Poemas de Amor Inexplicavel
É tal a incapacidade pessoal de alguns homens, que a fortuna, empenhada em sublimá-los, não pode conseguir o seu propósito.
"Estude, desenvolva a capacidade de ser livre em seus julgamentos, não se deixe levar pelo pensamento dos outros, a menos que com ele esteja de acordo. Viva, isso é fundamental. Adquira experiências, não se isole, leia além das letras, leia o que está escrito na rua, nas pessoas,na vida."
"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
Chopin Bukowski
este é meu piano.
o telefone toca e as pessoas perguntam,
o que você está fazendo? que tal
encher a cara com a gente?
e eu digo,
estou ao piano.
o quê?
desligo.
as pessoas precisam de mim. eu as
completo. se não podem me ver
por um tempo ficam desesperadas, ficam
doentes.
mas se as vejo muito seguido
eu fico doente. é difícil alimentar
sem ser alimentado.
meu piano me diz coisas em
troca.
às vezes as coisas estão
confusas e nada boas.
outras vezes
consigo ser tão bom e sortudo como
Chopin.
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendê-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caráter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos está em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciência. Isso possibilita analisar e julgar a nós mesmos."
"Como faz para não ser acusado de heresia?
-Aprenda a quem, quando e o que pode falar. Este é meu segredo, guarde-o muito bem. Seja fiel a si mesmo, não renegue as suas verdades sejam elas quais forem, mas não faça de suas convicções carros de batalha para obrigar os outros a se renderem à sua forma de pensar. Cative-os quando tiver oportunidade. Tenho comigo que só o amor e a liberdade geram a justiça, que equilibra e dá paz aos relacionamentos. Conheça a sua liberdade, assim reconhecerá a dos outros, ame-se e amará aos outros, respeitando os limites de reconhecer-lhes a liberdade de pensar, sentir e agir diferentemente de você; dessa forma será justo e gozará da paz. Nada de ciúmes, inveja, orgulhos; faça seu caminho, escolha sua estrada, há mil delas na vida e o destino é único, o que difere são os percursos que traçamos. Portanto, faça o seu e não o imponha a ninguém; se lhe perguntarem, fale, ou então deixe apenas o sinal de seus passos."
Não se perca na análise incessante dos sentimentos, analisando cada detalhe do que sente, o amor pode morrer de repente, os mortos passam por autópsias, porque já são mortos.
Penso no amor louco, noto e anoto, dou-me nacos, sal e doce, peso a loucura pela razão que me trouxe.
Te desejo tudo o que te faz feliz amor inequívoco, ainda que não seja comigo tua partilha, há mais dum pouquinho de vossa ilha no meu mundo, tu passarinho carente, jamais te desejo o mal, seja feliz e isto sim é incondicional.
Paixão é "flerte", acontece a qualquer hora.
Amor depende do bom humor da lua, da bruma da aurora, das estrelas acesas, da gentileza da noite e do pio da coruja.
Valoriza o que tem de fato VALOR AMOR! Ignore o banal, pois nada te acrescenta e o prazer carnal não se leva mas, a ligadura da alma te enleva, decanta em flor.
Quando o amor impera a gente mesmo a distância consegue emanar amor misturado numa saudade incrível.
Olha, você pode até não saber,
mais você teve o dom de mudar a minha história.
E hoje sou muito grata por isso.(Obrigado!)
Quem sabe no futuro a gente se encontra por aí em qualquer lugar quem sabe...
(Adaptado)
Quantas e quantas pessoas passam por nossas vidas todos os dias ...
Porém poucas deixam saudade.
Poucas nós faz ver e viver intensamente o verdadeiro sentido da vida ...
Mas que sempre á uma em particular nos faz sentir todas as alegrias e emoções do amor em um só ser...
Você ...
É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp