Poemas de Amor Materno
O amor de uma mãe é como um abraço que nunca acaba, um carinho que nunca se esgota, uma força que nunca desiste.
Sendo a mãe o ser mais sagrado de uma família com um amor incondicional e um coração que sempre cabe mais um, ninguém deveria ter o direito de privar uma criança de experimentar esse amor, em qualquer circunstância.
Me disseram que o amor não existe.. Refleti por alguns segundos e logo depois discordei. Discordei porque lembrei de minha mãe em claro cuidando de mim a noite inteira quando estava doente. Discordei por lembrar de meu pai deixando de comprar coisas para ele para me manter bem alimentada e bem vestida. Discordei porque lembrei de um amigo que largou todos problemas para me aconselhar e me dar um ombro amigo. Discordei porque lembrei de uma amiga que mesmo sem nada ficou extremamente feliz pelas minhas conquistas. Discordei porque acho impossível não sentir o amor nesses gestos. O amor sempre esteve ali, foi que você não o viu!
Elas não conseguem explicar o tamanho do amor que lhes foi confiado, mas podem perfeitamente da-lo a eles: Filhos amados!
O que seria de nós homens sem você mulher? Dia 08 de março é o dia internacional dessas lindas flores que deixam mais perfumados os nossos dias
Os pais se sacrificam tanto para serem bons pais, quando na verdade, tudo que um filho deseja é se sentir amado. É a única coisa que realmente importa. Isso não exige esforço nem sacrifício. É um sentimento.
Ainda não se deu conta na face da terra de um ser que tenha feito tanto sacrifício em benefício do outro. Alguém de um amor profundo, de uma dedicação invejável, de uma disposição permanente. Corajosa, guerreira, destemida, ela é o exemplo de loucura e de paixão. Loucura por não haver obstáculo que não possa transpor e paixão por transbordar de uma intensa e indescritível adoração. Ela tem o nome de MÃE! Feliz daquele que consegue perceber que não há nada neste mundo melhor do que o seu colo.
Celebrar a vida de um filho é acreditar que na existência humana reside um mistério que só pode ser desvendado no coração daqueles que têm a oportunidade de amar verdadeiramente sem qualquer condição.
A palavra: amor ou eu te amo. Saindo da boca de uma mulher. Se dirigindo ao um homem. É tão artificial do quer verdadeiro. A não ser que o homem seja o próprio filho.
Ela encostou o seu rosto tão perto do meu, que consegui sentir os batimentos da sua alma. Apertei-a nos meus braços e fechei os olhos, recordando a caminhada mais longa da minha vida num percurso curto de passos decididos, aquela em que caminhei resoluta e de cabeça erguida, ainda que completamente desfeita por dentro. Tanto tinha mudado, tanto mudou, mesmo tendo eu pago um preço bem alto por isso, que tudo agora era doce, pacífico, interessante, e muito mais suave e edificador.
Olho para a minha filha e vejo-a iluminada por um raio de luz da tarde.
Respira fundo enquanto me beija na face, e a sua respiração é doce no meu rosto.
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
Você sabe o que é amor amor é passar 9 meses de injoo tonturas e descontrole de hormonio mais mesmo assim so pensa no bem do seu beber amar é se expor a morte para da a luz a seu filho e mesmo assim com a maior dor você ora para Deus salvar a vida dele esquecendo de si amar é teu filho com dor e chora porque uma mãe de verdade pede pra sofrer para não ver os filhos ser mãe é descobrir que o amor de um filho nos transforma e mesmo o corpo deformando os seios caindo e você não ter mais o corpo de antes basta apenas um sorriso deles ou um mamãe eu te amo que teu coração se encanta se alegra e você tem a certeza que faria tudo outra vez
A teoria de que criar filhos é simples só se aplica a quem verdadeiramente não tem noção do trabalho que dar formar o caráter deles.
"Quando criança, milhares de palavras não explicavam as atitudes da mãe com seu filho... Hoje em dia, as atitudes se explicam por si só."
Eu sou assim... cheia de defeitos e imperfeições, mas com um coração mole, cheio de amor e sentimentos bons. Sou uma mãe exigente, possessiva e um pouco ciumenta às vezes, eu sei! Mas também sei o quanto quero bem aquele que me faz ir tão além. Tenho tocs, sismas, manias e me irrito com facilidade. Mas quem não é assim?
Eu sou assim! Brigo, xingo, grito, falo palavrão... mas isso tudo é apenas por um segundo e tudo passa feito um furacão. Cada um com seus defeitos, sendo perfeitos ou imperfeitos, mas nunca perdendo seus efeitos no meio da imensidão de sentimentos que existe dentro do coração.
