Poemas de amor para namorado
Confusões
A solidão, nua e crua
A complexidade, minha e sua
A vida sem filtro
Sem ninguém pra perguntar
Sem ninguém pra se importar
A tristeza de perder
O choro por não ter
Poucos assumem
Que essa é a graça de viver
A alegria de ganhar!
Um sorriso de momento
São coisas passageiras
Que habitam no pensamento
A cada dia que passa
Uma cadeira fixa na calçada
Mostra a tênue beleza
Das confusões de uma vida passada
Meu Singelo Coração
Nas belezas de teu viver
Deixei o meu sofrer
Ouvir a tua voz doce
É como um jardim ao amanhecer
Tu tens no sorriso
A alegria de que preciso
Um dia sem vê-la
É como um dia não vivido
Tu, ó minha amada
És gotas de orvalho em terra seca
És brado de alegria em meio a tristeza
És força nos ossos de minha fraqueza
Tu mereces o melhor de mim
Pois tu és a minha conjuração
Não sou dono de muitas riquezas
Mais te dou a única que tenho
O meu singelo coração
"A Pessoa" (Igor Calazans)
Aquela pessoa
Acha aquela pessoa
Que acha aquela pessoa
Entre tantas pessoas.
Aquela pessoa
Que se acha a pessoa ideal
Faz da outra pessoa
Pessoa tão impessoal,
Que para aquela pessoa oculta
Da busca, da caça e da luta,
Ser a única pessoa
Que entre milhões de pessoas
A mesma pessoa procura.
E acha! Pessoa à pessoa,
uma só, a única pessoa,
Que estava no meio de muitas.
perdi as palavras num ar escuro.
desejo que paira na imensidão..
amplo sentimento.
neste mundo perfeito a vida clama.
na fama dos maiores sentimentos do destino.
Em uma relação, nos tornamos sábios quando compreendemos que aqueles que nos deixaram, assim como nós, também eram imperfeitos. Na vida, quanto mais rasos estamos, mais nos afogamos em expectativas. Nesse momento, o tempo nos pede calmaria para alcançarmos certas respostas.
Quem nos deixou de fato esteve presente, ou simplesmente perdemos o que um dia idealizamos ter?
"O tempo passa, a gente se isola e percebe que a nossa companhia é a melhor presença. Entendemos que algumas pessoas têm mais fome de solidão que outras. Compreendemos a necessidade de ser apenas aquilo que damos conta de ser.
Admitidos nossas fraquezas e dialogamos com nossas angústias. O tempo passa e compreendemos as falhas, selecionamos quem estamos dispostos a perdoar.
Carregamos cada vez menos o peso que não é nosso e nos estamos cada vez mais com nossa solidão. Tempo sábio!"
Não desabroche para alguém que não sabe admirar a beleza de uma flor.
Não murche por alguém que te fez triste, se regue nem que seja com as lágrimas da dor.
Não use teus espinhos para furar quem não te machucou e sim para espetar aquele que te maltratou.
E no coração de todos brote como a semente do amor e floresça
Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!
Não temos a pureza das rosas
Mesmo assim não podemos inveja-la
Pois temos algo que elas nunca terão
A possibilidade de poder sentir amor.
Queria ser uma estrela
Ter todo o seu brilho
Toda sua beleza
Reluzir lindamente.
Morar em meio a outras estrelas
Onde a maldade não chega
Apenas a natureza exerce seu poder
E a paz é constante.
Esta estrela deve ter inveja de mim
Porque moro na terra
Não passo solidão
E tenho uma história.
De onde está, ela nos olha
Se pergunta como é o amor
Como é sentir as emoções
E chora sem poder chorar.
Sempre queremos ser o que não somos
Por achar que o valor do outro é maior
Maldição ter esse pensamento
Todos somos preciosos, cada um do seu jeito.
DOR
As vezes o meu coração se entristece, e eu tento esconder.
Mas a dor aperta e não consigo me conter.
Que sorrir, não quero sofrer
Creio que um dia só o amor a de prevalecer.
