondo

Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.

O Jardim de Bronze (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Mude você primeiro que o mundo mudará logo em seguida. Somos o início de toda transformação.

Inserida por verdadeiramente

Nossos pais nos constroem. Essa é a verdade. A gente pode gostar de onde veio, ou ter ressentimento por nossas origens. Mas não podemos mudá-las. Podemos aceitar ou dar as costas para elas.

Inserida por pensador

Estava morando sozinha em um estúdio em Mineápolis, separada do meu marido e trabalhando como garçonete, tão deprimida e confusa quanto jamais estive na vida. Todo dia me sentia como se estivesse no fundo do poço olhando para cima. Mas foi a partir daquele poço que comecei a me tornar uma aventureira solitária. E por que não? Já fui tantas coisas.

Inserida por pensador

Só sabia que era hora de ir, então abri a porta e caminhei em direção à luz.

Inserida por pensador

Anos antes de arremessar a bota no penhasco daquela montanha, eu mesma estive à beira do abismo. Havia caminhado, perambulado e viajado de trem, de Minnesota a Nova York, ao Oregon e por todo o Oeste, até, enfim, acabar descalça, no verão de 1995, tão solta no mundo quanto presa a ele.

Inserida por pensador

Vejam o que está acontecendo com a saúde do nosso povo e de todo o planeta. Um aumento alarmante das doenças crônico-degenerativas assolando a todos os nossos familiares, amigos, pacientes, e isso inclui a classe médica. Eu me pergunto: o que estamos fazendo para mudar esse cenário?

Inserida por pensador

⁠Dancei pelo fim de tudo que conhecia e pelo início de tudo que não conhecia.

Inserida por pensador

Todo arrependimento antecede mudanças, e essa por sua vez, antecede poder extraordinário.

Inserida por andrelina_lima

O arrependimento é a desistência de algo feito ou pensado e uma passagem para o poder pelo arrependimento.

Inserida por andrelina_lima

O tempo passou e eu mudei. Não sou mais aquela que ouve tudo sem falar nada, que concorda com tudo para não ser chata. A vida me ensinou que eu devo me impor, sim, quando for necessário. Cansei de ser menosprezada.

Inserida por pensador

O tempo passou e eu mudei. Conheci pessoas novas, visitei lugares novos, experimentei comidas novas. Até me permiti experimentar novos amores também, por que não?

Inserida por pensador

Você reclamou que eu mudei. Bem, o tempo passou. Se eu mudei, tive meus motivos. Se o meu novo jeito não te agrada, isso só confirma que tomei a melhor atitude.

Inserida por pensador

O tempo passou e eu mudei. Ainda bem. Já pensou como seria passar pela vida sendo sempre a mesma pessoa, com os mesmos pensamentos, os mesmos hábitos e as mesmas ações?

Inserida por pensador

Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.

Inserida por BarrigadasTranquilas

Desculpem-me os que pensam o contrário, mas o que muda a cada estação é o tempo. Amor é outra coisa. Amor é permanência.

Inserida por ednafrigato

⁠Mesmo que choremos mil vezes, nunca deixemos ser derrotados pela opressão, pelo preconceito e pela indiferença, pois quando deixamos essa navalha repugnante persistir em enraizar na mente humana tornando-se uma arma de violência gratuita, permitimos que nossa sociedade prossiga sem futuro.

Inserida por msandysom

⁠Não tenha medo de mudar. Mudar de plano, de opinião, de conceito, de escolha, de sonho, de trabalho, de curso, de casa, de vida... Mudança não é sinal de fraqueza, mudança é sinal de inteligência!

Inserida por Ruth_Augusto