Poemas de Amor que Acabou
O amor não se mede pelo tempo que durou, mas pela liberdade que deixou. Se um término te aprisiona, não era amor, era ilusão.
Não se engane, pessoas não morrem de amor! Mas por amarem tanto, acabam arriscando suas vidas por ele.
E a nossa história de amor por aqui acabou! Que Deus nos abençoe e nos proteja nessa nossa nova etapa da vida!
Sou um homem cheio de amores. Amores inacabados, amores acabados, amores. Na estrada da vida terei muita coisa pra contar, mas nenhuma delas terá a melhor história do que a dos meus amores. Amar vai muito além de querer alguém por perto, amar é deixar um pedaço de si no coração do outro e levar do outro esse mesmo pedaço. Feliz daquele que consegue captar essa minha essência, pois levará consigo o mais puro sentimento, pois ele é Divino.
O tempo pra você acabou com o que restava de bonito do nosso amor, aquele resquício que poderia renascer mais forte e mais intenso, o amor que construímos em anos se foi em poucos meses... pra você, e eu respeito o tempo, que mesmo cruel comigo está te levando a seguir em frente, está te trazendo alguém que não seja eu para te acompanhar, e assim você não mais estará sozinho. O tempo pra mim, só me fez acumular toda a saudade que já sentia quando demos aquele último beijo no embarque do aeroporto, e por meses segurei toda essa saudade e me enganei escolhendo uma data especial para me declarar à você, mas já tínhamos esperado muito tempo e muita coisa já tinha mudado, novamente, pra você! Hoje continuo desejando o que sempre desejei à você, toda a felicidade do mundo, não com outro alguém, não posso me sujeitar à isso, mas espero que você sorria tanto quanto me fez sorrir todos esses anos e assim será feliz eternamente carregado de alegria. Não consegui dizer que te amava quando me deixou na porta naquele momento de adeus, mas mesmo que nunca mais saiba, eu amo aquele menino esquisito que cresceu assim como meu amor, amo esse homem sonhador que se tornou, e com esse amor eu vou tentar me curar da dor dessa perda e ficar bem, não hoje ou amanhã, não vai dar pra ser assim, não vai ser fácil sem você, mas a sua alegria mesmo que longe de mim me preencherá de esperança que tudo irá ficar bem. Se cuida já que não posso mais cuidar de você, se ame mesmo eu te amando por tudo e todos não posso fazer com que sinta isso... apenas fique bem !
Se até o ferro quando rompe pode ser emendado, quanto mais o amor quando acaba pode ser restaurado, desde que seja um desejo mútuo.
O amor não acaba. Adormece, acorda, adormece, acorda, até o dia em que nenhum barulho ou falta dele o fará mais acordar ou adormecer. Mas ele estará lá. Sempre aí!
O amor não precisa ser substituído por boletos, e os sonhos não devem acabar quando atingidos os objetivos primários. ame e sonhe sempre.
O amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
"O amor que desvanece ao longo do tempo exige coragem para aceitar o seu término e aprender a lidar com esse momento."
O verdadeiro amor jamais acaba, pois um ser que é finito, não pode destruir um sentimento que é infinito. Mas a capacidade humana de amar incondicionalmente é limitada.
Conforta-me a convicção de que o amor não termina, com você ou sem você ele vai continuar a existir porque não é em você que ele está, é em mim.
A receita é simples: basta uma pincelada de cor aqui, outra de amor ali e a gente acaba deixando qualquer dia da semana mais bonito.
A parte mais bonita do amor é a inocência: apesar de não saber como termina, a gente começa como se nunca fosse acabar.
Amor não se acha pronto e acabado por aí, amor se constrói e não há possibilidade alguma de existir amor se essa construção não teve como alicerce o respeito.