Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

⁠Sinto saudade,
Do tempo da liberdade,
Parece que foi ontem,
Num hoje tão diferente,
Sinto falta de gente,
Como diria Vinícius:
"A vida é a arte do encontro, ainda que haja tantos desencontros pela vida"
Essa pandemia trouxe o desencontro,
Mas, a vida ainda insiste,
E vamos nos encontrar,
Pois, a vida é essa arte,
Do encontro,
Dos abraços apertados,
Dos beijos ainda não dados,
E das noites mal dormidas de reencontro de saudade,
Saudade essa daquilo que ainda nem vivi,
Foi interrompido,
Mas, creio que um dia será cumprido.

ESTRANHA SEDUÇÃO (1)

Vindo de outro tempo
te encontro assim...
beleza encoberta num
manto sem fim

vagando em tuas margens
procuro teu porto
adormeço e desperto
navegando em teu corpo

sedutores lamentos
de dor fingida
guardam segredos
da fonte da vida

por mais que navegue
não irei entender
esse estranho mistério
de querer sem querer.

Dois Tempos

O tempo pode voltar sim! Basta apenas fecharmos os olhos e a mágica começa.
Minha mente é sedenta por recordações e faminta pelas boas lembranças, vivo intensamente o momento de tempos atrás, sinto as gotas da chuva, sinto o gosto daquele beijo, me realizo ao presenciar você envolvida em cenários tão reais.
Voltar no tempo e reviver é mais uma forma que encontrei para regar o meu amor por ti.
Quando estou no presente ao teu lado, percebo como é dinâmico, vibrante e diferente caminhar por dois mundos só para te ver e te conquistar cada vez mais com outros olhares e com o dobro de emoções.

Sentimentos vão e vem.
O tempo leva e busca pessoas, e o tempo me trouxe você.
É como enxergar meus movimentos nos espelhos e te ver, é pensar e ser correspondida sem dizer nenhuma palavra.
É aprender, é crescer, é pensar e inovar, sentir e ser feliz.
Não digo para sempre, não gosto de promessas, mas faremos para que tudo possa ser perfeito, pois somos o símbolo da perfeição. Eu Te Amo.
Somos feitos de enigmas e simbologias, sentimentos a um milhão. Somos o controle, mas sem 1 também podemos ser a própria perdição.
Estarei contigo enquanto estiver comigo❤

Olhos verdes, novamente entram em cena
Meu coração rebobina como fita de cinema
Um tempo que não pode ser reescrito
Meu coração, torna a ti. somente um amor restrito

⁠De pensamento a pensamentos me levo até você, como se o tempo não tivesse passado e os abraços apertados foram lembrados.

Imagino que de alguma forma você pudesse estar no mesmo pensamento, para reviver aqueles momentos.

Num estalo de dedos retorno a realidade e percebo que tudo já não é verdade, assim como as mentiras dos pensamentos foram as mentiras da vida vívida!

⁠É triste ser só
Com tempo desistir de deixar de ser
Não acho que seja algo que consiga
A solidão quando se apossa de você
Não te deixa
Não adianta ter pessoas
Não adianta estar junto
Essa dependência doentia
Esse sozinho que sempre está aí me rondando
É duro
É triste
Me machuca
Talvez você pense as pessoas pensem é só se abrir
Nunca me fechei
Esse negócio de solidão dói tanto
Que a menor oportunidade de não ficar só
a gente se apega agarra
Aprendi que os momentos em que essa solidão é vencida
São maravilhosos
Como é bom estar com alguém
Se enxergar
Se ver
Como é triste não ter isso o tempo todo
É duro ser sozinho
É triste
Me ensina a não ser
Seca essa lagrima que sempre cai
Segura na minha mão
Não quero mais ficar sem você
Nunca mais quero ser só

⁠O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".

As pessoas não mudam com o tempo.
O tempo mostra quem elas são!
Com 5 dias, parece que se conhecem a anos, com meses, parece que nunca se conheceram, quem as vezes parecia ser a alma gêmea, o melhor amigo, se torna um desconhecido.
A saudade acaba, o papo não rende, não tem mais assunto e tudo fica pra trás...

⁠⁠Já não sei mais!
Faz tanto tempo que sequer sei as datas,
Não me recordo das roupas,
Não me recordo das pragas.
Só me recordo dos beijos,
Do toque da tua mão na minha
Do cheiro dos seus cabelos,
Do pouco que restou da vida.
Me recordo da tua voz
E de todas as tuas risadas
Todas as vezes que lembro de nós
Mas não consigo relembrar as palavras.
Por mais que digam ou façam, não serão lembrados.
Recordamos mesmo é das sensações e dos impactos causados.

Sonho

É como se cada segundo,
passassem por séculos.
Pois estando contigo,
o tempo não passa,
ele para.
Como se cada palavra,
fossem as últimas.
Como se a melodia,
não houvesse pausa.
Como se cada troca de olhar,
dissesse um "eu te amo", entrelaçado.
Se o compasso de nossa dança nos guiasse,
dividiria contigo, o sentimento sentido.
Pois se é sonho ou realidade,
não esqueça de fazer parte.
Entre nós, viramos arte.

Dói no coração
Saber que o tempo voa
AGORA!
Não o queria, mas o quero agora
Tempo para:
Olhar-te
Abraçar-te
Amar-te
Viver-te em intensidade
Ser teu e tu ser minha
Dona
Amante
Amor quem sabe..........

Você estraçalhou meu coração

Toda vez que vejo o tempo assim, me lembro de alguém...

Que adora tomar banho de chuva, pés descalços, sentindo energia da natureza.

Talvez essa água diga coisas que ninguém entenda, mas é benção, amém.

Talvez seja apenas canção, lágrima ou pranto, ainda assim exibe sua beleza.

Vem chuva, alimentar rios, cardumes, plantações, regar nosso espirito de criança.

Até porque depois de chuva, vem tempo bom, após as lágrimas, vem sorriso, esperança.

Talvez um dia eu entenda teu amor, teu mistério, quando estiver na paz do cemitério,

E o meu corpo assim como a chuva, matar sede e fome das rosas!

EM UM ESPAÇO DE TEMPO!


Um belo dia te encontrei,
momento inusitado, eu sei,
à primeira vista me apaixonei,
Tudo aconteceu, eu sei!

Em um espaço de tempo te reencontrei,
em um momento inusitado, me aproximei,
tão perto fiquei,
que logo te beijei.

Que até hoje não desgrudei,
até hoje me apaixonei,
meu coração você flechou, eu sei.

Por você me apaixonei,
com você casarei, isso eu sei,
pois, para sempre te amarei.

eu espero com toda
certeza poder lhe encontrar
novamente na corrida
deste tempo em que
estamos vivendo
tudo passa tao rapido
nao é ? até parece que
foi ontem que eramos
muito proximos e bem
intimos, mas hoje em dia
nos vemos na rua e parece
até que nunca fomos apresentados,.
por que fazemos isso com nós
mesmos ? espero um dia
desconbrir.

"Quem dera que todo o tempo fosse primavera,
o tempo ruim se vai e as flores voltam a nascer e o mundo te da uma nova oportunidade de vida.
as janelas me mostram as flores e os ventos que comandam a direção desse novo lugar."

Não desperdice seu tempo lutando por uma paixão de momento que não vale a pena lutar.

A paixão é recíproca e quando não é alimentada e correspondida ela simplesmente acaba.

Deve-se lutar pelo amor, porque o amor é a decisão de perdoar e continuar junto com o outro, mesmo que esse não mereça o seu perdão e o amor.

O amor é uma decisão e nada mais!

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". Resende, 10 de Dezembro de 2015.

O tempo passa
Ainda vejo sua sombra na parede
Ainda escuto aquela música, da primeira noite que eu dormi na sua casa.
Ainda lembro do seu cheiro
Ainda sinto falta do seu cabelo
O tempo passa
E o amor
Não sei...
Como
Sobrevive ao tempo
Mesmo caminhando em uma via de mão unica
Ele segue em frente
Sem perceber que não tem volta
Movido pela esperança de
Amor
Volta!
É só mais um eco
De tudo o que a gente foi.

Criar laços é como o nascer do sol
intenso porém rápido
inovador e ao mesmo tempo com a sensação de déjà vu
Desfazer laços é como o pôr do sol
tenso porém demorado
doloroso e desistimulador
E novos laços me lembra você

O mundo como o Enxergamos

Tem dias que me sinto um velho ancião, que já está aqui faz tanto tempo, que perdeu a noção do quanto. Olho o mundo e acho que está tudo errado, e que é tarde demais pra fazer alguma coisa. Penso que o amor morreu, que a esperança bateu asas e voou.

Em outros, acordo com a energia e os sonhos de um menino, acabando de chegar ao mundo, olho tudo e dizendo: "Que bagunça... Então mãos a obra".
E imediatamente começo a limpar, arrumar e tentar colocar tudo em seu lugar, sempre com um otimismo enorme de que tudo pode ser melhor, que as pessoas sempre são boas e que a amor sempre vence.

Tentei por muito tempo descobrir qual deles eu realmente sou. Até que um dia percebi que sou os dois, e que um prevalece ao outro conforme o sol ilumina a fresta da minha janela ao amanhecer.

O mundo é como o enxergamos e isso transforma nossa relação com ele.