Poemas de Amor Inexplicavel

Cerca de 261592 frases e pensamentos: Poemas de Amor Inexplicavel


Os versos que eu escrevi com lápis, foi pela incerteza das tuas palavras, senão escreveria com caneta, qual a borracha não apagaria facilmente nossa história.

Inserida por norberto_dias

⁠Eu largaria tudo por você
Mas quando percebi que você não queria que eu fizesse isso porque não queria que eu me arrependesse
Foi que eu percebi:
Você não tinha dúvidas
Você já sabia que não me amava
E já sabia que iria embora da minha vida
Só não tinha me dito antes...

Inserida por catsyars

⁠A vida me trouxe alguém,
Alguém importante mas não recíproco
A vida, a vida, a vida.
Ela nos apronta nos machuca e nos fortalece.
Cada dor uma experiência, e cada experiência um recomeço.

Inserida por Thalles_Jesus_TJB

⁠Eu morreria por você.
Quantas vezes fosse preciso.
De todas as formas existentes.

Inserida por Dansantana

⁠Eu preciso de você
Como os seres precisam do ar para viver.
Como as estrelas precisam do céu para brilhar e
iluminar
Como os peixes precisam da água para seus
processos vitais desenvolver
Como as aves precisam da liberdade para voar
Como as arvores precisam das raízes para fixaram-se
ao chão
Como as bailarinas precisam do palco para dançar
Como canário precisa da floresta para cantar
Como os planetas precisam da imensidão do universo
para se localizar
Como os santos precisam de um altar
Como a artista precisa da concentração para seu
trabalho iniciar.
Como os rios precisam da chuva para ter sempre a
água.
Porque você é tudo que sonhei a felicidade que
procurei Preciso de você porque es meu primeiro
amor. Preciso de você porque não vou te esquecer.

Inserida por Genelucia

⁠Será....
Será que alguém em alguém
Dia, em algum lugar,
Debaixo de algum céu,
Em cima de algum solo
Encontrou alguma definição
Para o amor...
Mas sei que muitos sentem
E que alguns nunca o sentirão
Porque nunca encontraram
um Alguém que fosse digno do Seu amor.

Inserida por Genelucia

⁠Saio do serviço depois de um dia cansativo, me sentindo presa dentro de mim mesma, como se algo quisesse sair, mas, eu não sei o que.
Coloco meus fones e começo a caminhar sem destino enquanto aos meus ouvidos tocam Experience - Ludovico, uma bela trilha sonora para uma caminhada com o sol se pondo a minha direita, com um tom alaranjado que eu adoraria tocar, as nuvens se tornando como chamas, é incrível. As arvores se juntando ao longe, como se estivessem tocando o céu.
Nesse momento várias pessoas fazem caminhada, a maioria acompanhados de alguém, outros como eu, com a própria companhia e pensamentos. Os faróis começam a se tornar mais nítidos, e percebo que o sol já se foi e a lua vem me iluminando a esquerda. Os coqueiros se movendo com uma corrente de ar mínima, é quando eu me dou conta de que já faz uma hora que eu estou parada ali apenas admirando a vida, as pessoas apressadas com seus uniformes laranjas, vermelho, verde. Todos trabalhando e vivendo, uma cidade pequena, mas com suas belezas, pare e observe.

Inserida por HellenNeres

⁠Tristeza
Esta tristeza vem chegando sem razão
Vai nascendo de um nada
E se infiltrando no coração
Na ausência da pessoa amada
A tristeza vem de mansinho
Assim como quem nada quer
Vai ficando em algum cantinho
E esperar de uma oportunidade qualquer
Tristeza que vem e volta
Sem dar me uma explicação
Isso até me causa revolta
Assim não tem mais condição
Contra tristeza quero lutar
Mas preciso de alguém para ajudar
Acho que vou a alegria chamar
Pode ser que ela consiga a tristeza derrotar.
Já cansei de mandar
Esta tristeza ir embora
Ela aparece não me escutar
Acho que ela esqueceu onde mora
A tristeza e a alegria
Vivem sempre a brigar
Pelas oportunidades surgidas no dia
De uma das duas o coração atacar
A tristeza é amiga da desilusão
Quando as duas juntas nos atacam
Chegam nos causar confusão
Nos matam aos poucos, mas sufocam
Tem gente que mostra tristeza no rosto
Outros a tem no coração
Ás vezes é o mesmo desgosto
Só que uns demonstram outros não
Eu tirei a tristeza de minha vida
E dei lugar só para a alegria
Busquei a felicidade já esquecida
Agora gosto de viver meu dia dia
Jogue sua tristeza fora
Em um canto qualquer
Faça ela ir embora
Fique feliz com o que tiver.

Inserida por Genelucia

⁠Ouvir a criança ou o adolescente,a ensina que o que ela pensa é importante e tem valor.
Quando você demonstra interesse,elas abrem o coração e compartilham seus sentimentos e opiniões.
Até mesmo situações bloqueadas vem a tona diante de um ouvido atento e interessado. Ouvi-las também para conhecer suas necessidades e sonhos e defende-las ou incentiva-las.
A criança é uma caixinha de surpresa,mas para descobri ,temos que ter a curiosidade de abrir.
Procure estabelecer uma boa comunicação com a criança ou o adolescente. Reserve um tempo na semana somente para eles. Não espere ter este tempo livre,pois sempre existira muitas coisas a se fazer. Mantenha uma atitude cordal. É muito mais fácil conversar com alguém que mantem o sorriso nos lábios . Procure ficar no mesmo nível que eles,isso lhes trará mais conforto.
Seja paciente,lembrando que a expressão facial e corporal também falam.
Ao fazer uma pergunta,espere a resposta. Mostrar pressa e ansiedade interrompe o pensamentos deles.
Ouça com interesse e sem julgamentos. Lembre se que você esta ouvindo uma criança,que precisa de instrução,e não um adulto que sabe tomar decisões.
A criança constrói seu conteúdo mental,a partir do exemplo dos pais e, assim acumula experiencias .que serão utilizadas para a sua vida.
As crianças são a esperança de um mundo melhor. Então dê a sua contribuição com o seu melhor ,para a construção de um mundo bom

Inserida por leonete_silva

⁠Olhos castanhos, escuros como o mel.
Em seu olhar, a intensidade e o mistério
Em seu sorriso, borboletas em pensamentos
Em seus beijos, o fogo que arde em meu peito.
Olhos castanhos, escuros como o mel.
Seus sonhos e desejos são os meus.
Em cada abraço, o calor do seu corpo junto ao meu,
Fecho os olhos,você esta lá, sonhos e devaneios,
Olhos castanhos, escuros como o mel.
O meu coração grita de saudades.
Amor em cada palavra, gesto e atitude,
Alma e coração"

Inserida por miguelparenteneto

⁠As vezes nos sentimos bem ,felizes mas de repente sentimos um vazio que qndo nos olhamos no espelho não sabemos o porque .
Nós sentimos sozinhos dentro de casa, no meio de familiares e na vida . Sentimos falta de alguém para nós ajudarmos a conduzir os nossos passos que estão sem direção,sem rumo e nos cansa tudo isso,ficar indo pra lá e pra cá sem rumo.
Faz falta um abraço apertado,um bom dia inesperado, uma ligação no meio do dia pra saber como está sendo. Planos no fim de semana ah!!!!Aquela viagem romântica, o pôr do sol em qualquer lugar ao lado daquela pessoa especial.
A solteirice é boa e necessária até a página 29. Depois é mesmice , é ruim e sem graça.
Se vc tem um(a) parceiro (a) de valor ou cuide. Lute pela relação até o fim. Use todas as suas forças e seja grande. Só perdemos a luta quando não há mais armas para lutar e quando perdemos a batalha deixamos tudo para trás ,pois ninguém é obrigado a viver conosco e por isso vagamos sozinhos no Deserto e lá é quente , cansativo durante o dia e frio,triste há noite.
Ame até o fim onde não ter mais forças .
O amor é sublime quando se é vivido com intensidade e respeito. Busque isso para a sua vida ,pois a solidão não é boa e nunca será quem sopra isso aos nossos corações vive em eterna frustração.

