Poemas de Amor que Fale de Tempo
Você sabe que estamos perdendo tempo né!?
Enquanto você está aí...
Vivendo de retalhos, eu estou aqui na expectativa de você perceber logo que eu sou a motivação e a alegria que está faltando na sua vida.
Não demora muito não paixão, o tempo passa rápido demais, capitão que não sabe navegar fica à deriva em alto mar.
2014 (o tempo não cura tudo)
nada irá curar a dor da saudade de você
o buraco que ficou desde que você partiu
a dor da sua ausência ...
o saber de nunca mais poder ouvir a sua voz
ou sentir o seu toque
minha lágrima não caiu quando você partiu mas por dentro eu desmoronei
mesmo quebrada em mil pedaços eu permaneço aqui
mas eu nunca mais serei a mesma
Eu queria ter o poder de parar o tempo, nem que fosse por um breve momento.
Para eu poder abandonar as minhas responsabilidades só por um instante e correr até você.
Te dar um abraço apertado, um cheiro e beijos.
Só para carregar as minhas baterias, repor as minhas energias.
Camila querida, que a vida me deu, com o tempo, irmã você se tornou, nos momentos de riso e dor, sempre meu apoio, em nosso laço, o amor floresceu.
Na jornada, nos tornamos comadres, unidas por laços que o coração teceu, cuidando juntas dos pequenos tesouros,
que a vida generosamente nos concedeu.
Nossa amizade é um presente divino, que cresce e se fortalece a cada dia,com você, compartilho sonhos e esperanças, minha amiga, irmã e comadre, meu amor e alegria.
É muito triste quando vendemos o nosso tempo e a nossa vida fazendo o que não gostamos para ter dinheiro para comprar coisas que compensem essa falta. Eu já fiz isso um dia e vejo 99% das pessoas fazendo e sendo muito infelizes.
Não seria mais sensato ignorarmos o pensamento de massa, as "dicas furadas" apesar de bem intencionadas e fazermos logo o que gostamos, mesmo que tenhamos que recomeçar em uma condição mais simples e humilde?
O amor pelo que você faz sempre nutre, sustenta e recompensa.
13/02/2019
Tem dias na vida da gente,
que os momentos obrigam a agir rapidamente,
sem tempo para discernir sobre as próprias ações.
Chamamos isso de "vida corrida!" ...isso é bom?
Bem... tudo que extrapola a capacidade de realização,
pede que os fatos da própria vida corrida sejam digeridos e não engolidos;
à ponto de exaurir energias e faltar calma e tranquilidade para vivenciá-los.
Vida há que ser vivida com todos nuances e temperos que o momento exigir.
Temos dias calmos e ácidos;
bons e nem tão bons, ou indesejados;
dias para sorrir e para chorar;
enfim, dias para sonhar e dias para realizar.
Aprendemos a conviver com cada cardápio que o dia e a vida tem a oferecer.
Porém o que não pode faltar é a calma, paz, tranquilidade para cada momento que a vida oferece,
seja na alegria ou na dor.
Para você anjo de amor e luz, peço ao dia e a vida, que lhe sejam clementes
e lhes tragam sempre o que de mais importante possa necessitar ou desejar:
O amor que nunca há de faltar!
Pode passar o tempo que for
Não vai existir nada igual
Deus foi tão perfeito quando criou
Um ser sublime tão especial
Meus medos, o tempo destruiu.
O acaso cuidou de mim.
Minhas experiências me deram força.
Aprendi com tudo que fiz.
Sorrir sempre foi meu dom.
Sozinho é impossível se manter.
Do amor fiz música e poesia.
Minha vida é um barril de riquezas.
que belo estrago tu fizeste hein?
jamais poderia imaginar isso
que ao mesmo tempo em que te amava
estava a sepultar algo dentro de mim
aquilo que de mais puro havia aqui
a leveza, a paz, e principalmente a esperança
tua crueldade marcou pra sempre minha vida
depois do furacão que recebeu teu nome
tentei em vão outras aventuras
rastejando por cima de camas
sentindo o gosto de outras bocas
o calor de outros abraços
e a ternura de olhares puros
tentei, tentei e tentei
fracassei
nunca fui homem de uma só noite
sempre tive sede de histórias duradouras
tentei iniciar algumas
mas algo está me bloqueando
algo morreu dentro de mim
e você é a principal suspeita do crime
como explicar que nada mais existe aqui dentro?
como vou explicar à mim mesmo que não sou mais capaz de amar?
