Poemas de Amor Paterno
O COSTURADO DE CORAÇÕES.
O amor saiu por aí beijando de boca em boca, sem se importar com as pessoas só que ele não contava que iria se apaixonar tão cedo.
Porém certo dia ele ficou apaixonado chega nem prestava atenção no que as pessoas falavam a sua volta.
Para ele tudo era bobagem, ele estava tão cego nas suas decisões, que só queria amar, até que não demorou muito veio as primeiras decepções amorosas.
Quando ele descobriu que tudo não tinha passado de uma pequena troca de afeto mais logo chegou ao fim, e o amor estava com o coração partido ao meio, então o tempo passou e recolheu aquele coração que estava jogado no chão.
Certo dia estava passando pela aquela estrada quando de longe avistei o senhor remendado uns corações, então cheguei mas perto e observei um balde com vários corações, fui embora sem pergunta nada ao tempo.
No outro dia quando voltava, lá estava o velho tempo no mesmo lugar, fazendo os mesmos trabalho, curioso perguntei de quem seria aqueles corações.
Ele virou os olhos em minha direção, deu aquele triste sorriso, olhou dentro dos meus olhos e disse.
Meu filho esses corações são daquelas pessoas que viveram a vida inteira brincando de amar.
Quando ele estava terminando de falar chegava mais pessoas com o coração desperdiçado para ele remendar.
Ele virou as costa foi me dizendo que estava muito ocupado, pois não parava de chegar corações para ele costurar.
Eraldo silva.
Na vida tudo passa só não passa essa saudade e esse amor imenso que eu sinto por você.
E é essa saudade e esse amor que me faz lembrar de você a cada segundo que respiro.
Acho que só vou conseguir te esquecer quando um pintor transferir para uma tela o barulho de uma pétala caindo, molhada de orvalho que corre sob minhas faces como lágrimas suplicando sua presença que me faz tanta falta.
Refletindo e partilhando essa reflexão com os meus irmãos.
O Amor de Deus por nós é um amor misericordioso, um amor compassivo e gratuito. Ele toma a iniciativa de nos amar nos dando seu filho único para ser crucificado por nossos pecados.
Um coisa é clara para nós, a essência de Deus é o "Amor", mais qual seria a nossa essência ?. Acredito que Deus ama a todos de forma incondicional, mas será que nós o amamos também ? Essa é uma pergunta que deveríamos fazer todos os dias.
Amar a Deus vai além de irmos a igreja ou prestarmos culto a ele, amar a Deus implica em uma renuncia, e a vivência de seu senhorio sobre nossas vidas, dizemos ser de Deus mas é sempre a nossa vontade que prevalece, sempre será os nossos caprichos em primeiro lugar, mas aí lhe pergunto, que amor é esse ? , Amor que não existe um comprometimento, que não nos submete a uma mudança não é amor. Vemos pessoas em nossos dias prejudicando as outras pessoas, fofocando , contam mentiras, se mordem como animais na tentativa de serem melhores, se revestem de uma autoridade que não lhes foi dada. Amar a Deus é morrer para si mesmo para e outros conheçam esse Jesus que conhecemos, mas muitas vezes no queremos brilhar mais que Jesus.
Essa é uma reflexão que devemos fazer todos os dias, tenho amado a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo ? Vivemos em um tempo que não podemos ser hipócritas, não podemos nos revestir de uma falsa humildade.
Deus quer a nossa salvação !!!
Pense em cada linha, em cada Palavra.
Marcelo - Sorocaba SP
Refletindo
Deus é amor, e nele descansamos todo os nossos cansaço, não importa oque estamos vivendo ou passando, ele nos ajuda a superar e como lidar com as adversidades. Confie em Deus e ele lhe dará a sabedoria necessário para cada momento.
Deus os abençoe !!!
Marcelo - Sorocaba SP
Refletindo...
Deus é amor , e somos filhos desse amor. Ele nos perdoou sacrificando o seu próprio filho em uma cruz por amor a nós. Um dos maiores dom de Deus é o amor e o perdão, por isso devemos constantemente pedir esse dom de Deus. Perdoe sempre sem desanimar !!!
*Marcelo - Sorocaba SP*
Em cima do muro
Isso que chamamos de amor,
Ausente por tanto tempo, sinto sua dor.
Às vezes, acredito não merecer,
Mas confio no destino, ele há de resolver.
Estou em cima do muro, incerto,
Rondando tua vida, fio a fio, descoberto.
Posso confiar em ti, em teus cuidados?
Serias capaz de me amar, mesmo com meus fardos?
A dúvida me corrói, me abala,
Por dentro, a insegurança me estala.
Quanto mais penso, mais lamento,
Um dia serei amado? É meu alento.
Assim, simplesmente desejado,
Em uma relação simples, feliz, autêntica, entrelaçado.
Quem sabe então suprirei minha carência,
Com o amor que me abrace em sua essência.
Amor, por favor!
Se não sou merecedor de seu amor,
Por que me usas? Enganas sem pudor.
Faz de mim um abrigo abandonado,
Sem chance alguma de ficar ao seu lado.
Fui seu suporte na dor,
Ajudei sem pedir por favor.
Desdenha-me sem pensar na dor que me causa,
Continua assim, indiferente e antipática.
Não quero mais te amar,
Não desejo contigo ficar.
Partiu-me ao meio e antes que pudesse ver,
Meu querer se quebrou, um pedaço que não irei reaver.
