Poemas de Amor que Fale de Tempo
Nunca,deixe NINGUÉM roubar a sua essência, faça sempre o bem. Abra uma janela de tempo na sua vida, se permita passar por tudo. VOCÊ VAI CRESCER, aquelas cicatrizes vão criar casquinhas, e se você permitir elas vão sumir então o seu coração vai estar em paz , você estará pronto para seguir em frente.
Quem tem que ficar fica e não reclama apenas soma, ajuda, acalma e acolhe.
(des) arme -se
Não seja tolo em andar sempre (des)armado para a vida
Não perca seu tempo (des)assumindo o que não te convém.
Na vida você é,foi ou será algo de alguém,
mas não se iluda pois outros algos já passaram ou passarão por lá também.
Mesmo assim não (des) ame por medo do adeus!
TROVANDO COM ESPINHOS (soneto)
Sofrência sem tempo, dor com agonia
Que suspira e sufoca a emoção no peito
Que cala mais do que a solidão queria
E com tanto aperto ainda não satisfeito
Amor, que a boa sorte assim repudia
Em uma ação de azar e sem proveito
E tanto... sorriso para a cruel arrelia
Fica inacabado, ficando imperfeito...
Poema, sem sintonia, que consome
Musicando das mágoas só lamento!
Cego sempre o poetar que desanimas!
E eu tenha sempre, paixão: - com fome
O coração, gelado no cálido sentimento
Com espinhos trovando as áridas rimas.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
pensar em você é algo que foge da realidade
O tempo para quando tenho você em mente
Parece que os minutos congelam
Os segundos viram milênios
O toque do seu corpo me petrifica
Arrepia minha pele como um choque
Sua boca me enfeitiça
Enquanto penso apenas em beija-la
Fazer você ir a loucura com meu toque
Com o meu beijo, com a minha pegada forte
Penso que podemos ultrapassar nossos limites
Até sentir nossos corpos entrelaçados
Enquanto nós tornamos infinitos
Você me faz pensar
Que tudo de ruim acaba quando estou contigo
Enquanto você me dá um propósito para ser alguém melhor do que jamais fui,
Então eu lembro que estou apenas pensando em você.
PALPITAR
Palavras se esgotam
sem saber para onde ir
parado no tempo
sinto que não me aguento
fixado no chão
não tenho opção
seja rápido o momento
sem direção
sagaz, turbulento
é o que você faz
no meu coração
Sei que o tempo vai passar
e tudo vai mudar.
Mas o tempo só me
mostra que não consigo
esquecer você.
Há uns dias eu era livre; solta...
Há uns dias eu era cética, fria...
Muito tempo, mesmice, cotidiano, crendice, centrada, ponderada... emoção, calada.
Tudo muito chato, cafona... sem amor, sem dor...
Quem não arrisca não petisca... quem não é visto não é lembrado... quem não vai pra pista não dança.
E quem disse que eu queria dançar? Quem disse que eu sei dançar essa bossa?
Quem disse que esse tal de amor existe? Onde vc escutou? Quem foi que falou?
Acho que não passa de crendice...
Esse tal amor, tem regras, cláusulas, leis, garantias ou prazo de validade? O cartório reconhece a veracidade? É utopia ou realidade?
Minha testa franzida não me diz nada, ela simplesmente não fala...
O tempo é muito longo para quem espera, e muito curto para quem chega. Tudo é uma questão de perspectiva. Somos adultos no pensar, crianças no sentir. Assim somos, almas sem idade, de passagem, algumas passam antes, outras depois. Algumas delas se encontram, outras se desencontram. Eu posso te convidar a sentar e olhar, esse grande espetáculo, onde os atores entram em cena outros saem, alguns vestem-se de senhor outros de menino, e o mesmo menino pode se vestir de senhor, assim eu vejo a vida, na eternidade do espírito podemos escolher quando e quem queremos ser. Essa é a graça de viver, quantos anos você quer ter…
''Poema de Aniversário’’, Tatiana Francis, Mantova, 08 de agosto de 2018
O dia que a bela virou a fera
Estou cansada de você
Cansei de sofrer
Tempo por tempo
Já eram
Meu castelinho de areia
Não a onda que destrua
Construí um muro de rochas
Há! Não sou mais boba
Não, não mesmo
Olhe em meus olhos
Não tente me enganar
Não, não fale mais
Sou bonita e perigosa
Sou como uma fera
Deixe que me critiquem
Usar e abusar
São palavras de lei
Juras são juras
Nem em outra versão
Você terá a perfeição
E também agora
Chegou o dia
Que a bela virou a fera
Só lamento
"O Tempo é o arrebato sutil
do inesperado vento.
O Tempo é o despir da alma
do que já não faz falta.
O Tempo é enxurrada
que leva o desalento.
O Tempo é o sopro divino
que dita nossa Sina."
