Poemas de Amor Inexplicavel

Cerca de 261094 frases e pensamentos: Poemas de Amor Inexplicavel

⁠https://clubedeautores.com.br/livros/autores/valdira-abreu-magalhaes-nina-lee-de-sa


Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá
Graduada em Direito, Pedagogia, Letras/Português e espanhol, Filosofia, Biologia e graduanda em Biomedicina. Pós graduada em Ciências da Saúde, Gerontologia e Geriatria, Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista, Metodologia Ensino Superior, Neuropsicopedagogia clínica, Psicanálise, Psicologia clínica e educacional, Psicologia Comportamental e Analítica, Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, Síndrome de Down, Fala e Linguagem, Direitos Humanos, Medicina Chinesa, Terapias Integrativas e Alternativas, Neurociências Clínica, Síndrome do Pânico, Depressão, Parkinson e Alzheimer. Direito médico, Deficiências Multiplas e Sensoriais. Sociologia e Filosofia. Professora de Pós-Graduação da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atua há três décadas na educação. Atendimento Clínico. Registro OAB RO 3154 - OABSP 473492 - Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica n. 451, IBTH n.94968, Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia n. 10475 Palestrante, Apaixonada por educação e pela alma humana.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠abandono de mim:

"No silêncio da noite, me sinto só,
O abandono de mim, um vazio a me corroer.
Como um pássaro sem asas a voar,
Perdido no oceano, sem um porto onde ancorar.

Nos seus olhos, eu vi o adeus,
O abandono de mim, uma dor que não se esquece.
As memórias desvanecem, como areia no vento,
E o coração partido, em pedaços, lamento.

Eu era a luz que brilhava em seu caminho,
Mas agora, sou apenas uma sombra no escuro.
O abandono de mim, uma ferida profunda,
Que sangra em silêncio, sem ninguém para curar.

Como uma canção triste, ecoando no ar,
O abandono de mim, uma melodia a me acompanhar.
Mas vou me reerguer, como um sol que volta a brilhar,
Encontrar meu caminho, mesmo sem você ao meu lado a caminhar.

O abandono de mim, uma lição a aprender,
Que o amor nem sempre é eterno, como se costuma dizer.
Mas encontrarei a força para seguir em frente,
E no meu coração, a esperança sempre presente.

Então, adeus ao abandono, olá à minha libertação,
Encontrarei a paz e a felicidade em cada estação.
E mesmo que a solidão tente me consumir,
Eu renascerei, como uma fênix a emergir."

Meditação sobre a morte em 18/04/2021. Londrina PR

Inserida por Fernando2024

Todo dia, Deus tem um novo plano pra sua vida. Ele traz uma saída pra cada problema e conforto pra toda tristeza.
Quando você coloca Deus em primeiro lugar, tudo começa a mudar, porque onde Ele age, milagres acontecem.
Continue buscando a presença de Deus. Ele sempre abençoa quem O busca de coração, Amém (cod.1505)

Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

⁠Casulo

Recomeçar não é simples, não é trivial,
é cair, levantar — um salto vital.
É olhar pro vazio, encarar o escuro,
e ainda assim sonhar com um futuro.

Estar aqui, agora, sem direção,
com poucas palavras, mas o coração
batendo firme em cada conquista,
mesmo pequena, mesmo imprevista.

É sentar no chão de uma casa vazia,
só um colchão, nenhuma mobília,
mas ver nesse canto, tão solitário,
um ninho sagrado, um santuário.

Esse espaço é meu — meu lar, meu abrigo,
onde renasço, passo a passo, comigo.
E quando chega um fogão, uma cama,
explode no peito uma doce chama.

Gratidão ao universo que me sustenta,
que me dá força quando a dor aumenta.
Energia, saúde e vontade bravia
pra moldar de novo a minha alegria.

Sei que é só o começo, o início da estrada,
minha biografia sendo desenhada.
E mesmo que o mundo gire e se mude,
minha alma resiste, sonha e sacude.

Porque recomeçar não é fraqueza ou castigo —
é coragem pura de estar vivo comigo.

Inserida por matador777

⁠Sabe.

O gramado do vizinho pode até ser mais verde que o seu, mas não encaixa no seu quintal... "Então viva a sua vida, esqueça do seu próximo."

Inserida por Vandermilson1986

⁠-Ta, uma pata. E?
- Originalidade era uma pata, mas a mãe dela a embonecou toda e transformou ela em um cisne elegante para que ela ficasse feliz e fez ela se casar com um marido cisne maravilhoso. É claro que todos os patos ficaram com inveja. Mas ai... Ela ficou doente. Ela não parece feliz. E porque isso?
-Ela pediu para se tornar um cisne?
-O elogio dos outros não significa nada se ela não quiser ser um cisne, a vida de pata pode ser mais o estilo dela. A felicidade não é complicada, ser livre para fazer o que você gosta, isso que é felicidade!

Inserida por eyshila_oliveira

Mensagem de Transformação Espiritual**
Há momentos na vida em que tudo parece perdido…
Mas é justamente no fundo do abismo que a **Força do Santo Daime** nos chama de volta à luz.
Não importa o quanto você tenha se afastado de si mesmo,
a verdade é que dentro do seu coração ainda pulsa a centelha divina do **Princípio Criador**.
Através da Santa Bebida, eu renasci.
A floresta falou comigo. A Força me ergueu.
Ela me mostrou que a mudança verdadeira não vem de fora,
vem de **dentro**, vem do **Espírito**, vem da **Coragem de Enfrentar a Verdade**.
Se você sente o chamado, escute.
Se sente medo, vá mesmo assim.
A Força transforma, cura, revela, desperta.
E quando você desperta…
**nada mais será como antes.**
Com amor, verdade e firmeza no coração,
Comandante Lucas Cunha

Inserida por lucasricardodj

Declaração Espiritual do Comandante Lucas Cunha
Igreja Céu de Itajaí – Caminho da Força Viva

“Eu, Comandante Lucas Cunha, fundador do Céu de Itajaí, declaro com fé e consciência:

Deus está em nós e em tudo à nossa volta.
Está no ar que respiramos, no fogo que aquece, na água que purifica, no vento que sopra e na terra que sustenta.

Deus está na floresta, nas montanhas, nos rios, no oceano e no canto dos pássaros.
Está nas estrelas, nos planetas, nas galáxias e em todos os mistérios do universo.

Tudo é Deus. Tudo vibra a Força do Princípio Criador.

Declaro também que Deus está na nossa mente, iluminando nossos pensamentos.
Está no nosso coração, pulsando com amor, fé e compaixão.
Está em cada célula do nosso corpo, em cada respiração, em cada lágrima, em cada cura.

Por isso caminhamos com reverência, guiados pela Força viva da natureza e do espírito, com o propósito de amar, curar e despertar.”

Inserida por lucasricardodj

⁠Você já parou e ficou pensando na sua vida?

Já te veio uma tristeza tão profunda e você começou a chorar sem querer?

Pois é, as vezes eu faço isso, me isolo e choro como uma criança

Depois me levanto e finjo que tô bem, prefiro não mostrar pra ninguém esse meu lado

Pois sei que nenhuma palavra por mais bem intencionada vai mudar isso que sinto

Também não quero ninguém com pena de mim

Só queria saber como faço para me livrar dessa dor

Eu não aguento mais..

Inserida por DENIJUNIOR

⁠*let's keep it real*

A vida é um sobe e desce, né? A gente corre atrás de um monte de coisa, mas às vezes o real rolê é só manter a vibe em paz. Prosperidade de verdade não é só grana, é viver sem deixar ninguém sugar sua energia, é ser autêntico, sem abrir mão da sua paz. No fim, tudo o que é pra ser, chega no seu tempo.

Então, let's keep it real: é sobre ser de verdade e encontrar o que faz seu coração bater mais forte.

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

*A voz da arrogância*

⁠A história se passa no cenário dos bares e festas de forró, onde duas vozes dividem o palco da mesma banda.

O primeiro cantor é um jovem talentoso, humilde e cheio de sonhos, que vê na música a chance de mudar sua vida. O segundo já conheceu a fama, aproveitou tudo de bom que a vida lhe ofereceu, mas, por sua arrogância e prepotência, viu seu brilho se apagar aos poucos.

Em uma das apresentações, o primeiro cantor interpreta uma música que combina perfeitamente com sua voz. A plateia sente a emoção e começa a se conectar com ele. A música ganha força entre o público dos bares, e as pessoas passam a pedir por ela em cada show. O jovem começa a ser notado, e seu nome passa a circular entre os frequentadores e músicos da cena local.

O segundo cantor, ao perceber o crescimento do colega, sente-se ameaçado. Ele não aceita ver alguém que ainda está começando roubar a atenção do público. Então, usa sua influência dentro da banda para tirar a música do jovem e passa a cantá-la como se fosse dele. Além disso, impõe que o primeiro cantor continue cantando ao seu lado, mas agora sem o mesmo protagonismo.

Mesmo frustrado, o jovem cantor não desiste. Ele continua dando o seu melhor em cada apresentação, mostrando sua verdade através da música. O público, que já havia percebido sua autenticidade, começa a se voltar cada vez mais para ele. Enquanto isso, o segundo cantor percebe que, mesmo tentando apagar o brilho do outro, não consegue reconquistar o que um dia teve.

Com o tempo, a história do jovem talento se espalha entre os músicos e donos de bares, e novas oportunidades começam a surgir. Ele finalmente tem a chance de seguir seu próprio caminho, provando que a humildade e o talento verdadeiro sempre encontram seu lugar. Já o segundo cantor, mais uma vez, se vê perdido, enfrentando as consequências de sua prepotência.