Inserida por valcir_costa

⁠Nos temos o poder da escolha,
mas o Senhor tem o poder de
plantar uma semente no coração.

Inserida por renata_correa_1

⁠Eu não te amo mais

nunca achei que falaria isso de novo

a sua voz ecoa pelo meu nome

desejando um sim ou não

de minha resposta incerta

de que eu te amo ou não

mas você sabe a resposta

só não acredita

por causa do fato

de eu não te amar mais

só por não te querer mais.

Inserida por mirana_

⁠O fato de ter que te esquecer dói

pelas memorias e pelas histórias

pelos abraços e pelos beijos

por conta das noites e dos dias

pelos sons e visões

por somente te amar

tive que abandonar aquilo que me lembra você

tudo aquilo que eu amo

em troca de esquecer

o meu verdadeiro amor.

Inserida por mirana_

⁠Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.

Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.

Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.

Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!

E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.

Inserida por carlos_silverio

⁠UM BEIJO

Teu beijo, fostes a minha doce emoção
O melhor, o mais intenso e tão sedento
Contigo à alma elevou do firmamento
E devorei-te na boca a grata sensação

Apoderaste, a minha ideia não te olvida
Sente-te, arde, é imortal no pensamento
E o meu querer é desejo, é meu sustento
Com ele fui pela fervente paixão contida

Beijo ímpar, lascivo e precioso abrigo
Escravo, me sinto servo de tal instante
Por que, dado, não o deixei contigo?

Esputas-me, o gosto, de tão macio fruto
Beijo absoluto! afável, veludo delirante
Na constante presença daquele minuto!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24, agosto, 2021, 15’17’ - Araguari, MG
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Se dividirmos
Podemos suportar
Deus não entrega nada
Que não possamos aguentar

Pois não existe outro
Que saiba mais de dor
Quanto mais sacrifício
Mais bonito é o amor

Inserida por EricJoLopes

⁠A verdade é que eu choro sim
Todas as vezes eu choro...
Choro ...
Quando lembro e sinto as dores... De um tempo perdido..
E é verdade também que não gosto que as pessoas me veem
E vejam o quão melancólico me torno
Quando sinto que você ja foi o veneno mais doce que eu tomei, pensando ser o meu melhor remédio...
E é verdade que por um tempo eu me acostumei com as altas doses de você...que eu achava me fazerem bem....
Enquanto deixava você me intoxicar aos poucos com seu encanto...
Encanto esse que me prendeu..e se perdeu
E deu tempo de perceber o mal que você fazia em mim...
Antes que eu pudesse realmente me esquecer ...
E é verdade, que tenho tentado ser forte ....sendo inabalável des do dia em que nasci
Porque apesar de tudo eu sobrevivi
As tuas mentiras em altas dosagens de engano.
Porque é verdade de verdade
Queeee
Me enganei demais
Com alguns sorrisos
Me permiti demais a pessoas erradas...
Mas é verdade também que depois de sobreviver a tudo isso
Voltei mais fortes e nao me sinto o mesmo......
E pra fala a verdade,eu já não sinto nada mais, foi remédio para o tédio,. Veneno para alma e vitamina para o coração.... pois esta tudo bem agora.. é verdade di verdade

Inserida por MADEIN92

⁠Só te peço

Não tente me entender, me respeite.
Não tente me mudar;
Não quero ser forçada, a ter que escolher
entre eu e você.

Eu não busco ser aceita.
Eu busco ser eu mesma, em todo momento.
Estou sempre em construção,
mas mantenho minha essência.

Por isso te peço:
Me vire do avesso.
Puxe meus cabelos dentro de um beijo.
Me ofereça o chão...
Mas por favor?
Não tire meu céu.
Eu tenho asas!

A única corrente que tem passe livre na minha vida, é a do vento.
O único aperto, é do abraço.
A única sombra, é a de uma árvore.
E a única dúvida, é com que sonho eu vou hoje!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 25/08/2021 às 22:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Não consigo!
Não entra na minha mente que você me amou me fez te amar para me descartar...
Não me conformo!
Não aceito!
Não supero...

Inserida por catsyars

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp