Poemas de Amor Paterno

Cerca de 263596 frases e pensamentos: Poemas de Amor Paterno

O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Bye And Bye.

“O amor é abstrato demais, e indiscernível. Ele depende de nós, de como nós o percebemos e vivemos. Se nós não existíssemos, ele não existiria. E nós somos tão inconstantes… Então o amor não pode não o ser também. O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima… mas reanima. O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos… Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir o seu caminho.”

Como já foi dito: O amor e a tosse não podem ser disfarçados, nem mesmo a pequena tosse. Nem mesmo o pequeno amor.

Um amor verdadeiro pode pegar a história mais triste, a mais difícil, aquela que tinha tudo pra dar errado e transformá-la na história mais linda do mundo.
Porém um amor falso pode pegar a vida de uma pessoa, pegar a história mais linda que tinha tudo pra dar certo e matá-la, destruí-la e transformá-la num trágico pesadelo.

Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!

Talvez o amor seja isso, um gesto quietinho, que cuida quando você menos espera, mas quando você mais precisa. O amor são detalhes que o orgulho não vê.

Devemos buscar a perfeição na criação, na vocação, no amor, no prazer. Mas tudo isso no campo individual. No coletivo, não devemos tentar trazer a felicidade para toda a sociedade. O paraíso não é igual para todos.

A caridade é a mais bela forma de manifestação de amor. Não se restringe à esmola e à ajuda material aos semelhantes. Deve também ser praticada em pensamentos, preces, palavras e ações concretas, abrangendo todas as relações humanas...

Atenção demais sufoca, ciúme demais desgasta, amor demais enjoa, indiferença demais machuca.

Romantismo não é falar de amor. É agir com tamanha ternura que deixe qualquer um sem fala.

Cada um de nós escolhe a hora em nossas vidas que decide matar o amor. Matamos por medo, por proteção, por incompreensão, por descrédito ou até por simples massa de manobra de um desapego na maioria das vezes antilógico. Apesar dessas fechaduras, às vezes compreensíveis, fico esperançoso que não seja tarde para desfibrila-lo.

Nós desperdiçamos tempo idealizando um amor perfeito, enquanto perdemos oportunidades de encontrar um imperfeito, mas que nos faça a pessoa mais feliz do mundo!

O amor dura para os fortes, para os que não têm medo de passar por obstáculos, por rotina, por empecilhos, por dificuldades e, também, por infinitas alegrias.

Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras. Do outro lado da fronteira, que sem perceber que nos já tínhamos cruzados.. do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado.. E agora podemos viver!

-Quando o amor e de verdade a mente pode esquecer mais ele ficará para sempre no mais fundo lugar do coração

Eu sou uma mistura... Uma mistura de amor e ódio, de riso e de choro, de gentileza e ignorância, de sabedoria e idiotice.

Viva intensamente uma paixão, ou todas as que surgirem. Encontre o verdadeiro amor, mas não o faça prisioneiro de seus sonhos e suas expectativas.

A diferença do amor e da paixão; amor se ama ate os defeitos, a paixão se acaba quando se conhece os defeitos.

“É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.”

Quem não te procura, não te merece. Falta de interesse também é falta de amor!