Poemas de Amor que Chega Arrepia

Cerca de 272632 frases e pensamentos: Poemas de Amor que Chega Arrepia

Nunca me senti atraído pelo amor. Sempre foi mais um fardo que qualquer outra coisa.

Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, para mim, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

Vem difícil, sem partir
Dizem que a gente aceita na nossa vida o amor que achamos que merecemos, e eu tenho refletido isso a todo o momento e você nem imagina e eu me pergunto. Eu mereço só isso? Você é minha ilusão, tem gente que tem mania de mentir, eu tenho mania de você, eu tenho mania de acreditar que você é do jeito que eu penso.
Por que eu não consigo ver além da superfície? Quem é você? O que você quer? Nem pra chegar de mansinho, chegou que nem um furacão desorganizou minha vida meus pensamentos meu cabelo meu juízo, e agora vai saber o porquê as coisas mudaram pode ser falta de tempo, esta difícil, estou sentindo falta do que nunca existiu, existe eu e você?
Você é um desafio, mas eu estou cansada eu carrego fardos, já decepcionei, já fui decepcionada e esse lance esta na corda bamba, quando eu te conheci era você a paixão que eu achava que eu merecia, mas agora eu não consigo mais pensar em nada sobre eu e você além de pontos de interrogação ininterruptos, e eu tenho pensado em colocar um ponto final, mas tenho pensado também em perder meu tempo com você, mas querer sozinho é triste demais, talvez você queira, e eu ache que mereça pouco, por que eu sou egocêntrica e tenho muitas coisas com facilidade e tudo que vem fácil vai fácil, então vem difícil, mas só se for pra não partir por que o meu querer interminável.

apens o sol conhece meu passado
quando adolecente perdia meu pai
mas ganhava um amor
amor que mal sabia , duraria por toda eternidade
platonico sim, lindo sim
orgulho de amar apenas num olhar
apenas por uma foto capaz de despertar
aquele sentimento
o amor que tenho por ti
nao se resume a palavras tao quanto pensamentos
quando te observo minha alma implora
va falar com ela oque voce sente
jamais tive coragem de expor meu sentimento
nao por medo de ser regeitado
mas por gostar de me sentir apaixonado
quando se tem uma perda
o amor é sem duvidas o melhor remedio
mas precisava ser tao sofrido?
por que nao podeira ser mais simples?
a resposta e clara se fosse simples nao seria amor seria apenas um conto de fadas
a perda te fortacele
o amor te domina
sempre que lembro desta menina
minha alma estremesse
como se nao houvesse mais chao
como se eu perdesse o controle sob minhas emoçoes
assim vou sofrendo compondo minhas cançoes
sempre que eu lembro daquela menina perfeita
me doi muito em saber que ela nem se lembra
do beijo que me deu bem na piscina
da sua casa

Inserida por alguemespecial

Meu Coração

Eu tenho um coração um século atrasado
ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...

Eu tenho um coração - um mísero coitado
que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...

Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz
ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...

Deus pôs-me um coração com certeza enganado:
- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado

20 de Junho de 1942

Tenho vontade de escrever, e tenho uma necessidade ainda maior de tirar todo o tipo de coisas de dentro do meu peito.

O verbo amar

Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!

(Do livro - Bazar de Ritmos - 1935)

Subir devagar as escadas dessa vez
Com os flash de toda vez que a descemos
A cada degrau uma cena diferente
E em nenhuma dela nos perdemos
Não consigo olhar pra minha sacada
Sem ver o que houve ali entre a gente
Muita coisa mudou, mas esse vazio é novo
Não sei ao certo o que pode ser
Já que isso eu só tento preencher
Festas, bebidas, pessoas vazias
Ou eu dormir muito tempo
Ou esse mundo não da pra se viver
Não quero minha felicidade nos pesos de alguém
Mas sendo assim nunca irei amar ninguém
peço pra que não volte, eu quero aprender
Sempre foi assim e agora não muda
Não precisarei de outra pessoa pra viver.

Inserida por PabloCalmon

Não estou!
Se me procurar mando dizer que já fui.
As vezes vale a pena deixar pra trás,
o melhor é simplesmente seguir.
Entenda, com ou sem você tanto faz,
foi você que me fez desistir.

