Poemas de Anjo

Cerca de 3497 poemas de Anjo

Pelos versos que deixam o rastro na areia,
Pelo olhar de loba, firme e sereno.
Pela alma de anjo que a fé incendeia,
E faz o gigante parecer bem pequeno.


-------- Eliana Angel Wolf⁠

⁠Ela é o clarão que a sombra não ousa tocar,
Um anjo que a terra aprendeu a admirar.
Guerreira de luz, de traços suaves e nobres,
Que com um simples olhar, o mundo descobre.


-------- Eliana Angel Wolf

⁠Que o anjo que guarda o teu coração atento,
Sussurre versos suaves ao pé do teu ouvido,
Pois o mundo precisa do teu nobre talento,
Para colorir o amanhã com o amor renascido.


---------- Eliana Angel Wolf

Como um anjo que aprendeu a lutar,
Tens o mundo inteiro pronto a girar.
Menina mulher, em constante voo,
O teu coração é o teu próprio povo.

---------- Eliana Angel Wolf

Com a força da loba que vigia a floresta,
E a doçura do anjo que em silêncio faz festa,
Ela sopra um carinho no vento que passa,
Transformando o cansaço em pura fumaça.


------- Eliana Angel Wolf⁠

"Deus, obrigado por me dar um anjo em forma de mulher."
Minha mãe é o reflexo da Tua força. Ela lutou batalhas silenciosas, engoliu o cansaço e transformou lágrimas em sorrisos, tudo para me proteger. Ela é o meu porto seguro, a mão que me levantou em todas as quedas e a voz que nunca me deixou desistir. Gratidão, Pai, por essa vida preciosa que me ensinou que o amor de uma mãe é o exército de uma mulher só. Que a Tua luz continue iluminando os passos dela, hoje e sempre.⁠


------------- Eliana Angel Wolf

"Obrigado, Deus, por me confiar este anjo. Ver você dormir assim é a maior prova do
Seu amor por mim., te amo filha. "


-------- Eliana Angel Wolf

Anjo meu:
Levais minhas lágrimas
Minha ansiedade
Minha falta de carinho
Minha falta de abraço
Minha falta de sorriso
Ao meu pai Lá no céu
Nesse dia 12 dias dos Pais
Sei que ele esta nos braços
De Deus orando por mim
E mesmo que meus ouvidos
Não possam mais ouvir o som
De sua voz... e mesmo que meus
Olhos não o vêem mais como antes...
E mesmo que minhas mãos não possam
Mais tocar em suas mãos como antes.
Anjo meu:
Mostrai-vos meu coração ao meu pai
Pra ele vê que apesar da distância
Ele ainda bate cada vez mais forte por ele
Meu Pai, Ordeni Martins.

Quando eu virar um anjo,
não será fuga — será encontro.
Deixarei no chão as dores que me pesaram
e vestirei leveza feita de eternidade.
Helaine machado

"" Onde anda meu anjo
Parece que me abandonou
Quisera eu saber
Se foi por tristeza
Ou se foi por amor
Que de anjos pouco sei
Mas seja lá quem for
Volte logo
Por favor...""

O Anjo e a Lua
A lua brilhava como um farol suspenso no silêncio da noite.
De sua luz suave, um anjo descia lentamente,
com asas que refletiam o brilho prateado do céu.


Não havia pressa em seus movimentos,
como se o tempo tivesse parado apenas para assistir.
O ar se tornava leve, e cada batida de asa
trazia consigo uma promessa de paz e proteção.


Você observava, entre fascínio e reverência,
sentindo que aquele instante não era apenas sonho,
mas um recado guardado nas estrelas,
um lembrete de que há sempre luz descendo até nós,
mesmo quando a noite parece infinita.

VISÃO DE UM ANJO...

Ali estava fulgente e ele a contemplar
no clarão violáceo, fada? Querubim?
Dentro do seu mundo um altar esboroado
de brilhos opalinos crivados em mim.
Cores em arco íris em luz se formavam
nessa redoma de vidro entre arvores
viajores do tempo vindos de uma região
etérea. E num flash seus olhos vêem
almas errantes que vagueiam na Terra
procurando-se mutuamente sob templos
petrificados e sustenidos…
Que foi registrado através do olhar inglório
de um anjo sorrindo!

​O PESO SAGRADO DAS ASAS
(Dia Mundial da Conscientização do Autismo)🧩

​"Um anjo pergunta a Deus:
— O que é um autista?
E Deus lhe responde:
— É um de vocês que permito descer à Terra!"
(Lu Lena)

​Essa frase está no portal Pensador e é bem anterior a essa minha nova versão. Procurando nesse acervo para postar no dia de hoje, me veio esta reflexão:

​Dizem que, ao permitir que um de Seus anjos desça à Terra, Deus sabe que a gravidade do mundo pode ser dura demais para quem só conhece a leveza do céu. Às vezes, o ar daqui se torna denso, o barulho se torna ruído e as asas desse anjo, antes feitas de luz e brisa, começam a pesar.

​Quando o voo se torna difícil e o cansaço ameaça o caminhar, ocorre um fenômeno silencioso e sagrado: Deus não retira o peso; Ele apenas muda o lugar do apoio. Ele retira as asas das costas do filho e as acopla, com cuidado infinito, nas costas da mãe.

​É por isso que, muitas vezes, o mundo enxerga nessa mãe uma exaustão que parece não ter fim. Não é apenas o cansaço do dia a dia ou das noites mal dormidas; é o peso físico e espiritual de carregar dois pares de asas.

Nós, mães atípicas, caminhamos com a responsabilidade de manter os pés de nossos filhos no chão enquanto sustentamos, sozinhas, a possibilidade de que, um dia, as mãos deles ainda possam tocar o céu — e as nossas também.

​Lu Lena / 2026

COSTURA DE UM ANJO
(Quando os pedaços do passado encontram a luz da cura)

Carregamos lembranças que foram rasgadas em pedacinhos de papel e jogadas ao vento. Mas o tempo os segurou um a um, colocou-os numa nuvem e os enrolou.

Um anjo viu a cena e, com as notas musicais de sua harpa, fez um lindo coração, costurando-os com filetes de estrelas cadentes.

Toda vez que lembramos, temos a certeza da cura e do perdão, mesmo com "cicatrizes" coladas. E sempre que uma estrela cai do céu, vemos a luminescência como uma promessa silenciosa, que transforma fragmentos do passado em resiliência e aceitação, descendo como um véu sobre nós...

Lu Lena / 2026

​MÃE, ORVALHO DO CÉU

​Toda vez que uma mãe chora, um anjo desce à Terra e usa suas lágrimas para borrifar e polir todas as estrelas do céu.

Lu Lena / 2026

Vem, meu anjo. Eu chamo no silêncio que me veste,
Não com a voz, mas com a dor que me consome.
Sou um naufrágio à espera da maré celeste,
E em cada lágrima, sussurro o teu nome.
​O amor que arde em mim não é brasa, é ruína;
Um fogo que devora, mas não aquece.
Se és a salvação, por que a sorte é tão mesquinha
E me oferece o céu apenas quando anoitece?
​Eu te construí no altar da minha insônia,
Um relicário de promessas e prantos,
E agora, sem teu toque, sou só a autonomia
De um coração quebrado em mil recantos.
​Vem, meu anjo, venha me salvar da queda
Que me separa do calor do teu abraço.
Sou o drama vivo, a tela despedida,
Que implora pelo brilho do teu traço.
​Chega de manso e rasga esta mortalha de saudade.
Pois sem o teu olhar, sou apenas sombra fria;
A melancolia veste o manto da verdade:
Viver é te esperar em eterna agonia.

Todo dia eu acordo ao lado de um anjo
Mais bonito do que palavras podem descrever
Disseram que não daria certo, mas o que eles sabem?
Pois anos se passaram e ainda estamos aqui hoje
Nunca em meus sonhos eu achei que isso iria acontecer comigo

Bruno Mars

Nota: Trecho da música Rest Of My Life.

ZONA ZERO

Anjo que assovia o amor
Bailando nas asas de borboletas!
Céu de caminhos coloridos
Desenhando curvas nos dedos
Envolvendo estrelas e luar
Fonte de flores e fantasias!
Girassóis girando ao astro rei
Histórias em harmonia de herói
Inventando novas inspirações
Justiceiro jovem de valentia
Lampião no cano disparar
Movendo como morcegos
Nuvens de sinas contados ...
Orvalho ornamentado
Prateado de puro prazer
Questionando a quermesse
Raridade rompante de vagalumes
Sem o som , só o sinal
Temendo assim o tempo
Universo sem o Ungido
Velando em várias vertentes
Xarada em xeque-mate
Zona zero de um zepelin
Nuvens de fantasias
Saliências voando pelos céus
Onde mistérios vagueiam
Num círculo infinito
Universo entrelaçado
Onde passado , presente e futuro
Se fazem a cada instante
Parte do que se vive agora
No marco da zona zero
Dos nossos momentos eternos!

✞★♰


"Hoje, o céu ganhou um anjo. Ele partiu cedo demais, levando consigo suas brincadeiras e a alegria que contagiava todos ao redor. São-paulino, motoqueiro de coração, meu amigo de infância, esposo dedicado da Patrícia e pai amoroso dos filhos. Um guerreiro que deixa saudades, mas que será sempre lembrado com carinho. Meus sentimentos à família e amigos. Que ele seja uma estrela a iluminar o caminho de todos.
À família e amigos do Maurício Marques Pereira, meus sentimentos profundos. Que a memória dele seja um conforto e inspiração, e que a dor dessa perda seja amenizada pelo amor e pelas lembranças compartilhadas. Ele será sempre lembrado com carinho."


✩♡✩Meus sinceros sentimentos a toda família e amigos ✩♡✞

PALAVRAS

As suas palavras inventam minhas fantasias,
nas asas de um anjo que flutua,
pelos recantos de minhas poesias.
Traçando palavras com as suas,
sentindo o sabor dos seus encantos,
na plenitude de sonhar contigo!
Eu me sinto melhor ao seu lado,
mesmo que a distancia exista
na realidade de nossos corpos.
Eu me sinto no seu mundo,
fantástico mundo maravilhoso,
que circula em meus pensamentos!
As palavras tem o grande poder,
no evoluir várias mutações...
Vidas com alegria e com tamanha disposição,
quando a minha alegria é desejar a sua felicidade
hoje e para todo o sempre,
nas linhas trafegando a eternidade!