estou me tornando um covarde
estou me tornando igual a você
justamente aquilo que eu mais condenava
permitindo que alguém se aproxime de mim
mesmo sabendo o triste fim de cada mini-história
mesmo sabendo que não haverá correspondência alguma
acho que aprendi como surgem as pessoas frias
de hoje em diante irei respeitar os corações de pedra
pessoas frias não têm passados fáceis
ninguém se torna frio por querer
ninguém destrói sua sensibilidade de uma hora pra outra
é uma junção de pequenos terríveis e cruéis acontecimentos
não sei como será daqui pra frente
talvez eu me torne um velho rabugento
no corpo de um cara de 24 anos
ou um alcoólatra que não suporta a possibilidade de estar sóbrio
um inútil covarde que buscará nas mulheres apenas prazer
nunca acreditei em ressurreição
mas, se existisse, queria que renascesse em mim o que mataste
queria reencontrar a minha verdadeira essência
que está sepultada em alguma vala comum
em algum cemitério de sentimentos
mas finalmente aprendi
aprendi como se petrificam os corações
por falar nisso, por favor
poderia devolver o meu?
Diálogo com a Vida
Sente-se, vamos
conversar seriamente,
Em todo tempo que
Estivemos juntos,
Tivemos mais perdas
Do que ganho.
Eu a decepcionei por não
Despontar como grande
Entre os homens.
Por outro lado,
Todos os dias padeço
Decepções com você.
Como se não bastasse,
Vejo você fazer o mesmo
A outros, por vezes, males
Maiores que os meus,
Não suporto mais,
Enfim, siga sem mim.
sou aquele que
o tempo não tirou,
vastidão se formou.
pensamento quando chega logo leva.
partilhas de tempo
acaso não sou.
nosso tempo passa.
nossa vida não faz sentido.
caminhamos por um limbo.
sentamos na beira do penhasco,
olhamos as estrelas de um céu azul,
vemos o quão somos insignificantes,
pensamos em como arrumar a nossa vida,
destruímos nossa vida com os mesmos pensamentos.
agora eu só quero dormir,
esquecer da vida,
esquecer que o tempo passa.
deitar no limbo escuro do romance de um livro sem sentido,
lembrar que não temos a quem amar,
chorar.
fazer tudo outra vez.
"Desistir não é a saída; lembre-se: 'E não nos cansemos de
fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.'
(Gálatas 6:9)”
"Não existe falta de tempo ou um dia curto; o que existe é a falta de
revelação e sabedoria em entender que o Senhor é o dono do tempo e das estações.
- Daniel 2:21"
"Enganos sobre o tempo: o tempo resolve tudo, muda as pessoas,
resolve contendas, cura a mágoa. Aprenda que somente Jesus pode fazer
algo por você, pois é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e
estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos
inteligentes." - Daniel 2:21
Ela te escolheu como quem escolhe sair de casa sem olhar a previsão do tempo.
Ela te escolheu sem saber qual seria sua decisão.
Ela te escolheu quando a mente dela ficou em silêncio.
Ela te escolheu quando o coração calou sua razão.
Ela te escolheu e te tornou parte dela.
Ela, logo ela que tem medo de falar de sentimentos
Te escolheu sem pestanejar
Ela, logo ela trancada pelo lado de dentro
Te escolheu e te convidou pra entrar.
Ela, logo ela que sempre foi tão dela
Agora ora sempre baixinho
Pedindo a Deus que você escolha ficar.
Eu sou fogo
Eu sou o fogo, você me alimenta e ao mesmo tempo me acalma.
Quando eu olho pra você, eu não conseguir esconder nada do que eu sinto.
Seus olhos são como mágica para o meu coração.
Toda vez que meu fogo explodiu, você tentou apagar e deixar uma pequena chama pra eu ainda sobreviver.
E isso foi lindo!
Nunca precisei me sentir segura, mas desde que eu me rendi aos seus braços, eu amo a segurança que sempre sigo sentindo.
Você me protege, me ajuda lutar com os meus monstros.
Você me entende, eu faço você me entender.
O tempo
Queria ser um pensamento
De uma ideia
De um sentimento
Sou apenas um talvez
Em qualquer momento
Em qualquer tempo
Te Conheci
Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema
Passo o tempo escovando meu cabelo como se fosse entretenimento
Cuido da minha pele com um cuidado especial
Exercícios diários envolvendo apenas eu e a natureza
A minha aparência é uma demonstração de quem sou
É, eu sei cuidar do meu corpo