Insano coração
Dizem
que o coração
é insano e aventureiro
é primitivo e não pensa
seus desejos
misteriosamente
desconhecem os limites
e não há grades nem algemas
suas escolhas
tem a consistência
de um sonho quimérico
e o peso do amor e da dor
seus caminhos
são bohemios, errantes
ele se embebeda do fictício
e se alimenta da esperança
ah o coração
ele é insano, eu sei
mas fazer o que, aprendi que
a vida é feita pro coração que vive
paixão, e.
Quero dizer, foi você quem me ensinou o sinônimo de amar e todos os antônimos de odiar: querer, gostar, venerar.
Todos os dias de manhã quando eu acordava com o cabelo mais bagunçado que os sentimentos no meu peito, e você dizia como eu estava linda, tão linda quanto meus olhos naquela tarde de domingo quando me conheceu. Eu sorria, envergonhada. ''está maluco por falta de cafeina.'' Eu disse uma vez, e você com toda graça e maestria recitou pelos próximo vinte segundos uma ideia contra aquela. Sempre foi teimoso demais...como quando estávamos naquela biblioteca uma vez, e teimou em dizer que Fernando Pessoa não era tão bom quanto Carlos Drummond. Me emburrei. Bati o pé e disse o quão insano era por pensar aquilo, todavia sua citação aniquilou o meu argumento em menos de um segundo: Entre a dor e o nada o que você escolhe?
E eu que sempre tive uma resposta na ponta da língua me vi sem ela. O que você escolhe? As palavras rondavam em minha mente, como aquele vinil gasto e velho que costumávamos colocar para tocar.
Seus cabelos estavam caídos para o lado naquele dia, sua barba por fazer, usava o suéter xadrez que eu costumava roubar toda a madrugada, apenas pra sentir o seu perfume amadeirado. Sorri. Suas iris castanhas me observavam com atenção e céus, naquele momento eu soube... eu enfim soube o porque de vir ao mundo chorando, o porque de ter tantas cicatrizes causadas por amores rasos, rasos demais que me causavam dores por mergulhar de cabeça, o porque de ter caminhado por um longo tempo na estrada chamada vida, até um lugar denominado pela geografia de Rio de Janeiro.
Tudo em prol de conhecer você, naquela avenida movimentada e calejada do centro, com comerciantes gritando e pessoas apressadas para os seus trabalhos. Leite e mel pingaram dos meus olhos antes de dizer:
Eu escolho a dor. Se ela tiver o seu nome, sobrenome e endereço.
“NOSSA TIMIDEZ”
Rauzi de Carvalho Pereira.
Sabia que você me queria tanto quanto eu,
percebi os seus flertes mais de uma vez,
tentei de tudo para me chegar,
mas fui impedido pela timidez.
Faz tanto tempo, mas eu lembro ainda,
a impressão é que foi no outro mês,
você sozinha, adorável nos lugares,
e eu não me abria, quanta timidez.
O seu modo de ser, doce e agradável,
estonteante com perfume francês,
às vezes de uma amiga acompanhada,
dificultava ainda mais a timidez.
Algumas vezes eu me tornava forte,
corajoso como um lutador chinês,
mas aí era você que atrapalhava,
demonstrando-me a sua timidez.
Não tinha jeito de chegarmos ao ponto,
eu não fiz nada e você nada fez,
nos limitávamos a conversar asneiras,
embarreirados pela nossa timidez.
.
Lembro-me de um dia, era carnaval,
eu fortificado pela embriaguez,
me declarei, mostrando o interesse,
após o porre voltou a timidez.
Passou-se o tempo, ficou a lembrança,
pois o destino tem as suas próprias leis,
teria você e você me teria,
se vencêssemos a nossa timidez.
Segui meu rumo com outra pessoa,
você com outro e o sonho se desfez,
se eu lutasse e se você ajudasse,
estaríamos juntos com a nossa timidez.
" Butterflies on the stomach "
Todo ser humano alguma vez na vida já sentiu aquela sensação de ter borboletas no estômago, têm pessoas que durante uma vida sentem mais vezes, porque se apaixonam mais, e outras, que uma única vez já é o suficiente, é quando encontram sua metade no primeiro amor, pode acontecer, não é difícil... mas geralmente procuramos muito até que aquela pessoa em especial nos deixe marcada para sempre!
A minha marcação já foi feita, já senti várias vezes estas famosas borboletas brincando de roda dentro do meu estômago.
