Poemas de Angústia
Era pra ter sido assim mesmo, e não diferente. Sabe o que é o arrependimento? É a angústia da mente. Sabe o que é sofrimento? É quando algo está ausente. O que é viajar em pensamento? É desligar-se da gente. E é pra ser assim mesmo o que a gente sente...”.
Renunciar a minha angústia é a única forma que eu tenho hoje de pronunciar o seu nome sem sentir tanta dor.
“ Como dói a dor da angustia de não saber o caminho a ser trilhado. Às vezes as trilhas da vida nos levam por caminhos tortuosos cujo final nem sempre sabemos aonde nos levara, a vida e feita de escolhas e decisões, mais decisões são as partes mais difíceis da vida, pois quando você tem que decidir sobre algo sempre se perde alguma coisa, pior do que a dor da perda é a dor da incerteza ou pior a dor da duvida, às vezes o medo do subconsciente é uma dor inevitável, pois pior do que lutar contra um inimigo declarado é lutar contra um inimigo oculto que nesse caso é o nosso subconsciente, errar é humano o difícil não é errar e sim acertar o tempo todo! “
Há muitos homens tristes atrás das grades da angústia, são como canários a cantar presos em gaiolas, nós só conseguiremos ouvir as tristezas de suas cantorias, se formos livres em outrora, perceberão então o poder das nossas vozes sem grades de confinamentos e quão livres somos a cantar em bando e harmonia.
Perceba, todas as pessoas que se sentem infelizes e angustiadas estão diretamente ligada à atitudes fúteis e inúteis. Futilidade é a representação do vazio da alma.
Um dia vou acordar com todos meus medos, preocupações, problemas, angústia... enfim com a vida resolvida.
Muitos falam para eu esperar, mas não sabem o quanto isso é angustiante para uma pessoa tão ansiosa como eu.
A adversidade, não é o seu fim, PERMITA, que a mais angustiante adversidade da sua vida, seja uma bênção.
Todos os dias, travo uma batalha contra meus medos, minhas angustias e minhas inquietações. Sendo necessário que eu me vença todos os dias.
Ando angustiada demais comigo mesma. Sacanagem minha mente insiste em repetir. Sacanagem você querer tanto, você desejar tanto, você se ferrar tanto! Não, infelizmente as expectativas sempre acabam por sufocar a realidade. Ando angustiada demais com todo esse pudor, com toda essa defesa, com toda essa besteira de se fechar pra não se ferir, pra não se ferrar e no fim, você se ferra do mesmo jeito. A realidade é cruel, e é piegas mesmo, clichê e o ciclo quase sempre se repete..Sacanagem! Sacanagem dessa vida que nos leva do céu ao inferno em segundos. E a gente nunca se acostuma com isso porque tem uma “maldita” esperança que te consome e te faz pensar que da próxima vez vai ser diferente. E repetir isso só confirma a premissa que não vai ser diferente. Só vai ser diferente quando você não estiver esperando nada, absolutamente e absurdamente nada. Então, quer saber? A partir de hoje parei de me consumir, de desejar. Serei coadjuvante de minha vida por livre e espontânea vontade. Chega uma hora que atuar muito cansa. E eu cansei.
A minha vida era quase uma angústia em que afogava minha alma em um desejo ardente de ser feliz, a felicidade era momentânea onde eu escondia a tristeza no sorriso.
Quase sempre me arrependo de decisões tomadas em meio aqueles angustiantes crises de culpa. A fragilidade se perde em abreviaturas.
Já pensaram que as palavras também são seres vivos e, portanto também são suscetíveis á angústia? E que, angustiadas, as palavras se transformam em POESIA!???
Sonhos não morrem,se tornam a angustiante sensação de que algo está errado,nos assaltam entre um gole e outro de café e faz olhar se perder
Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!
Enfim consegui romper a barreira do medo e me libertar da angústia e da aflição! Que venha novos tempos, de amor, paz, serenidade e muita felicidade. Deus me perdoe por ser tão dura comigo mesmo, pois em determinadas situações mesmo estando certa sofremos muito mais que aqueles que estão errados!
A vida começa a ser angustiante quando esperamos por algo e esse algo que esperamos demora a se concluir, o tempo não passa e a vontade de se mover para mudar aquele sentimento se torna grande, mas muitas vezes não podemos fazer nada e temos que esperar o resultado, o fato é que temos que aprender a esperar, tudo tem seu tempo. Existe tempo para se gerar uma nova vida, para uma lagarta virar borboleta e até para uma flor crescer desabrochar, fomos criados para agir e não para esperar, o que temos que entender é que às vezes existem coisas que não podemos conduzir de nossa maneira e somente nos cabe esperar. Aprendi a pensar assim “tempo pode ser seu maior vilão no começo de sua espera, mas no fim pode se tornar um grande herói”.
Feliz é a pessoa que na angustia não chora para a parede, e sim conta suas dores ao único que está diante de nós em todos os momentos, Aquele que muitas das vezes nos esquecemos, e que não damos importância, mas Jesus é paciente e bondoso, Ele sempre continua do teu lado ti dizendo: Creia que em mim, creia que eu posso e tenho poder para mudar a tua história. Jesus é o único que pode ti trazer satisfação completa a sua vida! Dias melhores virão, (pode acreditar:)