Inserida por EvansAraujo1

⁠A afirmação de Jesus de que “vós sois deuses” abre um campo de investigação que nos leva à intersecção entre a razão, a espiritualidade e a evolução do autoconhecimento. Ao analisarmos essa declaração à luz dos ensinamentos presentes nas diversas doutrinas, percebemos que a busca pela verdade interior é um caminho comum traçado pela filosofia, pela teologia e pelas ciências espirituais. Essa investigação se revela ainda mais profunda quando consideramos os conceitos, onde se afirma, que “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”. Dessa premissa, poder-se-ia inferir que características inerentes ao Criador residem, de forma latente, em nosso espírito, mas tal conclusão demanda uma reflexão mais apurada.

trecho do Livro Vós sois Deuses
de Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A consciência do ser é a porta pela qual as manifestações da vida passam para o mundo da forma. A consciência é o poder ressuscitador - ressuscitando aquilo que o homem tem consciência de ser. O homem está sempre imaginando aquilo que ele tem consciência de ser. Essa é a verdade que torna o homem livre, pois o homem está sempre se autoprisionando ou se autolibertando.

Trecho Livro Vós Sois Deuses

Autora Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠Mulheres Com Asas De Falcão

As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.

Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.

As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.

E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.

Inserida por sofia66

Limite é só uma coisa que você coloca na sua cabeça! Portanto, só você pode se libertar e se curar!
#todaemocaotemsentido #todamemoriatemsignificado
#trgresolve

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠A quaresma é um período de introspecção e renovação, que nos convida a refletir sobre nossas vidas e relações. Durante esses 40 dias, afastamo-nos das distrações cotidianas para nos conhecermos melhor e buscarmos transformação.

Esse tempo nos lembra da importância da humildade e da compaixão. A prática da abstinência é uma oportunidade de nos libertarmos do que nos impede de viver plenamente, criando espaço para o que realmente importa: a conexão com os outros.

A quaresma também incentiva a empatia e a solidariedade, chamando-nos a olhar para as necessidades do próximo e a praticar atos de bondade. O jejum pode ser uma forma de renunciar à crítica e ao egoísmo.

Além disso, somos convidados a buscar a reconciliação, tanto com os outros quanto conosco mesmos. Perdoar e pedir perdão alivia o peso que carregamos e abre caminho para novos começos.

Por fim, a quaresma culmina na Páscoa, simbolizando renascimento e renovação. É um tempo de transformação, onde cada um pode ressurgir de suas dificuldades, renovando esperanças e sonhos.

FRANCA, Fernando (filosofia e teólogo)

Inserida por Fernando2024

⁠No Labirinto do Tempo

Vejo o tempo escorrer entre meus dedos, como areia levada pelo vento. Sei o que precisa ser feito, enxergo os caminhos, mas estou preso a correntes invisíveis, refém de circunstâncias que não controlo.

As oportunidades passam como trens que não posso embarcar. Minhas filhas crescem, os dias se perdem, e o que poderia ser se dissolve no que nunca foi. A vontade de construir, de transformar, se esbarra em muros que não fui eu quem ergueu.

E assim sigo, segurando o peso de tudo que não consigo mover. Mas um dia, as amarras caem.

E quando isso acontecer, que não se espantem com a força de quem esperou tempo demais para finalmente se encontrar em um objeto certo. Sem desvio nenhum.

Inserida por EvansAraujo1



"Vamos ali, levar essa luz própria para o mundo!
Sucesso é uma decisão interna! Espera, não vai atrai-lo até você 🫵"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠. O saudosista

Tenho tanta saudade da minha infância lá nos anos oitenta onde tudo era difícil e o espaço era limitado,criado na cidade mas amante do interior, até o cheiro das vacarias tenho saudade,banho de rio,pescaria com varinha de bambu,saudades dos amores que tive,das fronteiras que passei,lugares por onde andei,pessoas boas que conheci,anjos que cruzaram meu caminho,saudade da rainha da Borborema, só de lembrar os olhos enchem de lágrimas,saudades das aventuras,das goiabas roubadas do quintal da vizinha,saudades da escola e dos colegas de sala,saudades dos professores,dona Ieda,dona Fátima,dona Carmem,saudades de velhos amigos de trabalho,das profissões que passei,saudades da inocência de um amor que tive,saudades do cheiro de bebê dos meus filhos quando novos,saudades dos sermões do meu pai,saudades da mão que tanto pesava quanto acariciava da minha mãe que Deus chamou,saudades de meus avós,dona Maria e seu José,Nancy e Absalão, dona Selma,de como meu bairro era,eita saudade.

Inserida por ricardo_a_lima

⁠Dentre os aspectos mais comuns
estão:
– Apresentar atraso anormal na fala;
– Não responder quando for chamado e demonstrar desinteresse com as pessoas e objetos ao redor;
– Ter dificuldades em participar de atividades e brincadeiras em grupo, preferindo sempre fazer tarefas sozinho;

Livro Autismo e Síndrome de Rett - Autora Nina Lee Magalhães

Inserida por NINALEEMAGALHAES

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp