Poemas de Angústia
Quão inerente é tempo... Te constrói, te ilustra, te nutre, te angústia, te apaixona, te faz brilhar, te faz sofrer, se faz o seu inevitável melhor amigo, e no fim lhe tira tudo, inclusive a sua existência.
Resista mais um pouco! Essa dor, angústia e sentimento depressivo, vai passar. Toda provação tem um prazo final de validade.
As paredes quadriculadas daquele condomínio eram por vezes angustiantes e por outras inspiradoras. Dos colchões me fizeram castelos e um coronel me gritou incerto: -Sentido, o nada fez, mas o tudo também.
Deseje boa viagem para seus erros e angústias, nesta bagagem coloque tudo aquilo que não é essencial para o seu crescimento e lembre-se de que essas marcas são o ponto de partida para as mudanças.
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
Pensar durante a madrugada é bom. Se sentir triste e angustiado é inevitável, apenas relevar sua existência é fato. Mas não se desespere com pensamentos, na madrugada tentamos sair da realidade através de pensamentos, isso de fato é algo muito bom.
O futuro é incerto para muitos, reclamar da vida enquanto outros querem ter uma é um pecado, e infelizmente cometo ele todos os dias.
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
E quando se sentir angustiado e vazio se lembre que nessa luta você não está só. Existe mesmo é uma multidão disfarçando, uns melhores que outros, porém não completamente.
Não há maior tristeza do que a de não ter tristeza. De viver sem a angústia que nos faz sentir a beleza. De ser um ser sem sentido, sem paixão e sem nobreza. Antes a dor que me inspira do que a alegria que me entorpece. É que o poeta só existe se tiver a alma em chamas, pois o fogo que o consome é o mesmo que o ilumina. Vejo a vida como um fardo, carrego-a com ironia, pois o inferno canta mais baixo em dia de agonia. Então, que me dê a força para escrever o que ninguém ousa dizer, que me dê a coragem para enfrentar o que ninguém quer ver. Que me dê a lucidez para saber que tudo é vão. Que me dê a ironia para rir da minha condição. Que me dê a amargura para temperar a minha poesia. Que me dê a tristeza para ser a minha alegria.
Perder um amor é como uma tempestade, Que arranca a paz e traz a saudade, Mas no meio da angústia e solidão, Há uma força que surge, a superação.
Minha vida é um misto de sensações que sinto e que gostaria de sentir. É angustiante desejar o inalcançável. Muitas vezes a vida é injusta, e justiça existe apenas na mente dos homens, prefiro uma tarde tranquilo onde o amor me inspira, mas na realidade quem da as cartas é o ódio, a ganância, ninguém se respeita se não houver vantagem, prefiro um dia de profundidade, contemplando essências em vez de miragens.
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
Essa dor angustiante. Esses pensamentos que não cessam. A lembrança de que você preferiu outra pessoa é desesperador.
"Pequenas,grandes coisas... Que transformam : angústia em alegria, choro no sorrir, solidão em solitude, amarguras em amor...
"Pequenas grandes coisas"! _Que aproxima corações inesperados, e os transforma em corações apaixonados.
