Poemas de Angústia
TERMINO
As minhas antigas angústias eram saudades, e hoje só é uma mera tentativa lembrar de te esquecer.
Enfrentar a profundidade da dor em solidão é angustiante; No entanto, com Deus, é uma experiência que remete à ressurreição.
Mais fácil é olhar de fora e ver a solução, do que está de dentro, sofrendo as angústias e decepções e assim mesmo fazer o que deve ser feito.
Hoje me sinto mal, cabeça doendo, uma vontade de chorar, uma angústia e uma dor no coração inexplicável. A vontade de desistir é grande e nem sei onde consigo forças para ficar relutando. Para muitos isso é falta do que fazer ou que muitas vezes as minhas tristezas são sem motivos, deixe-as. Ninguém nunca sabe a dor do outro até passar pela mesma dor. Não consigo explicar a dor que me acorrenta a tanto de se preocupar pelo outro e para o outro. Por que eu me preocupo? Medo? Medo de ser enganado, de ser traído, de ser desprezado? O que eu carrego no peito? Que dor é essa? Um medo que me oprime e me faz mal, que deixa os meus dias cinzentos, sem ânimo, sem força de nada. Nestes últimos dias minha felicidade vem oscilando e qualquer palavra e qualquer ação se tornam destruidores. Uma alteração de voz, uma palavra de desprezo é capaz de despertar um desejo muito grande de desistir. Mas a única pergunta é o por quê? Por que sentir isso? Por quê? Uma pessoa que tanto amamos seja ela amigo ou amor utilizam palavras de desprezo e nos martirizamos? Qual o motivo? Ainda não sei. Há muito tempo blindei o coração para que não pudesse mais sentir tais sentimentos, aos poucos, por sentir falta abri o coração para conhecer novas pessoas, me permitindo a sonhar e acreditar novamente, entretanto, algumas coisas me preocupam e não sei quais direções tomar. Minha vida anda uma desordem. Tanto familiar e amorosa. É necessária uma organização, na verdade ela nunca esteve arrumada e hoje acredito que jamais ela estará, pois acredito que cada dia que passa o desamino de desistir me impossibilita a deixar a água correr e simplesmente boiar em direção que a corrente tende a levar, mesmo se em direções destas, as pedras sejam afiadas e rasguem tanto meu corpo como minha alma.
Quando os homens silenciam os lábios e a coragem das mulheres, provocam angústias e ressentimentos em seus corações e na mente deles, a mediocridade, a covardia
e a hipocrisia.
As crises, angústias e depressões nas mulheres acontecem sempre, porque elas mais ouvem o diabo, colocando quiabos e babas demoníacas na sopa familiar.
Muitas angústias assolam os corações dos homens que só conhecem a Bíblia, mas se mostrassem temor a Deus, sua ousadia traria confiança e motivação as suas vidas.
Quem trabalha, caminha e age sem propósitos, morre aos poucos angustiado, deprimido e vazio de coração.
O medo, a angústia e a falta de conhecimento afastam dos cristãos a ousadia para evangelizar um povo pecador.
Não haveria tantas angústias quanto aquelas que os homens esperam pela verdade, num mundo em que a história prova sua violência e pouco justifica seus atos e ideais.
"Angústia, eu tenho angústia. Ressentimentos, eu tenho ressentimentos. Esperança é a palavra que me guia."
Se está calor agradável é o vento, se no frio proporfiona sofrimento. Na angústia o amigo por perto, faz ameno o triste momento.
