Poemas de Angústia
É sério que essa vida aí não carrega nenhum medo, angústia, remorso ou trauma para tratar?
Que tristeza!
Jesus nos mostrou que não precisamos nos angustiar com o que vamos comer, beber ou vestir. Ele nos lembrou que Deus, nosso Pai Celestial, cuida dos pássaros e das flores. Se Deus zela por Sua criação com tanto carinho, quanto mais cuidará de nós, que somos tão importantes para Ele!
Diante das tribulações angustiantes, a sabedoria nos impulsiona a clamar ao Senhor, firmando nossa esperança em Sua graça soberana e poder eficaz para nos auxiliar.
Políticas de saúde eficazes são criadas por quem conhece a angústia de não ter acesso a cuidados médicos.
O contato com meu eu interno desperta angústias difíceis de suportar. Por isso, busco refúgio no barulho é no ruído do mundo que tento silenciar os julgamentos que vêm de dentro, alimentados por uma autocrítica feroz que insiste em expor minhas fragilidades. Mas já não posso mais calar quem eu sou. É tempo de escutar minha própria verdade, mesmo que ela doa. O momento de me encarar, enfim, chegou.
O relógio na parede observa com tristeza nossa angústia e a nossa pressa pelo amanhã, porém, não se culpa. Já que não sabemos esperar! O amanhã também não será aproveitado, já que não estamos desfrutando do hoje.
A auto mutilação. Aquela sensação de dor, angústia. A desesperança! Um lugar desesperador, a prisão sem escapatória. Não faz nenhum sentido, mas aquela sensação no peito, a obsessão em descobrir o enigma. "Liberdade", a brisa suave de quem nasceu sem as amarras. Como vive gente assim?
#A FALTA SEMINÁRIO DE LACAN A ANGÚSTIA DA FALTA
Trapaça: Dar a essa expressão um significado positivo parece ser a maior falácia da linguagem. Porque os problemas de relacionamento estão profundamente enraizados na formação de todos os paradoxos e implicam que o pensamento está errado. Em um nível lógico, a auto-linguagem opera sem consciência. Analista: Não posso acreditar nessa metáfora que não sustenta essa negação. No nível da análise literária, o discurso deve ser reconhecível, o discurso que preenche as lacunas e tenta expressar essas lacunas. Falha de linguagem.
A ansiedade nos aprisiona. Vivemos angustiados tentando controlar a tudo e a todos na ilusão de não sermos pegos de surpresa, mas a vida é feita de surpresas.
Fugir de problemas, medos e angústias é hipotecar a nossa paz. É comprar uma dívida emocional, cujos juros se acumulam a cada dia em que fingimos estar tudo bem.
Décadas de ciência psicológica nos ensinam que a melhor maneira de enfrentar emoções negativas é aprendendo a lidar com elas. Fugas só agravam a situação.
O primeiro remédio para combater a angústia gerada pelo desprezo é entender que somente Deus é onipresente.
A espera pelo pedido de namoro pode gerar angústia. Mas saiba que isso pode ser um acordo feito pelo casal, no momento em que se sentirem confortáveis. A magia é a mesma. Afinal o compromisso e lealdade começam com a partilha de decisões e prazeres.
Apenas mais um dilúvio
Mais um dia com essa angústia inquietante, essa chama ardente de insegurança , mais uma vez me sucumbi a esses sentimentos, mais uma crise que me deixou sem saídas e sem voltas apenas me sentei ao chão e comecei a chorar, talvez eu exija demais de mim ou demais aos outros, só queria ter um momento de paz, me sentir seguro ou acolhido, queria ser especial pra alguém, me sentir bem comigo mesmo, jurei pra mim mesmo que não iria mais me cortar porém alguns dias são mais pesados que outros, e hoje é um dia desses.
É inesplicável o vazio da solidão, da angústia, da dor e da tristeza que invade a alma. O tempo passa e com ele, parece que todos os sonhos passaram também.