Inserida por JeMedeiros

A doce descoberta do amor

Na primavera a flor e o beija-flor
Assim se conectam duas vidas
Apaixonando-se com um objetivo
E gerando o primeiro amor

Assim é o começo do juvenil vigor
Da cabeça enlouquecida
Da falta de um sentido
Dos planos de vida com mais sensível fervor

Ah, o doce primeiro amor
Não é difícil ficar intrigado
Com a insensatez juvenil
Ver num adolescente um coração incrivelmente perturbado

Fazem de uma simples boa impressão
Ardor e emoção
Vida e sentimento
Da vida uma possível degradação

Acreditemos no juvenil coração
Olhá-los com muita leveza
Ajudando por dar-lhe muito ouvido
Cuidar deles com muita destreza

Inserida por Poetaantonioferreira

Tudo certo...
Se Amor e Afeto Equação
Se Carinho for Beijo é Soma
Amor e Desejo Uni Potência
Se nos Olhos Coriscos
Aquiescência...
Há canção toca e silencia...

Inserida por SoniaMGoncalves

O amor é como as águas d'um rio
Uma avalanche de sentidos
É como um alazão no cio
pelo vento galopando perdido
É desafio pra quem sente e manifesta
É provimento pra matar ou alimentar quem o poeta.

Inserida por SoniaMGoncalves

Lucidez de poeta


"Despetalar-se em poemas
É o que faz tecer a vida."

Inserida por Ray700

⁠Para: Cléo Souza -

Quando te conheci !


Quando te conheci,
Muitos poemas ti escrevi,
Sempre disse neles,
que gostava de ti.

Mas, hoje escrevo, para dizer-te:
Que te amo muito e que abaixo de Deus,
Tú és a única razão da minha existência.

Sinto o teu perfume, no ar que respiro,
Sinto a tua voz, na brisa dos ventos,
Vejo o brilho dos teus olhos através das estrelas.

Vejo teu sorriso no abrir das flores,
Sinto que estais ao meu lado,
mesmo quando estamos distantes,
querida te amo muito, sou grato a Deus,
por ter nos unidos por todo esse tempo.

Inserida por COMPOSITOR

A INSENSATEZ

Ah, insensatez que você fez
Coração mais sem cuidado
Fez chorar de dor o seu amor
Um amor tão delicado

Ah, por que você foi fraco assim
Assim tão desalmado
Ah, meu coração, quem nunca amou
Não merece ser amado

Vai, meu coração, ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade

Vai, meu coração, pede perdão
Perdão apaixonado
Vai, porque quem não pede perdão
Não é nunca perdoado

Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Álbum "Toquinho e Vinicius - O poeta e o violão"

Nota: Música composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

Canção Da Eterna Despedida

A noite é linda
inda palpita no mar
a lua cheia a se esvair em luar
Vem, ó minha amada
e fica linda e sem véu
como essa lua no céu

Eu sou o mar
Ó meu amor, diz que sim
E vem pousar o teu luar sobre mim
Vem que todo dia
cada noite tem um fim
só para nos separar

Ai, minha amada
madrugada chegou
e a sua luz me diz que devo partir
Mas meu coração
não compreende a razão
de me arrancarem de ti

É tanta a mágoa
desta separação
que já meu corpo chora a falta do teu
Que esses cantos meus
são como prantos de adeus
por me arrancarem de ti.

Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Letra da música "Canção da eterna despedida", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
...Mais

"Ensinam muitas coisas as garotas:
Se um cara lhe machuca, ele gosta de você.
Nunca tente aparar a própria franja.
E um dia, vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre.
Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso:
A reviravolta no terceiro ato, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar.
E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível.
Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos e recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
Ou talvez o final feliz seja isso:
Saber que mesmo com ligações sem retorno e corações partidos, com todos os erros estúpidos e sinais mal interpretados, com toda a vergonha e todo constrangimento, você nunca perdeu a esperança."

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve, mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar...

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Nota: Letra da música "A Felicidade"

Controle Emocional

Mantém o teu controle emocional em todas as situações.
Sistema nervoso alterado, vida em desalinho.

Se dificuldades ameaçarem o teu equilíbrio, utiliza-te da oração.
A prece é medicamento eficaz para todas as doenças da alma.
(Livro Via Feliz)

Aceitar as Pessoas


Aceita as pessoas, conforme estas se te apresentam.

Este homem prepotente que te desagrada, está enfermo, e talvez não o saiba.

Esse companheiro recalcitrante é infeliz em si mesmo.

Aquele conhecido exigente sofre dos nervos Uns, que parecem orgulhosos, são apenas portadores de conflitos que procuram ocultar.

Outros, que se apresentam indiferentes, experimentam medos terríveis.

A Terra é um grande hospital de almas.

Quem te veja, apenas, superficialmente, não te verá, como analisaste, com acerto.

Concede a liberdade para que cada um seja conforme é e não como pretendes que sejam.