Um amor nada memorável
Não serei inesquecível, é verdade,
Sem demonstrações grandiosas, sem vaidade.
De flores não encherei teu caminho,
Mas verdadeiro, estarei sempre contigo.
Cada instante, verdade refletirá,
Sentirás teu valor, amada estará.
Aceita como és, sem falsidade,
Em cada momento, em nossa cumplicidade.
Amor simples, sem exagero algum,
Verdade compreensível, a cada lume.
Empatia sincera, laços firmes em essência,
Meu suporte, eterno, com persistência.
Nem sempre o amor é demostramos ou são
interpretado com a leveza dos olhos, principalmente quando se trata de amor, o amor se encontra nas pequenas palavras,
nas ações, e nas nas atitudes, não a razão pra compreender o amor, o amor é amar seeclarar ao vento, só deve entender a magia no olhar de quem quer a ti dizer amor
O amor é se dado por segundos diante de um vazilo de nosso coração. E partir desse exato momento. Não se tem mais regras. Tudo se tornar possível e válido. Não importa por quem o com quem dividir esse amor. Após esse vazilo de nosso coração. Não a mais retorno. Irás sofrer ou ser feliz amando esse amor. Porquê você já mais escolher a quem este amor entregar. É só vazia e o amor te pega. E não temos poder sobre o nosso coração
Jose A Nascimento
Derrepente surge o amor que se torna brutalmente dolorido. E dentro desse amor vive este drama. Este amor que se faz um túmulo onde vive apenas a solidão. E meu corpo com esse amor se faz sepultado. Sem vida viver este amor. Procurando apenas o frio desse desengano onde chamei de amor amor
. Jose A Nascimento
Meus pensamento se tornaram triste. E meu amor não é foi o suficiente pra ti. Não imaginava que o que eu queria. Estava longe do meus alcance. Assim deixo um pouco de meus sentimentos que me fez vim a te desejar.
Jose A Nascimento
Fui o que quis que eu fosse. Fui seu como me pediu. Muito tempo não conheci seu amor. Mais agora o que sobrou de mim. Vou trocar todos esses anos de decepções. Por minutos bem vivido e por um minuto de amor verdadeiro. Seja lá com quem for.
Jose A Nascimento
Por mais que sobreviva um amor pelos caminhos por ele traçado. Sempre haverá decepções amorosa. O amor é acontece por acaso de um simples caso. E o tempo irás ao pouco moldando a sua maneira. E conforme o adubo que vai aos poucos recebendo. No amor todo mundo quer ter um amoroso relacionamento. Mais o amor e feito de sentimentos livres que não se apega a ninguém. Apenas a quem o amor sabe tratar bem.
Jose A Nascimento
Amar um maldito amor. Amor que arranca nossa paz. Destrói nossa alma. Amor que por inteiro se fez despedaçado. Amor sem coração sem pudor. Amor que se sente acabado e não tem mais solução. Assim se fez meu amor por ti. Amor por pior que me fizeste. Ainda e amor que não quer lhe ver triste. Amor que ainda maldito seja. Só se importar em ver você feliz.
Jose A Nascimento
Apenas não a doações de carinho amor ou afetos. O calor que avera entre nós será intenso. A paixão por mim recebia será transborda ao teu encontro. Cada toque por mim recebido será devolvidos com beijo calientes. E é assim uma chama que arde em sendo devolvida na mesma calorias que se é recebido. Porquê não á doações de amor ou carinho. E sim recompensa por termos a intensidade desse querer. Quem der amor e carinho sem limites. Será consumida por desejos de que por ti recebeu este amor e carinho.
Jose A Nascimento
Antes
o amor era só uma coincidência no meio da estrada
Mas um dia ela acabou tropeçando no acaso
e caiu toda sem jeito nos braços de alguém
Agora
ela precisa convencer esse alguém a cuidar bem dela
Porque ela está gravemente ferida de amor.
Mas um dia o meu amor tinha ficado tão grande, que não cabia mais numa janela sobre o mar
Nem no espaço que nos separava. Nem nos sonhos que nós dois tínhamos em comum. Nem no diário que eu escrevia para ela. Nem nas estrelas que costumavam iluminar as minhas ilusões. Nem nas canções que tocavam a minha alma como se fossem suas mãos. Nem em nenhum outro lugar
E então ela passou a ser meu tudo.
É, eu sei. Talvez o amor seja mesmo uma grande bobagem, e as pessoas nunca saibam dar valor.
Mas talvez as bobagens sejam o encanto e a beleza do mundo e os bobos, sejam as melhores pessoas que você pode ter por perto.
Então, eu prefiro um bobo que conte estrelas e se deslumbre do que alguém que conte os dias e se arrependa.
Só um bobo é capaz de te amar, mesmo quando você o magoa. Só um bobo é capaz de se importar, mesmo quando você não dá importância. Só um bobo consegue ser lindo, mesmo sendo cheio de defeitos. Só um bobo é capaz te fazer bem, mesmo quando você não merece. Só um bobo vai cuidar de você, mesmo que você mereça o desprezo. Só um bobo vai te entender, mesmo que você esteja errada e sem razão.
Só um bobo é capaz de querer a sua felicidade mais do que a dele mesmo. Só um bobo vai dizer que você é a mulher mais linda do mundo quando acorda - e, para ele, você realmente é.
Só um bobo é capaz de se apaixonar todos os dias por você, pelo mesmo motivo.