"O Tempo"
CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
Eu não vou ter pressa
Tenho todo o tempo do mundo
Pra te fazer minha
Está escrito nas estrelas no céu
Os Deuses decretaram
Você vai estar bem aqui do meu lado
Bem perto de mim
Você pode fugir, mas não pode se esconder
"A natureza equilibra tudo:
todo o tempo que desperdicei
com quem amei
e não fui amado,
recuperei, assim tenho a convicção,
pelo simples fato de estar ao seu lado."
W.S.Vieira
Aquela Garota
Eu observo o tempo de quando te vi passar
De quando eu sentei do seu lado uma vez no ônibus
Quem diria que veria aquela garota de novo
Uma colegial e seus sonhos
Um rapaz adulto e seus problemas
Eu senti que te vi em outra vida
Em uma vida que talvez sonhei
Ou que talvez não vivi
Mais senti que era você quando te vi chegar
Mas você não se lembrou que era eu
O moço do ônibus que sentou do seu lado
E que disse que ser adulto não era bom
Que ser adolescente era demais
E ela dizia que não, que ser adulto era demais
E cá estamos nós dois adultos em seus mistérios
Te ver chegar assim tão grande e eu assim ainda tão pequeno
Me fez ver que andamos em caminhos opostos
Você aprendia a crescer e eu aprendia a ser você...
E quem diria que o destino tem dessas coisas...
Eu teria que aprender a te amar.
E quem diria que teu rosto beijaria
E mais ainda sorrindo (...)
@cicerolaurindotextos
Se eu pudesse voltar ao tempo.
Queira voltar em nosso primeiro encontro.
E dizer que saudades de você.
"Tendo a Terra chegado ao tempo marcado para que se torne morada de paz e felicidade, Deus não quer que os maus Espíritos encarnados continuem a causar-lhe perturbação, em prejuízo dos bons; é por isso que deverão desaparecer. Irão expiar o endurecimento de seus corações em mundos menos adiantados, onde trabalharão novamente pelo próprio aperfeiçoamento, numa série de existências ainda mais desgraçadas e mais penosas do que na Terra.
Formarão nesses mundos uma nova raça mais esclarecida e cuja tarefa será fazer que progridam os seres atrasados que os habitam, auxiliados pelos conhecimentos que já adquiriram. De lá só sairão para um mundo melhor quando o houverem merecido e assim por diante, até que tenham alcançado a completa purificação. Se a Terra, para eles, era um purgatório, esses mundos serão seus infernos, mas infernos donde a esperança jamais é banida."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"À medida que o espírito avulta em conhecimento, mais compreende o valor do tempo e das oportunidades que a vida maior lhe proporciona, reconhecendo, por fim, a imprudência de gastar recursos preciosos em discussões estéreis e caprichosas."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Eva
O Tempo Passou...
vulcão de Lágrimas Secas
lavou a saudade do mundo
restou-Nos...
Consciência!
por vez...
entrego Vida Nova
À Mulher
para que com futura Saudade de Fé...
Não Volte A Derramar Lágrimas.
Leon Nunes Goulart
Já se tornou clichê
O tempo passa sem você
Pra mim, ele parou
Pra você, continuou
E nesse fuso horário
Continuo atrasado
E o meu calendário
É o mais demorado.
Quando penso que já foi
Só começou
A dor e a tristeza
O meu corpo dominou
Peço a Deus
Faço uma oração
Para que não me afogue em depressão.
Pois a solidão já é demais
Castigo maior, creio que não há!
Peço que volte, e eu volto a chorar.
Foi tão rápido, ainda mais cruel
Eu só queria alguém
Que se importasse com o meu bem
E não quisesse uma folha de papel
Que caísse do céu
Pra só desenhar e depois me descartar."
~ Sempre dê créditos ao autor quando compartilhar o texto. É o correto e justo. Gabriel Henrique de Oliveira Nascimento. Página do facebook: Romance&Sadness ~
Voltar no tempo, infelizmente isso ainda não é possivel
Se fosse, eu voltaria naquela data, naquele horário, naquele momento, e te diria palavras contrarias das quais te disse, das quais levaram o nosso fim.
Eu demorei, mas te juro que entendie aprendi,que você era sim o melhor pra mim.
Queria te dizer isso, queria poder olhar nos teus olhos e dizer tudo que se passa aqui, tudo que sinto.
tudo que EU sinto, e eu me pergunto aonde essa maldita consciênciatava quando eu tinha você e não soube dar o devido valor.
Eu poderia mentir, dizer que me sinto feliz ao te ver feliz agora sem mim, mas não.
Eu sei, é egoismo pensar dessa forma, você mereceser feliz, independentementede com quem seja.
Guarde pra si essa verdade.
Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.
No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.
E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.
(relato de um filho negro adotado).