Em algumas vezes elas brincaram por apenas um mês, um ano ou dois , em outras brincaram só por uma semana, e em um único caso elas brincaram desde o primeiro dia e continuam até hoje, passados vários anos.
Elas são sapecas, fazem cócegas, dão vôos razantes e por este motivos as vezes sinto aquele "frio na barriga", por outras vezes elas ficam ali quietinhas, quando eu penso que elas me deixaram, basta um cruzamento no sinaleiro para mostrar que elas continuam ali, alegres, brincalhonas e o mais importante... VIVAS!!!!
As vezes elas me confundem, porque acordam em momentos diferentes, ás vezes quando conheço alguém elas até fazem graça, aparecem por algum momento, só pra me fazer aproveitar aquele momento, mas depois elas já ficam quietinhas de volta, e só voltam a brincar quando o seu verdadeiro mestre reaparece. Muitos podem dizer, mas como vocês são burras, ficar aí dando tanta importância ao passado, passado já foi, já era, acabou!!! Mas para elas não, elas com toda a sabedoria que possuem só dizem algumas palavras, que já são o suficiente para calar a quem não entende: Amor de verdade não acaba jamais!
E assim eu vou, com as minhas borboletas no estômago, com as minhas lembranças guardadas na alma, e com todo aquele amor guardado no coração, mas eu vou, ainda não sei pra onde, mas eu vou!!!!!
Pierrot
Do ponto da desgraça
Ao que o coração empala
Como Pierrot o tolo ensaia
A espera de sua Columbina
Dentre o olhar de um Arlequim
A sempre de se seguir assim
Cântico do desprezo ao fim
A fim de vedá-la o sim
Desprovido de palavras
Atuando a encantá-la
Coração logo dispara
Almejando conquistá-la
Devaneio que vem de mim
Ali em meio às garrafas de gim
Castigando-me enfim
Ao pensar no querubim
Dispenso as esperanças
Agrego-me a insignificância
Calando o que sentia
Assim começo outro dia.
Descompasso
Explodia a paixão desenfreada
Em seu derradeiro encontro
Forte, sôfrega e arrebatadora
Como último suspiro antes da morte
O amor eterno começava a arrefecer
O desejo latente era estancado pela razão
Ela inquieta, pressentia a vacuidade
E buscava se fazer pronta
Para deixar ir seu grande amor.
Ele aflito, não mais conseguia disfarçar
Mas não poderia ferir sua bem-amada.
Findo o objeto do desejo
O adeus se consolidou
E seus corações se soltaram livres
Naquela primeira manhã do futuro!
XIX
Acreditei em meus sentimentos e passei a cultivá-los todo instante.
Desejei-os subitamente
Compreendi cada palavra e gestos e, mesmo de longe, acompanhei toda batalha.
Lutei contra a razão e usei-a, de muitas vezes, para esconder minhas tristezas.
Esqueci.
Dei chances ao meu coração; reguei meu afeto e vi brotar novamente o Amor. Cresci. Aprendi desenvolver maneiras para finca-lo em meu coração. Conheci.
Desvendei. E hoje aprisiono-me no que chamo de Amor Eterno.
“Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”.
" Quem dará as minhas palavras a concordância
e perfeita emoção, se não o meu próprio coração?
É ele que fala por minha voz
o que trago dentro dele as tornam belas e sendo assim, puramente sinceras
Refletem o que sinto, em meu semblante transparece o meu sentimento
Diagnóstico simples e complicado, então é amor
Sublime amor "
Meu Ninho
Procurei um ninho
E encontrei-o
Onde eu me sinto bem e
Protegida
Onde eu não sinto frio
Nem sede, nem fome
Onde quando eu fecho meus olhos
Continuo sentindo o perfume
O seu perfume
Onde eu me afogo em sentimentos
De afeto, de carinho, de amor
Onde quando eu abro meus olhos
Me perco sempre num olhar
Ou me encontro nele
No seu olhar
Um ninho que no profundo silêncio
Eu posso escutar pulsar
Um coração
O seu coração
Um ninho tão espaçoso
E ao mesmo tempo tão limitado
Onde cabe somente a mim
Envolta pelos seus braços...
