Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9318 poemas de Amor que Fale de Tempo

'AINDA HÁ TEMPO'

Ainda há tempo para os recomeços.
Para os abraços apertarem as almas.
Grandes paixões e coisas do coração.
Ouvir a música que vai marcar toda uma vida.
Ainda há tempo para perdoar,
recordar.
Se doar um pouco mais.
Tempo para ampliar horizontes.
Ter um milagre nas mãos e carregá-lo no colo.
Ainda há tempo para beijar os rebentos que tanto nos admiram.
Abraçar irmãos ainda perdidos no tempo.
Ter nas mãos algumas estrelas e cultivá-las para a posteridade...

Ainda há tempo de sobra para as coisas simples que dão prazer.
Jogar pedras nas águas.
Jogar algumas horas de conversa fora.
Fazer amigos nas praças.
Ouvir os idosos falarem das suas experiências de vida.
Apagar as luzes artificiais do coração,
apreciar o luar no quintal e tentar pegar a lua com as mãos.
Não tem quintal?
Tudo bem!
Aprecie-o da varanda.
A mesa está farta?
Reparta o pão e alegre-se em fazer uma criança sorrir.
A fome dói.
Mas a dor maior,
está em ficar no quarto,
trancafiado às escuras...

Use o tempo excedente para enterrar as presunções da vida e do dia a dia.
Deixe de lado a truculência e o desamor.
Esqueça as desgraças do mundo profano que nos faz mais tristes e limitados.
Existe forma melhor para gastar tempo?
Ele está nas mãos,
no presente!
Basta olhá-lo com afinco e atenção.
Ele faz valer justiça.
Justiceiro que não falha!
Não o tranque nas celas cotidianas.
Liberte-o!
Use-o como sua melhor arma sempre que puder.
Não o deixe te tomar de surpresa.
Ainda há tempo,
antes que o tempo te interrompa,
e você não registre o tempo que existe em você...

Inserida por risomarsilva

"É tempo de viver na intimidade com Deus. Não de um Deus que TODOS FALAM. Mas de um Deus que POUCOS CONHECEM."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Em algum tempo você olhará para trás e se lembrará de muitas coisas, talvez da sua infância, dos seus pais, dos seus amigos do passado, dos seus erros, e até mesmo dos seus amores antigos.
Em algum momento dessas lembraças eu aparecerei e mesmo estando em outro lugar tirarei um sorriso seu, pois você mesmo dizia que eu tinha o dom de te fazer sorrir pelo simples fato de existir, nesse momento você se lembrará do seu maior erro para comigo, se lembrará de como em pedaços fiquei depois que tu partiu, e do fracasso ao tentar te impedir de parti.
Você dizia que o mundo pertencia a nós, é que junto iriamos percorrer por todos lugares possíveis, mas você partiu. No momento de sua ida você e eu sabíamos que não mais nos encontraria, você seguiu em frente me deixando em seu passado mesmo eu sendo oque você tanto queria.
Mas você não poderia imaginar que mesmo estando no seu passado presente iria estar em seus pensamentos, sempre a lembrar que em algum lugar eu iria estar.
A essa altura de suas lembranças você se lembrará da minha morte, se lembrará de como leve voei sobre aquela ponte que me joguei, e em suas lembranças você ouvirá eu dizer "Que algumas coisas conseguimos mudar e por isso devemos nos alegrar com essas coisas, mas outras coisas não conseguimos mudar e que também devemos nos alegrar com essas coisas". Nesse momento você chorará, mas não por tristeza, mas por se lembrar das alegrias que lhe proporcionei, e porque foi o meu pedido de se alegrar pelo oque não pode mudar, você não pode mudar o passado, mas teve força para ir escrevendo seu presente comigo vivo em suas lembranças

Inserida por OrlandoBiotoviski

Com o tempo vemos que as coisas acontecem por terem sentido na vida!
Um propósito de Deus!
Eu precisava de uma mulher de verdade que me traria o sentido da vida de volta, e ela de um homem que lhe valorizasse como mulher e andasse ao seu lado em seus sonhos e metas.
Duas pessoas distintas, com garra de vencer, marcadas pelas cicatrizes da vida. Hoje, maduros, sabem bem o que querem!
Fomos nos conhecendo intensamente, tudo muito rápido. Olhares de desejos trocados. Nossos corpos já respondiam ao toque como mágica!
Tudo muito rápido.
Precipitado ou não, talvez, mas com estima que não há classificação para expressar o que sentimos um pelo outro!
Com defeitos e qualidades que em tão pouco tempo não conseguem mais se distanciarem.
Que por vezes perdidas, ambos caem aos prantos e o mundo parece se desmoronar por estarem de certa forma distantes mesmo debaixo do mesmo teto, por falta de sintonia.
Mas a paz e o amor sempre prevalece devido à unificação de nossa felicidade e paz que tanto almejamos em nosso dia a dia.
Que dessa vez posso dizer com toda convicção do mundo:
eu amo alguém de verdade!

Inserida por berg_cruz

Cores

Vivi nesse meu mundo cinza a muito tempo, precisei sair para buscar um pouco de vida. Saí em busca de algumas cores, encontrei uma ou duas mas não achei muita graça nelas. Procurei e procurei, até que um dia te encontrei, eu me aproximei e gostei do que vi, você carregava várias cores e por você, eu me encantei... Te trouxe para o meu mundo e com muito carinho nós dois colorimos tudo, trabalhamos sem parar e deixamos as coisas cheias de vida. Quando enfim terminamos, eu quis admirar o que fizemos, mas com todas essas suas explosões de cores você não conseguiu ficar para admirar comigo, você teve que partir para fazer outras obras...
Você coloriu meu mundo e foi embora. Me deixou aqui pensando... Não seria melhor ter deixado tudo preto e branco?

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Nem sempre o tempo agrada, chove muito ou faz sol
Nem sempre conseguimos o que queremos
Nem sempre queremos ou sonhamos o que conseguimos
Nem sempre o sonho sai da esfera mental
Nem sempre uma lagarta se torna borboleta
Nem sempre somos surpreendidos pelo acaso
Nem sempre algo é por acaso
Nem sempre choramos quando precisamos
Nem sempre podemos sorrir quando queremos
Mas, “Sempre” poderemos tentar outra vez...
Pois, aqueles que sonham, admiram
São encantados, ou amam as flores,
De certo suportam os espinhos...
Reginaldo Santana da Silva Formação em Psicologia.

Inserida por ReginaldoSantana

Chegará o tempo em fim,
quando notaras que:
tão certo não estava assim,
tão justo não estava assim,
tão racional não estava assim,
mas injusto sim.

Eu vivi com você um curto período de tempo em que se ofereciam flores à “amada”, cuja flagrância do perfume não se substituía por uma mensagem digitada ao celular ou uma bela imagem digitalizada numa tela de vidro, imagens que hoje, na sua essência, não transmitem a magia dos sentimentos e nem a emoção da beleza perfumada das rosas.

Em minhas mãos sempre haverá flores para te oferecer. Rosas vermelhas, suas favoritas, e que se tornaram o símbolo do meu amor por você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

O tempo

Ah!...o tempo.
O tempo que não passa para quem ama.
Saudades, lembranças, sonhos e recordações,
Momentos vividos... momentos sofridos... Saldos de alegria.
O tempo que torna essa estrada longa e solitária sem você.
Só quem ama sabe que o tempo não passa,
Nem para esquecer, nem para ser esquecido.
Ah! O tempo nestes corpos amortecidos,
Se opondo ao amor rejuvenescente da alma vivente
Enquanto ele nos prepara o último sono.
Ah!...o tempo,
Que para o amor não é mais que uma fração momento.
Esse tempo que é sempre de amar você.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

A hora passa e o tempo para…
Já é alta madrugada e ela a janela está, seus pensamentos vivem momentos.
Tenta achar argumentos para entender o porquê perder!
Olhar e não ver, é como viver sem respirar…
O mar sem suas ondas é apenas uma lagoa.
Ela sem seu Amor é como um corpo vazio.
Olha pela janela, lá está ela…
Arrepio já não é de prazer, é o frio que entra pela fresta da janela.
Dói, aperta!
A saudade é forte!
Mas a certeza que dias melhores virão lhe dar forças para prosseguir.
Pois é melhor perder o seu grande Amor do que ser escrava de um relacionamento!
Isso é independência…
Chorar não vai curar as feridas, o tempo é o melhor cicatrizante.
Ela olha pela janela…
Lá está ela...

Inserida por Muniz-voo

" Será que somos apenas passageiros
de um tempo que é tão pouco e se esvai
por que será que ainda temos tanto medo
de cantar o amor, cultivar a paz
será que somos poucos
ou apenas loucos
quem entenderá
Armagedom a toda hora
vamos embora
não dá para esperar
descartai as fabulas contadas
armazenadas em tantos corações
somos grãos tão pequenos
nos esquecemos da preciosa união
será que ainda temos algum tempo
quem sabe poderemos juntos
curtir o paraíso que ele nos falou
será que somos apenas passageiros
ou é o nosso tempo que se acabou...

Inserida por OscarKlemz

Prefiro morar no teu abraço,
Descansar nos teus braços,
O tempo está correndo,
Conduzindo duas almas numa só direção,
Dois que se tornam um,
Laço forte,
Sem papo de sorte,
Porque se conhece quem o consolidou,
Sem incerto,
Do jeito certo.
Jeito de fazer feliz.
Forte como o vento,
Como num impulso,
Não sem curso,
Mas guiado pelo Criador.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Dia de chuva, o pensamento traz você,
Tempo amigo, perto de te ver,
Nesse belo dia eu quero ser tua poesia,
Canção,
Mergulhar no fundo do castanho de teus olhos,
Fazer-te em sorrisos largos,
Com todo carinho e juízo,
Presente lindo que Deus me deu,
Coisa linda do céu!

Inserida por LeticiaDelRio1987

Ensaiei esse discurso há algum tempo. Você e essa mania de me subjugar. Pensava realmente que eu nunca falaria a respeito? Por que sua vergonha? Não me recordo de momentos ruins entre nós, pelo contrário. Sua euforia pode ser passageira, mas lembro-me dela. Sempre.

Não adianta desviar o pensamento, fingir desentendimento. Conheço suas intenções. Nossa partilha íntima não será revelada a ninguém, despreocupe-se. Meu único anseio é percepção. Reconhecimento pode ser demais para você. Portanto notar-me é um grande avanço.

Cansei dos seus pronomes de presente. Nunca pedi qualquer um deles. Essa indiferença também me incomoda. Quanta presunção. Lavei todas as suas roupas. Expurguei as manchas da culpa, ensaboei as fibras do medo. Separei os tecidos por cor: pardos, brancos e escuros. Inundei minhas ondas na sua pilha têxtil. Ajustei o tempo, adequei-me às suas necessidades higiênicas.

Satisfiz sua rotação com meu movimento duplo. Alvejei seus desejos. Deixei nosso êxtase de molho, aguardei o momento certo. Repeti o processo. Seus fios de algodão arrepiaram. Seda, lã, poliéster. Viramos um só. Misturamos as texturas, permanecemos em timing. Enxaguamos nossas amarras. Expeli meu jato d’água.

Atendi sua vontade de centrifugação. Giramos no imaginário, perdemos os sentidos. Secamos nossos prazeres, retiramos o excesso de líquido. Minha fragrância amaciada perfumou seu suor. Programamos mais duas horas. Fizemos de novo. Você enfiou suas mãos em minhas entranhas, retirou meu conteúdo. Armazenou no seu balaio, dirigiu-se ao varal da vergonha. Fechou minha tampa, ignorou minha presença. Desligou-me. Descobri, então, ser apenas o alívio da sua atribulada rotina. Desculpe, precisava falar.

Com amor, sua Máquina de Lavar.

Inserida por denyroberth

Leve o tempo que precisar,
MENTIRA!
Faça o que tiver que fazer,
MENTIRA!
Não precisa se preocupar,
MENTIRA!
Bem, o que quero dizer é,
NUNCA, leve o tempo que precisar,
Pois morreria de saudades.
Com certeza nunca faça o que tiver que fazer,
Se o que tiver que fazer for ficar longe de mim.
E claro,
Sempre se preocupe,
Pois sua preocupação significa um carinho diferente e gostoso para comigo.
Há e...
Sempre me ame,
Pois eu SEMPRE TE AMAREI !

Inserida por dj0natan

Histórias de um garoto sem sorte.

Ela apareceu de repente
e em pouco tempo
dominou minha mente.
Ela tem um jeito meigo,
voz suave e rostinho
de boneca de porcelana.
Seu sorriso é lindo, me encanta.
Ela é um sonho
Queria que gostasse
de mim.

Inserida por Leandro013

Anos ao seu lado, um rompimento. O tempo rola novamente e me perco entre lembranças do que foi vivido e daquilo que um dia poderia ser. Um reencontro e novamente uma enxurrada de memórias me cercam, e toda certeza que obtive desde então?

Ainda bem que não pertencemos mais a mesma história.

Inserida por revieira22

O tempo é o senhor de tudo, inclusive responsável por desmascarar as pessoas e mostrar realmente quem elas são. Nunca pense: "Nossa aquela pessoa mudou demais". Ela nunca mudou, ela mostrava a você, o que ela queria que você visse. Mas, ninguém consegue sustentar esse papel por muito tempo, o caráter está enraizado na pessoa e uma hora ele aflora, mostrando quem ela realmente é. Vc vai conhecer uma pessoa de verdade em alguns momentos, preste atenção na dica:

- Quando ela está com raiva.
- Quando fala de outras pessoas.
- Quando vc realmente precisar dela e a ajuda depender de um esforço da parte dessa pessoa.
- Quando alguém lesar ela.
- Quando ela receber poder. (cargo de chefia, dinheiro alto)
- Quando falarem mal de alguém que ela diz amar na frente dela.
- Quando entrar em um relacionamento sério.
- Quando achar algo ou quando tiver oportunidade de ser honesta.
- Como ela trata seus pais, avós, irmãos e animais de estimação.

Essas são as melhores formas de conhecer uma pessoa.
Pare de olhar pra coisas que as pessoas falam e comece a olhar mais para as suas atitudes, atitudes falam mais que palavras.
Pessoas não mudam com o tempo, o tempo apenas nos mostra quem é quem, e a pessoa se revela a cada atitude.
Por isso hoje eu tenho nojo de pessoas que um dia amei!
Mas a minha educação não permite que eu desfaça de ninguém, gostando ou não, e isso não é falsidade, é superioridade e maturidade para compreender que cada um escolhe o que quer ser e como quer conduzir sua vida, eu no entanto, não julgo, eu seleciono!

Inserida por MichaelCardoso

Eu procurei

Por tanto tempo eu procurei
E te achando não me encontrei.
Sozinho eu estava
Sozinho eu fiquei.

Se o amor pode mudar o mundo
Deixa-me mudar o teu,
Para que eu me encontre em você
Como você está em mim.

Quem encontra a alma gêmea
Manda embora a sua dor,
De um viver pequeno e frio
Bem distante do amor.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Levar-te para o altar

Seja você a menina do meu bem querer
Enquanto esse tempo nos vê crescer,
E se despertares o teu coração,
Que seja de amor por mim.

Buscarei o refúgio do silêncio dos campos
Para ouvir o teu coração,
E na beleza majestosa das flores de jasmim
Lembrarei o perfume do teu corpo.

Por esse tempo, não deixarei já mais de gostar de ti,
Entregarei a ti o meu coração.
Deixa-me no dia de hoje segurar as tuas mãos,
Já que tão menina, eu não posso levar-te para o altar.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp