Poemas de Amor que Chega Arrepia
A vida é cheia de cor. E cada um de nós chega e acrescenta a sua própria cor no quadro. E embora o quadro não seja muito grande, você tem que perceber que ele continua para sempre, em todas as direções.
O sol é a maior fonte de luminosidade do universo. É com ele chega a energia que faz vibrar a alma em sua atemporalidade de origem; é com ele que chega o calor que faz desabrochar a vida em sua imensidão de cores, aquarelando nossa memória poética. É com ele que chega o sopro fugaz da existência personificado de luz. É com o sol de um novo dia que nos chega novas percepções da realidade sob a aura resplandecente do novo. Um novo dia e suas incontável chances de recomeçar.
Um dia todos vêem realmente o que fez de errado... Quando esse dia chega normalmente já é tarde demais... Não há mais conserto!!!
Eu costumo ser eu mesma, mas isso incomoda tanto. É tão absurdo, que chega ser incrível!!! É muito triste, mas vivemos em uma sociedade mediocre, onde as pessoas fingem ser o que não são, para agradar a outras que, nem se quer, sabem ao certo quem são de verdade. É um emaranhado de hipocrisia, falsidade uma imundice de alma. Nossa! Que horror!!! Precisamos resgatar o bom senso, a verdade dos olhos, a espontaneidade de um sorriso, a pureza nos corações, a leveza de alma... precisamos reaprender a viver como irmãos, como cidadãos, como gente de verdade, de carne, osso...um corpo latente, com alma, espírito, sensíbilidade. Meu Deus, a humanidade está se perdendo, pra não dizer que já se perdeu de vez. É isso, eu sou feliz sim...vivo minha vida, com meus dilemas e frustrações, pô! eu sou normal...mas eu me permito viver, independente de qualquer situação. Amo a simplicidade, esse é o lado bom da vida, as coisas simples... Eu amo viver, eu amo a vida, eu respeito a vida!!!! Eu a Deus, Eu me amo!!!
O sucesso chega para aqueles que se tornam conscientes do sucesso.
O fracasso acontece para aqueles que se permitem tornar conscientes do fracasso.
Ainda consigo ser aqueles amendoins gostosos de balcão de boteco que todo mundo chega com a mão suja, pega, come e fica satisfeito.
Chega uma hora em que os destinos tornam rumos diferentes e não podem mais seguir numa mesma direção. Mas as lembranças são a garantia de uma vida que jamais poderá ser esquecida, que apesar do tempo e da distância, vão viver para sempre em algum lugar, dentro de alguém.
Nossa vida é marcada pelos encontros, e como é bom encontrar aquele alguém que chega e mexe com as nossas estruturas, assim do nada, aliás, é assim do nada que conheci as melhores pessoas da minha vida, e que assim seja com você.
Não, essa sua atitude não vai me abalar. Fala mal de mim pelas costas; chega na minha frente, abaixa a cabeça. Meu, pra que discutir com quem não tem caráter, com quem não merece nem ao menos uma palavra minha? Perca de tempo.
Ela chega assim, sem avisar, sem pedir licença, entra com tudo, te faz sonhar, delirar, enlouquecer, querer desistir. Machuca um pouco, confunde, te deixa nos nervos. No final te decepciona, te faz achar que nunca vai sentir aquilo de novo, que ela nunca mais vai bater na tua porta, que ela nunca mais vai te fazer sonhar, delirar, enlouquecer… Você pensa em desistir de tudo, desistir do que te faz feliz, te faz repensar o motivo pelo qual existe, pelo qual ainda segue em frente. Mas o motivo pelo qual você segue em frente, pelo qual você ainda continua esperando ela chegar de novo é você mesma, você é o motivo, você é a sua felicidade. O amor vai aparecer outra vez, ele vai bater na tua porta de novo, é só uma questão de tempo…
Ela acolhe o dia que chega depressa, se entrega na fé que sustenta o seu penar. Entre flores e espinhos caminha, com os pés um pouco perfumados, um pouco arranhados. Os raios de sol voltaram aquecê-la e a alegria quer reinar.
“Quando eu cansar - e acredite ou não, esse dia chega - você vai saber. Eu não direi nada. Apenas me afastarei silenciosamente e provavelmente não vou querer nem sua amizade.”
Se tiver que ser que seja, chega de dúvidas de incertezas, nada mais doloroso que ser confundido e subestimado.
Algumas vezes deixamos as pessoas irem embora porque simplesmente esperamos demais. Chega uma hora que as pessoas cansam, e quando você percebe que ta na hora de começar algo, essa pessoa talvez já tenha ido embora
Agradeça quando um cliente insatisfeito chega para reclamar. Se ele fez isso é porque acredita em sua empresa e sabe que você pode fazer melhor.
“É que nem todo amigo é amigo o suficiente para dar pulos de felicidade com as coisas boas que chegam na sua vida.”
O problema, quando você é o chefe, é que precisa pensar, dizer a coisa certa. Aí a ocasião chega e você precisa tomar uma decisão. Por isso é que você tinha de pensar; porque o pensamento é uma coisa valiosa que produz resultados.
